NevarnNós conversamos e bolamos um plano para pegar a pessoa que assassinou Weela. Eu ainda não conseguia acreditar em quem ele nomeou, mas depois que Khol expôs as evidências que ele havia descoberto, todos nós ficamos convencidos.
“Colocaremos o plano em prática imediatamente”, disse Firion. Levantando-se e contornando sua mesa, ele deu um tapa no meu ombro. “Isso vai acabar logo. Assim que tivermos a confissão deles, nosso ancião os banirá. Seu nome será limpo.” Ele me puxou para um abraço. “Tem certeza de que não quer ficar aqui na ilha com Kerry? Você é mais que bem-vindo. O resto do seu clã pode voltar também. Eles ficarão honrados por acreditar em você quando tantos não acreditaram, e você e eu podemos discutir sobre compartilhar a traedorship.”
“Estou honrado, mas sinto falta da floresta.” Estendi a mão para pegar a de Kerry. “Mal posso esperar para mostrar ao meu novo companheiro nossa casa entre as árvores. Você deveria nos visitar algum dia. Você pode descobrir que gosta mais de lá do que daqui.”
“E deixar nossos ryvars?” ele zombou.
“Eles não sobreviveriam na floresta densa.” Eles nunca tinham feito ninho lá, e gostavam de mergulhar no mar para pegar peixes. “Não posso levar Faelest comigo. Ela está fazendo ninho e logo vai chocarovos.” Algo que eu tinha aprendido com meu irmão antes. Ela tinha um companheiro e uma vida aqui sem mim.
Mas eu poderia visitá-la.
“Quero ajudar a pegá-los”, disse Khol. “E depois que acabar, vou embora por um tempo. Não posso mais ficar aqui.” Seu olhar encontrou o meu. “Eu estava errado em acreditar que você tinha feito isso, mas espero que tudo isso compense isso e por estar com ela.”
“Agora que tenho Kerry”, puxei meu companheiro para o meu lado, “eu entendo”.
O tempo passou e minha raiva por ela e seu amante desapareceu junto com ele. Se eu estivesse na mesma posição, e fosse Kerry, não tenho certeza se conseguiria me comportar de uma maneira diferente. Meu coração e minha alma continuariam a buscá-la até que finalmente estivéssemos juntos.
“Obrigado.” Khol virou-se para Firion. “Vou fazer as malas e ir embora. Avisarei minha família que voltarei um dia, embora não saiba quando isso pode acontecer. Obrigado por ouvir e por não me castigar.” Ele engoliu em seco, e seus olhos brilharam com lágrimas novamente. Como ele deve ter lamentado por ela nos últimos três anos. Eu só conseguia sentir tristeza pelos dois.
“Vou esperar com Molly”, disse Kerry.
Já havíamos decidido que ela não deveria participar da captura do assassino, que ela não só estaria mais segura atrás de uma porta trancada, mas que seria eu quem os confrontaria, com Firion e nosso ancião escondidos por perto para ouvir nossa conversa.
Abracei Khol. Todos nós perdemos, mas ele e Weela mais do que todos. Eu sobrevivi ao meu banimento. Não só isso, mas também prosperei e era um homem mais forte com a experiência. Eu era um traedor de clã. Meu povo me respeitava, assim como Helena.
E eu tinha Kerry caminhando em direção ao meu futuro ao meu lado.
“Obrigado,” ele sussurrou. Depois de dar um longo olhar para Firion, ele saiu.
Eu o veria novamente? Eu não tinha certeza. Eu esperava que, quando ele encontrasse paz, ele parasse no meu clã para uma visita. Embora eu estivesse consternado com o que aconteceu, eu entendi, e já o havia perdoado.
Saímos, Firion foi encontrar o ancião e Kerry e eu corremos pela vila. Dentro de nossa casa temporária, dei um tapinha em Molly e dei um beijo em Kerry.
Meu coração cantava de alegria. Logo, isso acabaria, e poderíamos continuar com nossas vidas. Eu mal podia esperar para retornar ao Clã Celedar e contar aos meus companheiros de clã o que aconteceu. Qualquer um que quisesse retornar ao Clã Dastalon poderia, mas eu esperava que a maioria decidisse permanecer na floresta comigo e minha nova companheira.
“Deuses?”, eu disse enquanto saía pela porta aberta e entrava no caminho. “Por favor, tranque a porta e mantenha meu companheiro seguro.”
“Tenha cuidado”, disse Kerry, juntando-se a mim para me dar um último abraço.
Seu olhar preocupado permaneceu em mim enquanto ela voltava para dentro de nossa pequena casa e a porta se fechava. Um snick sussurrou pelo ar, me dizendo que os deuses tinham protegido o painel.
Com o coração e os passos pesados, caminhei em direção ao escritório de Firion, onde nos encontraríamos com o ancião e colocaríamos o resto do plano em prática.
Em pouco tempo, essa parte da minha vida acabaria.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reivindicado pelo Bárbaro Alienígena (Noivas dos Guerreiros Zuldrux #3)
RomanceUma mulher solitária pode construir um novo futuro com um feroz alienígena em um mundo distante da Terra? Kerry: Depois que sou tirado da Terra e jogado em uma floresta alienígena em um planeta distante, eu me resigno a nunca mais voltar para casa...