Nevarn

Depois de tirar Molly de debaixo dos arbustos, começamos a caminhar novamente, continuando em um ritmo rápido e cauteloso até que o sol começou a cutucar o horizonte, determinados a encontrar um caminho para a escuridão do outro lado.

Seríamos tolos em viajar à noite com alguém nos observando. E eles estavam. Eu não conseguia vê-los ou ouvi-los, mas podia senti-los seguindo.

Eu queria deixar a trilha, viajar em áreas onde seria difícil para nosso perseguidor manter o ritmo, mas eu não tinha certeza se tal lugar existia. Nossa melhor aposta era chegar ao meu antigo clã, onde poderíamos encontrar proteção e apoio, além de um prédio onde poderíamos trancar a porta atrás de nós. Então, poderíamos descansar sem nos preocupar com alguém nos atacando.

O pensamento de que eu não poderia proteger minha companheira continuou rugindo dentro de mim, me fazendo querer ranger minhas presas e rosnar. Estávamos por nossa conta até chegarmos ao meu antigo clã, e mesmo uma vez lá, não estaríamos seguros. Não até que eu tivesse exposto o assassino de Weela e os feito pagar não apenas por tirar a vida dela, mas por tentar me matar.

Supondo que fosse o assassino dela nos seguindo. Deve ser. Ninguém mais se incomodaria em me rastrear assim. Se quisessem minha bolsa e armas, teriam roubado e corrido para o mais longe possível. Talvez me ferissem para me atrasar, mas chegar tão perto de mim significava que eles tinham que arriscar que eu me defendesse e os machucasse.

Não, eles estavam atrás de mim e agora do meu companheiro. Roubar minha comida e armas era apenas uma parte de me matar. Sem suprimentos ou uma maneira de me defender, minhas chances de sobreviver eram pequenas.

Nós recuperamos duas das preciosas flechas de Kerry, e eu a ajudaria a fazer mais se conseguisse persuadir os deuses a fornecer a melhor madeira.

Minha lança foi quebrada pelo abadeer faminto, mas poderia ser substituída. Quanto à que os deuses enviaram, eu a joguei nos culendars, e ela também quebrou. Fiquei triste por deixá-la para trás, mas não valia a pena carregá-la.

“Vamos acampar”, eu disse.

Parando ao lado de um lugar largo no rio, encontrei uma boa árvore para me acomodar, de onde eu podia observar a trilha e ver uma curta distância em ambas as direções. Se quem nos caçasse quisesse atacar, nós os veríamos antes que nos alcançassem. Eu gostava que a árvore estivesse sozinha também, porque isso significava que o Zuldruxian não poderia pular para os galhos acima de nós de outra árvore e nos atacar de lá.

Eu gentilmente levantei Molly do meu ombro e a coloquei no chão. Eu já tinha visto o valor dela na trilha. Ela sibilou antes que o Zuldruxian perseguisse o bando de culendar em nossa direção. Ela nos avisaria se algo chegasse perto.

Ela olhou ao redor e começou a ronronar, reforçando minha crença de que estávamos seguros aqui — por enquanto.

Enquanto ela bebia no rio e começava a pegar insetos dos arbustos e comê-los, eu pegava peixes para o jantar. Kerrycavou raízes que ela descobriu que eram comestíveis, juntando-se a mim em nosso local de acampamento sob a ampla copa da árvore para preparar nossa refeição.

Em pouco tempo, cavei um buraco raso no chão e o cerquei com pedras de bom tamanho. Eu estava arriscando uma fogueira porque ela podia ser vista de uma distância considerável, mas se minha suspeita estivesse certa e a pessoa ainda nos seguisse, fazer uma fogueira não faria diferença para ela. No entanto, manteria alguns predadores longe.

“Boa ideia”, disse Kerry. “Eu posso coletar madeira—”

Levantei um dedo, e ela fez uma pausa, sua respiração parou.

Reivindicado pelo Bárbaro Alienígena (Noivas dos Guerreiros Zuldrux #3)Onde histórias criam vida. Descubra agora