Os meses passaram rapidamente. Jonas e Kat assumiram um relacionamento sério, algo que trouxe leveza e segurança para ambos. Enquanto isso, Luiza e Lucas terminaram, e os encontros na Sigma começaram a ficar cada vez mais desconfortáveis, especialmente porque Lucas parecia decidido a seguir em frente com Rihanna.
Nas aulas, Gregory demonstrava satisfação com o progresso de Kat. Ela estava se destacando, algo que significava muito para ela, tanto academicamente quanto pessoalmente.
Naquela noite, Kat estava no quarto tentando convencer Luiza a sair para uma festa na Sigma. Desde o término com Lucas, Luiza parecia ter mergulhado em um limbo de desânimo e, às vezes, melancolia, algo que não combinava nada com sua personalidade geralmente confiante.
"Vamos, Luiza! Lembra quando era o contrário? Você que me arrastava para as festas?", Kat insistiu, impaciente.
"Ele vai estar lá, Kat. Eu não vou. Não vou dar o gostinho para aquele idiota de me ver." A irritação na voz de Luiza era evidente.
"Luiza, você vai comigo e vai estar maravilhosa. Ele vai ver exatamente o que perdeu!"
Luiza suspirou e, após uma pausa, respondeu, com seu tom habitual de confiança começando a ressurgir: "Ele sabe muito bem o que perdeu. Eu sou incrível e vou ser uma advogada brilhante. Mas ele teve que ficar com Rihanna. Rihanna, Kat! Ela é uma oferecida, e ele só está com ela para me irritar. E está conseguindo."
Kat colocou a mão no ombro da amiga. "Então é hora de mostrar que ele não consegue mais te atingir. Luiza, você vai fazer o Lucas perceber que ele nem chega aos seus pés."
Luiza revirou os olhos, mas no fundo sabia que Kat estava certa. Por fim, se rendeu à ideia. "Tudo bem, mas hoje vou me arrumar como nunca. Nada de botas fatais – vou estrear o escarpim novo que minha mãe me mandou de Paris."
Kat sorriu, satisfeita. "Agora sim estamos falando a mesma língua!"
Luiza foi para o armário, determinada. Por mais que estivesse machucada, não deixaria que Lucas – ou qualquer outra pessoa – apagasse seu brilho. Ela sabia que, com Kat ao seu lado, poderia superar qualquer coisa, e aquela noite seria o primeiro passo para mostrar isso.
A noite chegou, e Kat e Luiza estavam finalmente prontas. O vestido de Kat era simples, mas elegante, enquanto Luiza, determinada a causar impacto, escolheu um vestido preto que abraçava seu corpo e destacava suas curvas. Os sapatos de salto alto vindos diretamente de Paris eram a cereja do bolo.
"Tá bom, você venceu, amiga. Estou pronta. Vamos arrasar essa festa e fazer aquele idiota se arrepender de tudo", disse Luiza, ajeitando os brincos enquanto se olhava no espelho.
Kat sorriu. "É isso aí. Ele que se prepare, porque você vai brilhar mais que qualquer luz naquela casa."
As duas foram para a Sigma, e a festa já estava no auge. A música alta vibrava pelas paredes, as pessoas dançavam e riam, e o cheiro de álcool e perfume caro preenchia o ar.
Assim que entraram, todas as atenções se voltaram para elas, especialmente para Luiza, que parecia uma deusa andando pelo salão. Kat segurou a mão da amiga, oferecendo apoio. Jonas logo apareceu para recepcioná-las com um sorriso e um beijo em Kat.
"Você está incrível, amor", disse ele, puxando-a para perto.
Luiza revirou os olhos com um sorriso brincalhão. "Tá bom, casal. Guardem o romance pra mais tarde."
Lucas estava em um canto com Rihanna, que se esforçava para monopolizar sua atenção. Mas ao ver Luiza, ele perdeu o foco por um segundo. Seus olhos se arregalaram, e sua expressão deixou claro que ele não esperava que ela estivesse ali – muito menos tão deslumbrante.
"Vamos pegar uma bebida", disse Kat, puxando Luiza.
"Você viu a cara dele?" Luiza sussurrou enquanto caminhavam.
