NevarnEsperei do lado de fora da loja de Gilard enquanto o ancião e Firion atravessavam a vila para se aproximarem do prédio por trás. Uma vez lá, eles ficariam abaixo da janela aberta na parte de trás do prédio de um andar.
Quando eu o confrontava sobre o assassinato de Weela, eles ouviam e, se eu conseguisse fazê-lo confessar, eles entravam no prédio e o levavam para julgamento.
Pelo que Khol disse, Gilard e Heldwep descobriram que sua filha estava planejando fugir com Khol. Temendo o desprezo de seus companheiros aldeões, eles decidiram matá-la e garantir que eu fosse culpado. Eles roubaram uma das minhas facas e esperaram por ela no local onde ela se encontraria com Khol. Quando ela chegou, eles a esfaquearam.
Khol só descobriu isso quando os ouviu discutindo um mês atrás. Eles falaram em voz baixa e não o viram dentro de sua loja porque ele se abaixou para olhar algo em uma prateleira baixa e estava escondido da vista por uma grande prateleira.
Ele saiu furtivamente da loja e foi para casa pensar. Quando não conseguiu decidir o que fazer sobre o que ouviu, esperou que eu chegasse para me contar primeiro.
Finalmente, meu nome seria limpo, e eu poderia seguir em frente com minha vida. Meus antigos companheiros de clã saberiam que eu não tinha matado Weela, e que aqueles que o fizessem seriam punidos pelo crime. Eu estava ansioso para viajar para meu clã com meu companheiro e me estabelecer em minha nova vida, uma que eu poderia encarar de cabeça erguida.
Quando tive certeza de que Firion e o ancião estavam no lugar, entrei na loja e fui até o fundo, onde Heldwep trabalhava atrás do balcão. Ela olhou para cima, seu sorriso acolhedor se dissolvendo em uma carranca.
“Saia daqui, seu assassino”, ela gritou.
“Você matou Weela,” eu disse. “E você tentou me matar no meu caminho para cá para me impedir de investigar.”
Khol deu um nome a ela e ao seu companheiro.
Seu rosto perdeu toda a cor, e seu olhar disparou para a porta. Esperando encontrar Gilard vindo atrás de mim, me virei para o lado, colocando minhas costas perto da parede. Mas continuamos sozinhos dentro da loja.
“Vá”, ela gritou. “Como ousa vir aqui, na minha própria loja, depois de esfaquear nossa filha?”
“Como você pôde fazer isso com sua própria filha?”
“Não sei do que você está falando.” As mãos dela tremeram na garganta. “Saia imediatamente e leve sua acusação horrível com você.”
“Você soube que ela e Khol estavam juntos.” Inclinei meu rosto, observando sua expressão, embora ela nem sequer tenha se mexido. “Você viu a marca de acasalamento deles e a confrontou? Eu vi a de Khol e ouvi suas palavras.”
“Isso é tudo mentira. Deixe a ilha agora e nada vai acontecer com—” Ela colocou a mão sobre a boca.
“Nada vai acontecer com . . .” Meu coração parou antes de explodir em um ritmo furioso. “O que você está planejando?”
“Se você não tivesse voltado, poderíamos ter deixado isso para trás.”
Nós? “Matando sua filha?”
Seu queixo se ergueu, e seu olhar duro encontrou o meu. “Esgueirar-se para se encontrar com Khol já foi ruim o suficiente. Mas acasalar! Eles deveriam ter deixado para lá. Nós trabalhamos duro para arranjar o acasalamento dela com você. Depois que Firion morreu...” Seus olhos se arregalaram ainda mais. “Vá. Saia da minha loja agora mesmo.”
“Você planejou matar meu irmão também?”
“Minha filha deveria ter sido companheira de um traedor, não um constrangimento. Encontrando-se com Khol! Planejando fugir. Não podíamos permitir que isso acontecesse.”
"Então você a matou." Eles planejaram tudo juntos, embora eu não tivesse certeza de quem havia enfiado a lâmina nas costas de Weela.
Sua espinha enrijeceu. “Eu não fiz nada. Nada! Você não pode provar nada disso. Vá antes que eu saia correndo da minha loja gritando que você está tentando me matar também.”
Abri bem as mãos. “Com que lâmina? Ou você tem outra minha escondida em algum lugar que usará para convencer a todos que tentei machucá-lo?”
“Você vai se arrepender de voltar aqui, Nevarn. Só espere e verá.” O sorriso sombrio que ela me deu me fez arrepiar os ossos. “Acuse-nos o quanto quiser. Ninguém vai acreditar em um macho que mata não apenas uma, mas ambas as suas companheiras.”
“Kerry”, gritei, saindo correndo da loja.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reivindicado pelo Bárbaro Alienígena (Noivas dos Guerreiros Zuldrux #3)
RomanceUma mulher solitária pode construir um novo futuro com um feroz alienígena em um mundo distante da Terra? Kerry: Depois que sou tirado da Terra e jogado em uma floresta alienígena em um planeta distante, eu me resigno a nunca mais voltar para casa...