Perseguição dos macacos
═══ ⟮✿⟯ ═══Outono do quarto ano do apocalipse.
O verde exuberante do oásis parecia tingir até as nuvens no céu.
Uma fazenda considerável havia sido estabelecida no vale, com cevada crescendo tão alta quanto uma pessoa. Ela era pesada com espigas verdes e amarelas que quase dobravam os caules finos.
As mudanças climáticas apocalípticas alteraram os ciclos de crescimento de plantas e animais e deixaram a cevada pronta para a colheita muito antes do esperado.
Xiao Shenwei conseguiu andar por aí. Embora seu rosto ainda estivesse pálido, seu corpo havia recuperado o calor. Seu batimento cardíaco injetou nova vitalidade nele, e Xiao Shenwei começou a explorar o oásis com Tantou.
Ele apreciava as batidas do seu coração após exercícios vigorosos; era um lembrete da nova vida que ele havia abraçado após uma longa luta contra a morte.
Tantou ficou fascinado pela horta florescente e queria comer tudo.
Mas ele não conseguiu derrotar Tangyuan e seus irmãos, que guardavam o jardim.
Os três irmãos cresceram rapidamente e estavam quase tão grandes quanto Tantou. Eles exibiam a ferocidade de lobos adultos.
Quanto a Tantou…
Bom, nem vamos mencioná-lo…
Os campos eram guardados por Tangyuan e seus três irmãos, então Tantou não podia causar problemas lá, mas isso não impediu Xiao Shenwei.
À medida que seu corpo se recuperava gradualmente, Xiao Shenwei era como um pássaro recém-libertado de sua gaiola. Ele constantemente encontrava coisas para fazer. Por exemplo, agora mesmo, ele estava corajosamente puxando espigas de trigo do tamanho de um braço do campo e assando-as sobre uma fogueira no cume.
As cascas amarelo-esverdeadas ficaram douradas e pretas nas chamas e emitiram uma fragrância rica e torrada. Xiao Shenwei agarrou uma orelha ainda quente, esfregou-a e as cascas carbonizadas caíram, revelando os grãos perfeitamente torrados dentro. Ele estufou as bochechas e soprou nelas.
“Uau—”
“Pfft, tosse, tosse…”
Cinzas das cascas voaram por todo o seu rosto. Xiao Shenwei tirou o pó das mãos e soprou nos grãos mais algumas vezes até que não restasse nenhuma cinza visível. Ele então pisou no fogo e se virou para o armazém.
Lá, Rong Yun estava com Ping Hanhai e alguns outros em uma pequena plataforma do lado de fora, mexendo em algumas ratoeiras inacabadas.
Claro, chamá-las de ratoeiras era um pouco exagerado. Eram essencialmente grandes placas de metal untadas com algum adesivo preparado por Ni Youqing com grãos colocados como isca – armadilhas toscas e rudimentares.
O primeiro lote de sementes armazenadas atraiu ratos. Huajuan não era páreo para eles, pois os ratos eram duas vezes maiores que ele. Tangyuan e seus irmãos eram grandes demais para entrar no armazém. Quanto a Tantou... ele poderia acabar demolindo o armazém inteiro.
Então, eles tiveram que recorrer a esse método primitivo para capturar os ratos.
Quando Xiao Shenwei chegou, eles estavam aplicando adesivo nas placas de metal. De acordo com Ni Youqing, esse adesivo era forte o suficiente para materiais de construção.
Xiao Shenwei não estava interessado na gosma verde-amarela. Ele puxou a manga de Rong Yun e abriu um sorriso brilhante e cheio de dentes.
“Vamos, tenho algo incrível para lhe mostrar.”
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Rosto Ficou Paralisado Depois Que Me Tornei Um Zumbi
Romance• Concluída • Sinopse no primeiro capítulo