19. girassois

45 2 0
                                    

Bloqueado.

Harry tentou se comunicar com ele por telefone, e-mail, carta. Pensou se era exagero enviar um porta-voz oficial. Ou contratar um carro de som. Zayn odiaria ainda mais. Ligou. Mandou várias mensagens. TikTok?

Bloqueado.

Instagram? Snapchat? — Harry nem sabia que ainda usavam isso.

Bloqueado.

Até no Google Drive ele havia sido bloqueado. Nunca pensou que seria possível. Todas as séries, filmes, trabalhos que enviava para o amigo dar uma olhadinha antes... excluídos. Só assim conseguiu entender a dimensão do buraco em que havia se metido. Não poderia desistir tão fácil.

Nos dias seguintes, dedicou-se a esbarrar com ele nos corredores. Continuava impassivo. Calado. Sempre com um cigarro na mão, fones de ouvido e uma mochila cheia de livros. Zayn não escutava qualquer som do lado de fora. Muito menos os pedidos de desculpas de Harry Styles. Por um momento, pensou em desistir. Já se haviam passado dias. Nunca tinham ficado tanto tempo absortos em uma briga. Era sério demais para deixar pra lá. No fim das contas, só queria uma chance de conversar. Quem sabe entender os motivos pelos quais eles não se falariam mais.

Harry quis tanto dizer... nem ele conseguia compreender tudo que aconteceu. Louis. Carro. Lama. Rosas. Qual foi o exato momento em que o que ele sentia mudou? Qual o momento exato em que o sentimento de ódio virou carinho? Não sabia. Logo, como ele poderia ter dito?

Nos outros dias, tentou o dormitório. Dia. Tarde. Noite. Zayn continuava em silêncio. Sem olhar nos olhos dele. Depois de quase duas semanas, Harry pensou que a luta estaria, de fato, perdida. "Essa é a minha última tentativa", ele pensava.

No outro dia repetia a mesma coisa. Só que sempre voltava.

Encostado no capô do carro, Harry bebericava o café amargo, cheio de água e um gosto de queimado do McDonald's. Fez uma careta. Tudo estava em absoluto silêncio. Ainda eram 6h30 da manhã. O sol ainda estava meio escondido, tímido, atrás das nuvens escuras. Uma senhorinha passeando pela calçada com um cachorro salsicha acenou do outro lado da rua.

— Bom dia! — ela sorriu. — Ele ainda não saiu hoje... Boa sorte!

Harry sorriu.

— Vou precisar!

"Estou enlouquecendo", ele pensou. O cachorro saiu caminhando com a dona. Parou. Olhou para Harry e latiu. De repente, ainda com o café na mão, a porta abriu. Era Zayn. Ele atravessou a rua em passos apressados, o suficiente para alcançá-lo antes que abrisse a porta do carro.

— Zayn...

— Para. Eu realmente não tenho mais tempo pra isso.

Ele falou, arfando. Tentou se esquivar mais uma vez. Outra. E outra vez. Zayn arfou.

— Olha. Me desculpa. Você me bloqueou em tudo. Eu pensei... juro... pensei que a gente podia conversar como dois ad-

— Adultos? Oh, me fale sobre isso. — Zayn respondeu.

— Sim, vamos conversar. A sós. — Harry sinalizou para que entrassem. Ainda era muito cedo para fazer uma cena no meio da rua. — Por favor.

— Agora. Aqui. Nenhum outro lugar. Aproveita a chance, Harry. Já que você tem tanta vergonha de andar comigo, de ser visto comigo... já já seus amigos podem aparecer.

Harry suspirou. Endireitando-se, ainda bloqueando a porta do carro.

— Porra, Zayn. São 10 anos de amizade.

— Você pensou nesses anos quando pegou o garoto que eu gostava?

— Peguei o quê? Zayn, eu... Eu não. Eu não "peguei" ninguém.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Nov 16 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

homewrecker || l.sOnde histórias criam vida. Descubra agora