"Eu vi. Ele praticamente engasgou. Missão cumprida."
As duas riram, e Luiza começou a relaxar, parecendo finalmente se divertir. Enquanto Kat se juntava a Jonas e alguns amigos, Luiza aproveitou para dançar e atrair todos os olhares – o que, claro, incluía o de Lucas.
Mais tarde, enquanto Kat conversava com Jonas, notou algo curioso. O rapaz que ainda era um mistério com seus cabelos pretos com a mecha prateada, estava na festa também, e parecia observá-la de longe. Seu olhar não era apenas casual; havia algo intenso e enigmático nele, como se estivesse tentando decifrá-la.
"Tá tudo bem?" Jonas perguntou, notando que Kat estava distraída.
"Sim, só... Acho que vi alguém que não esperava ver aqui."
Jonas seguiu o olhar dela, mas o rapaz já havia desaparecido na multidão. Kat decidiu ignorar o incômodo. Afinal, aquela era para ser uma noite para aproveitar – especialmente para Luiza.
A festa estava em seu auge. Música alta, pessoas dançando e bebendo em todos os cantos, e até algumas figuras discretamente fazendo coisas que não deviam. Luiza, como prometido, estava arrasando na pista de dança, chamando atenção por onde passava, enquanto Kat preferiu se afastar um pouco, buscando um momento de paz. Ela encostou-se na escada, observando a agitação com um leve sorriso.
Foi então que ouviu uma voz familiar vinda da cozinha. A princípio, hesitou. Não queria parecer intrometida, mas a curiosidade a venceu. Aproximou-se de maneira cautelosa e reconheceu as vozes: Jonas e Rihanna.
— Ah, para! Vai dizer que gosta de ficar com aquela sem sal? — provocou Rihanna, com um tom insinuante que fez o estômago de Kat revirar.
— Eu gosto mesmo dela, Rihanna — respondeu Jonas, sua voz um pouco arrastada, claramente alterado pela bebida.
— Pelo menos já tirou a preciosa virgindade dela? — Rihanna riu, debochada, enquanto se aproximava mais dele.
— Acho que isso não é da sua conta — rebateu Jonas, a irritação começando a surgir, mas sua postura vacilante denunciava o estado de embriaguez.
Kat assistia tudo de longe, paralisada. Rihanna continuava insistente, jogando charme descaradamente. Quando Jonas tentou afastá-la, ela não perdeu a chance: o agarrou e o beijou. Jonas demorou alguns segundos para reagir, mas não foi rápido o suficiente.
O barulho de vidro quebrando cortou o ar. Kat tinha deixado cair o copo que segurava, chamando a atenção dos dois.
Jonas afastou Rihanna imediatamente, seus olhos arregalados ao ver Kat ali.
— Kat! Espera! Não é o que parece! — Ele tentou ir atrás dela, mas Kat já havia desaparecido no meio da multidão, lágrimas escorrendo pelo rosto.
— Olha o que você fez! — Jonas gritou para Rihanna, que apenas deu de ombros com um sorriso de deboche antes de sair rindo.
Kat correu sem destino, seu coração em pedaços. As palavras de Rihanna ecoavam em sua mente, assim como a visão do beijo que testemunhara. Como Jonas pôde fazer isso com ela? Agora que finalmente começava a sentir-se viva, a permitir-se ser feliz, ele a traíra de maneira tão cruel.
Ela parou na praça do campus, deserta naquela hora da noite. Sentou-se em um banco de mármore e finalmente desabou. Lágrimas escorriam livremente, misturando-se à sensação sufocante de dor e desespero.
"Por quê?", ela se perguntava, apertando o peito como se isso pudesse conter a dor. "Por que ele teve que fazer isso comigo?"
E, naquele momento, o peso do sofrimento a fez desejar desaparecer. Sumir. Morrer...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rainha da morte
Teen FictionKatarina é uma jovem de 20 anos que carrega a dor da perda desde os 10 anos, quando seus pais faleceram em um trágico acidente de carro. A perda precoce dos pais a forçou a amadurecer rapidamente, vivendo em lares adotivos e enfrentando uma infância...