Kerry

Dormi em um galho acima de Nevarn, algo que insisti em fazer depois que ele subiu na árvore atrás de mim. Ele pulou em mim, e se minha mãe estivesse aqui, ela teria me castigado por horas por eu ter baixado a guarda o suficiente para permitir que isso acontecesse. Como fui levado a acreditar que ele estava ferido demais para me causar mal?

E então seu maldito pau começou a endurecer. Enquanto eu me debatia e me encolhia contra ele, gritando para que me soltasse, algo quente e selvagem disparou para o meu âmago. Eu podia me sentir ficando molhada. Levou pelo menos algumas piscadas de olhos antes que eu pudesse agarrar minha sanidade e dizer a ele que o mataria se ele tentasse fazer isso de novo.

Depois de uma longa noite sem dormir, o amanhecer abriu o horizonte e liberou luz dourada no céu. Os pássaros começaram a piar, e as pequenas coisas fofas parecidas com esquilos começaram a atirar nozes em mim, algo que faziam todas as manhãs. Eu as coletava, as assava e então fazia um brinde às feras peludas enquanto comia a comida que elas forneciam.

“Você acordou”, Nevarn disse do galho abaixo do meu. Ele olhou para cima com muita alegria no rosto. “Devemos ir embora logo.”

“Este é meu lar agora.” Na verdade, não. Eu ainda planejava construir um abrigo, embora não tivesse certeza se conseguiria criar algo que mantivesse os predadores deste mundo longe. Quanto tempo eu sobreviveria aqui sozinho?

Enquanto pude.

“Quem tentou me matar não vai desistir”, disse ele.

“Eu observei, mas ninguém chegou perto. Talvez fosse uma pessoa-lagarto desonesta.”

“Eu vi a pele azul deles. O cabelo prateado deles. Eles eram Zuldruxianos.”

“Por que eles estavam tentando te matar?”

“É só uma suspeita da minha parte, mas acredito que quem matou minha primeira companheira, Weela, não quer que eu retorne ao meu antigo clã para investigar o crime. Se me matarem, vão se safar do assassinato dela para sempre.”

“Como eles saberiam que você estava vindo?”

“Não muito tempo atrás, eu fui a uma reunião de clã e lá, eu me encontrei com alguns do meu antigo clã. Agora que meu banimento acabou, me disseram que eu era bem-vindo para visitar. Decidi então que era hora de provar minha inocência e descobrir quem a assassinou.”

“Parece uma boa coisa a fazer, mas como entro nisso tudo?”

“Eu quero que você...” Ele franziu o cenho e engoliu em seco. “Peço que venha comigo. Você estará mais segura comigo do que ficando aqui sozinha.”

Eu zombei, embora ele provavelmente estivesse certo. Dois pares de olhos vigiando eram melhores do que um. E eu estava cansado. Desgastado pelo estresse e lutando para permanecer vivo. Mesmo que eu pudesse construir um abrigo, eu estava enfrentando a morte inevitável por criatura selvagem.

Minha vontade de dizer sim não tinha nada a ver com minha atração por ele.

“Vou garantir que quem matou Weela pague com a vida”, disse ele.

“Matar outra pessoa não fará com que você seja banido novamente?”

Ele deu de ombros e olhou para frente; seu rosto resoluto. “Talvez, mas não quero mais viver naquele clã. Tenho um novo onde sou bem-vindo, e ficarei lá para sempre.”

“Para sempre é muito tempo.” Franzi a testa. Se eu soubesse quem matou minha mãe, eu teria me tornado justiceiro e buscado justiça?

Havia uma boa chance de que eu tivesse feito isso.

Reivindicado pelo Bárbaro Alienígena (Noivas dos Guerreiros Zuldrux #3)Onde histórias criam vida. Descubra agora