023

466 78 5
                                    

O ATENDENTE E A ESTAGIÁRIA

(temporada 3, episódio 4)


O quarto estava mergulhado em uma luz suave e morna, as cortinas balançando levemente com a brisa da noite que se filtrava pela janela entreaberta. O apartamento de Lily, com sua mobília simples e paredes cobertas de fotos e livros, estava em um silêncio reconfortante, exceto pelo som das respirações ritmadas e leves que preenchiam o ar. As duas mulheres estavam deitadas na cama, lado a lado, parecia ser o único lugar que era confortável naquele momento, o único lugar onde Addison podia simplesmente desabar sem ser julgada. Lily estava ao seu lado, deitada, os corpos próximos, mas não sobrecarregando.

Addison estava deitada de costas, os olhos fixos no teto, como se procurasse respostas em cada ranhura na parede acima dela. Seus cabelos estavam soltos, espalhados sobre o travesseiro, e o rosto parecia cansado, exausto, como se toda a energia tivesse sido drenada de seu corpo. Ela suspirou, e a leveza da respiração de Lily ao seu lado foi a única coisa que a ancorou naquele momento.

— Estou vivendo uma bagunça. Minha vida está uma bagunça — ela disse, quase como um lamento, os olhos fechando enquanto a palavra "bagunça" parecia tomar conta de tudo o que ela sentia.

Lily apoiou a cabeça em seu peito, envolvendo-a com os braços. O gesto foi silencioso, sem pressa, mas com a ternura de quem já sabia que palavras não eram sempre necessárias. Ela apenas estava ali, presente, para ouvir.

— Sou uma cirurgiã com dupla certificação e não consigo nem lidar com os problemas da minha vida! — Addison soltou a frase com a mesma intensidade com que havia pronunciado a primeira, sua voz falhando no final, como se as palavras estivessem difíceis demais de engolir.

Lily, que estava tentando entender a espiral de emoções que tomava conta de Addison, foi direto ao ponto. A curiosidade da jovem era genuína, mas seu tom ainda carregava um cuidado que falava mais alto do que qualquer pergunta incisiva.

— Isso é um problema com Derek? Ou um problema com Meredith? — Lily perguntou, a voz suave e cautelosa. — Ou um... problema com Sloan?

Addison virou a cabeça para olhar para ela, seus olhos brilhando com a dor de um amor perdido e com as complicações que o acompanham. Ela fechou os olhos de novo, tentando dar sentido ao que estava acontecendo. Não queria falar sobre Derek. Não queria falar sobre Meredith. Não queria falar sobre Sloan. Mas, ao mesmo tempo, sabia que precisava.

— Meu marido está namorando outra mulher — a voz de Addison quebrou, e ela rapidamente passou a mão pelo rosto, limpando as lágrimas que começavam a se acumular. — E eu estou... Ficando com o melhor amigo dele. Ex-melhor amigo...

Ela fez uma pausa, engolindo em seco. As palavras pareciam mais pesadas agora, mais difíceis de carregar. E ela sentia o peso da culpa e da vergonha, uma sensação imensa de estar errada em cada direção que tomava.

— E Mark quer... Ele quer um relacionamento comigo, mas eu não quero um relacionamento com ele. Mas esse homem me deixa louca! Ele me faz sentir coisas como se eu estivesse no ensino médio novamente.

Lily não sabia o que dizer primeiro, então apenas permaneceu em silêncio, o olhar firme e atento. Mas, ao perceber que Addison ainda precisava continuar, ela entregou um pacote de lenços de papel, sem pressa, sem interrupções. Era um gesto simples, mas que falava volumes.

— Ele me faz sentir vista, sabe? — Addison continuou, os olhos distantes, como se se perdesse no turbilhão de seus próprios sentimentos. — Ele me faz sentir desejada, e ele me dá mais atenção do que Derek. Ele me faz sentir bem. E o sexo... Deus, ele é incrível.

Invisible String, mark sloanOnde histórias criam vida. Descubra agora