Kerry

Um alienígena caiu na minha frente e murmurou algo sobre assassinato, seguidor e ser esfaqueado antes de desmaiar.

Era um truque? Se eu estivesse distraído com ele, outra pessoa correria pelo prado e pularia em mim? Ou talvez ele me agarraria, me derrubaria no chão e faria sabe-se lá o que comigo.

Permanecendo a alguns metros de distância, observei-o, mordendo meu lábio inferior.

Confie nos seus instintos. Sempre aja com cautela. Palavras que minha mãe me incutiu antes de eu completar cinco anos. O melhor disfarce de um predador é a vulnerabilidade.

Como sangue e feridas visíveis entraram nisso?

Eu me movi ao redor da árvore, me esgueirando para dentro da floresta atrás de mim, onde rapidamente escalei a árvore que usei para esse propósito no passado. A cerca de seis metros de altura, me acomodei em um galho enorme com meus pés balançando e explorei a área o melhor que pude. Como a maioria das árvores nessa área tinha pelo menos quinze metros de altura e eram tão largas quanto uma casa pequena, a parte mais espessa da vegetação pendia mais alto.

Observei a floresta em busca de movimento.

Ali, a uns trezentos pés dentro da floresta à minha esquerda. Era alguém se afastando cuidadosamente?

Depois de descer e pousar silenciosamente no chão de folhas esmagadas da floresta, segui naquela direção. Meu coração palpitava como uma pequena criatura presa em uma gaiola e, honestamente, eu estava com medo. Eu seria um idiota se não estivesse. Fiz tudo o que pude para evitar que o som da minha respiração ecoasse pela área.

Localizei o local aproximado onde pensei ter visto alguém e, com uma árvore às minhas costas, esperei, ouvindo enquanto espiava ao redor, embora fosse difícil ver muito na luz filtrada das duas luas. Ninguém se moveu e não ouvi nada além de criaturas roxas parecidas com esquilos correndo pelos galhos acima. O movimento das garras deles era muito leve para uma pessoa grande como o macho que tinha acabado de tropeçar em meu acampamento.

Quando não vi nem ouvi nada preocupante, andei em círculos cada vez maiores, examinando o chão. Finalmente encontrei evidências de que alguém mais pesado do que eu havia viajado por esta área. Não chovia desde que cheguei, o que significava que não conseguia dizer se as pegadas vagas tinham sido feitas recentemente ou dias atrás. Não importava se a pessoa ou a fera que as fez não estava mais aqui.

Eu ficaria de olho.

Voltei para a beirada do prado, onde me abaixei e observei e escutei mais uma vez.

Ninguém além de Molly se moveu, ela ainda estava a uns vinte pés ou mais de distância do sujeito ainda deitado de cara no chão. Ela ficou em pé sobre as patas traseiras, perto dos arbustos, segurando as patas dianteiras na garganta. Seus bigodes se contraíram.

Se houvesse mais alguém por perto, ela teria fugido. Ela me alertou mais de uma vez quando um predador entrou na área.

Levantei-me e corri até o rapaz.

Um corte nas costas de sua camisa revelou um pequeno corte que eu ignoraria por enquanto, embora eu tenha rasgado minha camisola fornecida pelo robô e amarrado um pedaço em suas costas porque tive que virá-lo.

Mantendo minha flecha entalhada e pronta para disparar, eu o empurrei de costas com meu pé. Ele caiu lá e ficou imóvel o suficiente para que pudesse estar morto; exceto que ele estava respirando. Um ferimento em sua barriga vazava sangue misturado com pus que até mesmo meu olho médico destreinado disse que não poderia ser falsificado.

“Cara,” eu sibilei. “Acorda.” Eu o cutuquei com a ponta da minha bota, mas ele não se mexeu.

Com um suspiro pesado, soltei a flecha e coloquei meu arco no chão perto o suficiente para que eu ainda pudesse pegá-lo, girar e atirar. Eu pratiquei a manobra sob o olhar severo da minha mãe até que ela ficou perfeita.

Reivindicado pelo Bárbaro Alienígena (Noivas dos Guerreiros Zuldrux #3)Onde histórias criam vida. Descubra agora