Nevarn

“ Por razões de segurança?” ela disse.

Isso, sim, embora não tenha sido meu motivo principal.

“Ou você está preocupado com sua reputação?” ela perguntou.

Eu não tinha certeza do que era isso. “Talvez. Não. Sim.”

Sua risada saiu bufando. “Decisiva, Nevarn. Decisiva. E embora eu não seja alguém que estimula o orgulho frágil de um macho, ficarei com você enquanto estivermos visitando o clã. Não apenas por razões de segurança. Também não estou interessada em me tornar a estrela do primeiro episódio de Bachelorette, Alien Style.”

“Obrigada.” Eu não tinha certeza do que teria dito se ela não tivesse concordado, embora eu estivesse certo de que o traedor anterior poderia ter insistido que ela escolhesse um companheiro. Era difícil dizer o que o novo traedor faria, embora ele fosse mais aberto a novas ideias do que nosso avô.

“Quando chegarmos ao seu clã, acho que continuarei solteira e adotarei pelo menos cem marmotas”, disse ela.

“Você poderia fazer isso, eu suponho. Você não deseja ser acasalado, se apaixonar?”

“Eu quero me apaixonar, mas não conheço ninguém além de você. Talvez seus deuses possam ser convencidos a me mandar de volta para a Terra.”

“Sinto muito em dizer, mas até agora, eles se recusaram. Uma das outras mulheres pediu para eles fazerem isso, e eles disseram não.”

“Bem, isso é uma droga. Já que você é traedor, serei forçado a escolher alguém quando chegarmos ao seu clã?”

“Nunca. Embora, além de Helena, você seja a única mulher no meu clã.”

“O que significa que eu deveria acasalar e começar a produzir bebês?”

“Novamente, somente se você desejar. Nosso deus pode garantir que você não se torne veloz com filhotes, se esse for seu desejo.”

"Realmente?"

“Eu disse a você que meu povo estava morrendo. Sem companheiros, em breve não haverá mais zuldruxianos. Mas ninguém forçaria você a produzir filhotes se você não os quisesse.”

“Você quer filhotes?” ela perguntou.

“Se os deuses alguma vez achassem adequado dá-los a mim, então sim.”

Ela parou no caminho. “Então, sinto muito que seu companheiro tenha morrido.” Seu olhar investigativo buscou o meu.

“Obrigado. Nós éramos... Nós não éramos um casal por amor.”

Sua boca formou um círculo. “Mas você acabou amando ela, certo?”

“Infelizmente, não.” Estudei a trilha à frente. Logo, ela se alargaria, e a vegetação ficaria mais rala. Então o chão lentamente se tornaria arenoso, e chegaríamos à costa não muito tempo depois disso. Apesar do fato de não ser mais meu clã, eu estava ansioso para mostrar a Kerry as maravilhas do mundo em que cresci.

“Eu deveria tê-la amado”, eu disse. “Eu tentei, mas ela amava outra pessoa.”

“Sério?” ela sussurrou.

“Acredito que o amante dela a matou.”

“Amante?” Ela apertou os dedos na garganta. “Isso parece... triste.”

Eu assenti. “Eu sabia que ela tinha encontrado outra pessoa. Eu estava esperando ela me contar.”

“Seu povo se divorcia?” Ela explicou o significado.

“Se um casal não deseja mais ficar junto, o mais velho dissolve a união, então sim, pode-se dizer que também temos o divórcio.”

“Você a teria deixado ir”, ela disse.

“Sim. Em vez disso, acho que o amante dela a matou e fez questão de que eu assumisse a culpa. Fui encontrado com ela morta ao meu lado no chão e eu com o sangue dela encharcando minhas mãos.”

“Isso é condenatório.”

Procurei seu olhar. “Eu não fiz isso. Juro isso. Quando a encontrei na trilha fora de nossa aldeia enquanto voltava para casa de uma caçada, ela não estava morta. Ela estava sangrando, e eu a virei, esperando poder pressionar seu ferimento, apenas para encontrar um corte tão grande em suas costas que seriam necessários os próprios deuses para selá-lo. A lâmina ainda estava dentro dela, e eu a puxei para fora, jogando-a de lado.”

“Eles dizem para não fazer isso.”

“Eles estão certos, então, porque ela sangrou ainda mais e morreu em meus braços. Outros ouviram meus gritos e correram até nós.”

“Eles encontraram a lâmina e viram sangue em suas mãos.”

“Era minha faca. Quem a matou roubou de mim.”

“Uau. Depois que tocaram o corpo ainda quente dela, eles presumiram que você fez isso”, ela disse.

Eu assenti.

“Não havia nada que alguém pudesse fazer?” ela perguntou.

“Já era tarde demais. Porque ninguém deve morrer sozinho, eu a levantei em meus braços. Ela sussurrou para mim com seu último suspiro.”

“O que ela disse? Ela te contou quem a esfaqueou?”

Balancei a cabeça. “Não consegui entender as palavras dela.” Suspirei. “Ela morreu, e eu fui acusado.”

A culpa continuou me arrastando para baixo, e se eu permitisse, ela me consumiria. Eu não a matei, mas poderia ter salvadoela se eu não tivesse me sentado ao lado de um riacho e sonhado com uma vida melhor depois de terminar minha caçada? Se ao menos eu não tivesse puxado a lâmina.

“Você não conseguiu determinar quem fez isso?”

Adorei que ela ainda não achasse que eu tinha assassinado minha companheira. “Eu me defendi, mas nossa antiga traedor não acreditou em mim. Nem os pais dela. Eles estavam bravos, de luto, e queriam que alguém pagasse pelo assassinato dela. Eu era a escolha ideal.”

"Por que?"

“Não éramos verdadeiros companheiros.”

“Não tenho certeza do que isso significa.”

“Quando os deuses concedem uma marca ao casal, isso mostra seu favor. Aqueles que são marcados assim conhecerão um amor que durará além desta vida. Verdadeira devoção e cuidado, um amor que ninguém mais pode destruir.”

“Parece incrível”, ela disse melancolicamente. “Humanos não têm nada parecido. Quer dizer, acho que temos. Nós os chamamos de almas gêmeas, mas não há nenhuma marca para nos mostrar que uma pessoa em particular é aquela que estamos fadados a amar para sempre.”

“Você gostaria de um amor assim?”

O olhar dela encontrou o meu, e eu pude ver tanto desejo ali, que ele me rasgou como as garras de um agressor. "Eu faria."

Reivindicado pelo Bárbaro Alienígena (Noivas dos Guerreiros Zuldrux #3)Onde histórias criam vida. Descubra agora