CAPÍTULO V - Mapeando

56 7 148
                                    

Point Of View – Lauren

Droga. O que ela está fazendo aqui?

Agitada, Lucy fala com uma das funcionárias, então me vê e se ilumina feito uma árvore de Natal, com uma expressão de prazer maliciosa.

Merda.

— Com licença — digo para Camila, e me apresso na direção de Lucy antes que ela venha até nós.

— Ah, que prazer inesperado — murmura ao me dar dois beijos na bochecha.

— Bom dia, senhora. Não esperava ver você aqui.

— Minha esteticista faltou, está doente. E você anda me evitando.

— Ando ocupada.

— Estou vendo. Ela é a nova?

— Ela é Karla Camila Cabello.

Lucy abre um grande sorriso para Camila, que nos observa com atenção. Sabe que estamos falando sobre ela e reage com um sorriso morno.

Droga.

— A beleza do sul? — pergunta Lucy.

— Ela não é do sul.

— Achei que você tivesse ido a Geórgia para vê-la.

— A mãe dela mora lá.

— Entendo. Ela realmente parece ser o seu tipo.

— É.

Não vamos falar sobre isso.

— Você vai me apresentar?

Camila está falando com Greta... interrogando-a, pelo que parece. O que está perguntando?

— Acho que não é uma boa ideia.

Lucy fica decepcionada.

— Por quê?

— Ela chama você de Mrs. Robinson.

— Ah, é? Que engraçado. Embora eu esteja surpresa que alguém tão jovem conheça a referência. — O tom de Lucy é irônico. — Também estou surpresa por você ter contado a ela sobre nós. E a confidencialidade?

Ela bate com a unha vermelha no lábio.

— Ela não vai falar.

— Espero que não. Olha, não se preocupe. Vou me retirar.

Ela ergue as mãos em um gesto de rendição.

— Obrigada.

— Mas será que é uma boa ideia, Lauren? Ela já magoou você uma vez.

Seu rosto está cheio de preocupação.

— Não sei. Eu senti falta dela. Ela sentiu minha falta. Decidi que vou tentar do jeito dela. Ela está disposta.

— Do jeito dela? Tem certeza de que consegue? Tem certeza de que quer?

Camila continua nos encarando. Está assustada.

— O tempo dirá — respondo.

— Bom, estou aqui se precisar de mim. Boa sorte. — Lucy abre um sorriso suave e calculado. — Não suma.

— Obrigada. Você vai à festa dos meus pais hoje à noite?

— Acho que não.

— Acho que é uma boa ideia.

Ela parece momentaneamente surpresa, mas diz:

— Vamos nos encontrar no final da semana, para podermos falar com mais liberdade.

Cinquenta Tons Mais Escuros (Camren)Onde histórias criam vida. Descubra agora