004

1.5K 140 17
                                    

EU VEJO VOCÊ

(temporada 1, episódio 5)


Após alguns dias estabelecida em seu novo apartamento, Lily se sentia esgotada. Os plantões extenuantes e a convivência com Alex Karev, seu novo colega de quarto, a estavam consumindo. As discussões diárias com Alex deixavam-na estressada e cansada, e Lily começava a se arrepender amargamente de tê-lo aceitado para morar com ela.

Agora, enquanto observava Meredith em uma cirurgia de coração aberto da galeria, Lily tentava encontrar um pouco de alívio em sua leitura. Com um gole de seu achocolatado na caixinha com canudinho, ela virava a página de Os Irmãos Karamázov, de Fiódor Dostoiévski. Nos últimos dias, desde o caso de Allison, Lily se sentia em um estado melancólico. E, para complicar, morar com Alex Karev estava sendo um verdadeiro inferno; ela nunca imaginara que pudesse detestar tanto alguém.

— Gostaria de poder segurar um coração — George lamentou, sua frustração evidente.

— Um macaco poderia — Cristina respondeu, mordendo uma maçã verde com desdém.

— Pelo menos Meredith tem uma visão melhor. E você só está chateada porque Burke não te chamou — Lily suspirou ao receber um olhar reprovador de Cristina.

— George, preciso de mais gelo e nozes — Izzie entrou na galeria com uma expressão de urgência.

— Quem mais você convidou? — perguntou George, seu tom revelando sua inquietação.

— A lista só incluía estudantes: cirurgia, trauma, plástica — Cristina explicou. — Quem mais poderia ter?

A festa após o plantão estava próxima, e Lily estava ansiosa. Seria a primeira vez que ela participaria de uma festa com amigos de verdade, sem se preocupar com o que poderia acontecer enquanto estivesse vulnerável, pois estaria com pessoas de confiança.

Izzie, com um semblante culpado, continuava a beber seu café.

— Isobel Katherine Stevens, quem mais você convidou? — Lily perguntou com uma firmeza que não admitia contestação.

— Só algumas pessoas da pediatria — Izzie respondeu, sua voz baixa.

— Você convidou o jardim de infância para a casa da Meredith. Daqui a pouco vai dizer que convidou os psiquiatras — Cristina reclamou, sua irritação crescendo. — Ela convidou os defeituosos mentais. Essa festa já está perdida.

— Cristina, não exagera — Lily tentou intervir. — A pediatria cirúrgica é uma das áreas mais concorridas, e as enfermeiras pediátricas são extremamente dedicadas.

— Certo, tanto faz. Me desculpe, cirurgiões pediátricos, vocês são bem-vindos — Cristina respondeu com ironia. — Melhor agora, Lily Gênia?

— Muito melhor, querida.

— Meredith pensa que será apenas uma reunião para apresentar seu namorado — comentou George, e os outros na galeria voltaram a olhar para ele.

— Você falou com ela sobre isso? — Lily perguntou.

— Não, mas vou falar — Izzie garantiu. — Eu prometo!

— Por que passar o único fim de semana que seu namorado está aqui em uma festa? — Cristina perguntou, o tom dela insinuando algo mais. — Ele é ruim de cama?

— Não, só quero que ele conheça alguns amigos meus — respondeu Izzie.

— Certo, sessenta babacas de uniformes cirúrgicos são seus amigos — Cristina zombou, antes que o bipe dela tocasse. — Ele é ruim de cama, que pena.

Invisible String, mark sloanOnde histórias criam vida. Descubra agora