Capítulo XI

61 12 22
                                    

"No coração da escuridão,
uma faísca de luz revela segredos
que olhos comuns não enxergam."

— Joseph Conrad
(inspirado por Coração das Trevas)

— Joseph Conrad(inspirado por Coração das Trevas)

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

  ▌Onde a Luz se Oculta▌

ENQUANTO PETER E HOPE caminhavam pelas ruas iluminadas pelas luzes dos postes, ela sentia um misto de adrenalina e liberdade. O sorriso constante no rosto de Peter a fazia rir mais do que o normal, como se o simples fato de estarem juntos fosse suficiente para deixar o mundo inteiro mais leve.

- Então, para onde estamos indo? - perguntou Hope, enquanto cruzavam uma ponte estreita.

Peter lançou-lhe um olhar travesso e hesitou por um momento antes de responder.

- É uma surpresa - respondeu ele, com uma piscadela que deixou Hope ainda mais curiosa.

Logo chegaram a um ponto de encontro no limite do bayou, onde um grupo de adolescentes esperava em frente a uma trilha que levava ao coração da floresta. Luzes fracas piscavam ao longe, acompanhadas pelo som abafado de música eletrônica. A floresta parecia estar viva, não apenas com os sons típicos da natureza, mas com a energia vibrante de algo proibido e excitante.

- Uma festa no bayou? - perguntou Hope, com as sobrancelhas erguidas em um misto de surpresa e animação. - Isso é sério?

Peter deu de ombros, exibindo um sorriso despreocupado. - O que foi? Achei que você queria fazer algo diferente. E relaxa, é seguro. Quer dizer... mais ou menos.

Hope soltou uma risada curta, ainda incrédula, mas não pôde conter a empolgação. Seguiram a trilha, onde luzes de neon penduradas em galhos de árvores iluminavam o caminho irregular. A batida pesada da música "Make Me You Wanna Die de The pretty reckless"ficou mais clara a cada passo, e, ao chegarem ao local da festa, Hope ficou impressionada. Havia uma pista de dança improvisada em um deck de madeira flutuante, cercada pela água escura do bayou. Algumas lanternas de papel flutuavam no ar, criando uma atmosfera surreal. Adolescentes dançavam descontroladamente, enquanto outros conversavam em pequenos grupos ou brincavam de se pendurar do barril de cerveja .

- Bem-vinda à melhor festa clandestina de Nova Orleans - disse Peter, com um sorriso orgulhoso, enquanto a guiava em direção à multidão.

Hope olhou ao redor, sentindo-se estranhamente confortável no caos. Talvez fosse a música alta ou o fato de finalmente estar longe dos olhares vigilantes de sua família, mas, pela primeira vez em muito tempo, ela se sentia livre.

Eles encontraram um canto mais tranquilo perto de uma fogueira, onde algumas pessoas estavam tocando violão e cantando. Hope sentou-se em um tronco ao lado de Peter, ainda absorvendo a energia do lugar.

- Não acredito que você me trouxe aqui - disse ela, rindo e balançando a cabeça. - Meu pai me mataria se soubesse.

Peter deu de ombros novamente, com um brilho brincalhão nos olhos. - Seu pai não precisa saber. E, além disso, você merece um pouco de diversão. E olha só, você parece estar se divertindo.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: 4 days ago ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

𝐒𝐘𝐌𝐏𝐇𝐎𝐍𝐘 𝐎𝐅 𝐂𝐇𝐀𝐎𝐒 •𝐻𝑜𝑝𝑒 𝑀𝑖𝑘𝑎𝑒𝑙𝑠𝑜𝑛Where stories live. Discover now