Renata Glasc caminhava pelo Corredor das Indústrias, seus passos firmes e calculados ecoando no piso de metal polido. Havia um ar de eficiência e domínio em cada movimento seu, como se a própria estrutura industrial reconhecesse sua presença imponente. Seu semblante calculista não mostrava nada além da habitual serenidade. O motivo da visita, no entanto, ia além da rotina.
Quando chegou ao andar superior, foi recebida por uma sala vazia, exceto por uma única presença. Chadwick estava ali, parado de pé próximo à janela, o rosto pálido e o olhar distante. Era evidente que ele estava esperando por ela há um tempo.
Ela parou, observando o jovem por um instante antes de se aproximar.
— Chadwick, espero que tenha uma boa razão para ter me chamado até aqui. — disse Renata, com a voz controlada, mas com um leve traço de curiosidade.
Chad virou-se lentamente, os olhos fundos e a expressão abatida. Ele hesitou antes de responder, as palavras parecendo presas em sua garganta.
— Tem algo importante que preciso comunicar. — ele finalmente disse, com a voz rouca. — Sobre os outros.
— Vá em frente. — incentivou, passando por ele e se sentando em sua antiga cadeira, que agora, Arlo ocupava durante reuniões importantes.
— Pollux, Verenna, Zander... tomaram a decisão de deixar as Indústrias. Não podem mais continuar aqui, não depois de tudo o que aconteceu. — murmurou com a voz mais fraca do que ela estava acostumada a ouvir.
Renata arqueou uma sobrancelha, surpresa pela deserção coletiva. Ela não precisou de mais do que uma fração de segundo para perceber que algo muito sério havia ocorrido.
— E que exatamente aconteceu, Chadwick? — perguntou, sem se virar para ele, mantendo os olhos no caos industrial fora das enormes janelas.
Chad sentiu a pressão aumentar. O simples ato de respirar parecia difícil. Ele sabia que esse era o momento em que as coisas mudariam completamente. Não haveria mais volta após o que ele estava prestes a dizer.
— Eu liguei para a senhora... — começou Chad, se aproximando da mesa, as mãos trêmulas. — Porque há algo que você precisa saber. Algo que mudou tudo para nós.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corações de Zaun_ Um Amor Forjado no Caos.
Romantizm{Segundo Livro da Trilogia Corações de Zaun.} Como uma tempestade que se contorce, cruzando os céus com trovões e escuridão antes de se derramar, Lyria se desfez, despedaçada de suas nuances, assistindo seu mundo se reduzir a nada mais do que sangue...