CHAPTER 24

11 1 0
                                    

C A R R I E

       Abro os meus olhos lentamente, sentindo-me desorientada. Estou no ônibus, mas algo está diferente. As luzes estão acesas, e posso ouvir vozes animadas dos outros alunos.

Eu me sento, olhando em volta. O ônibus está parado, e todos os alunos estão saindo. Eu me levanto, ainda confusa, e desço do ônibus. O ar está fresco e úmido, e eu sinto gotas de chuva caindo sobre mim assim que alcanço o chão.

Olho para cima e vejo que o céu está ainda nublado, mas a chuva está diminuindo.

De repente, alguém surge ao meu lado e coloca o seu casaco sobre mim para que nós dois nos protejamos da chuva. Eu me viro, surpresa, e vejo o rosto de Dylan.

— Vamos entrar no hotel antes que você se molhe ainda mais.

Ele diz, sério, e eu corro ao lado dele até a entrada do hotel, um edifício moderno e elegante, com jardins bem cuidados.

A porta se abre, e entramos, sacudindo a água de nossas roupas.

Dentro do hotel, está quente e seco. Eu me sinto aliviada por estar em um lugar seguro e confortável. Dylan retira o seu casaco de sobre mim e eu agradeço com um sorriso tímido.

Até que o organizador da excursão chama a nossa atenção.

— Antes de mais nada — disse o professor — tenho uma notícia importante. Devido à tempestade que atrasou nossa chegada, as programações do dia serão adiadas para o dia seguinte.

— Isso significa que podemos descansar hoje? — perguntou Aiden.

O professor Campbell assentiu.

— Sim, exatamente. Vocês podem usar o restante do dia para relaxar, explorar o hotel ou fazer o que quiserem. O jantar será às 19h no restaurante do hotel.

Ele avisou e todos assentimos.

— Aqui estão as chaves — disse ele. — Vocês estão todos divididos em grupos de quatro por quarto. Por favor, verifiquem as chaves e vão para os seus quartos.

— Quer ajuda com a bagagem?

O Dylan pergunta para mim à medida que limpa a garganta, colocando suas mãos nos bolsos do casaco.

Ele estava mesmo se esforçando para ser legal comigo.

— Você quer dizer, a minha mochila? — eu sorri. — Não precisa, eu dou conta.

Ele assente e se afasta para procurar o seu grupo enquanto eu o observo.

Dylan podia até ser metido a durão, mas ele tinha um coração bom.

Quando ainda estou presa em meus pensamentos, Daphne Russell chega correndo, com as chaves nas mãos e um sorriso animado no rosto.

— Carrie! Vamos dividir o mesmo quarto! — exclama ela, balançando as chaves no ar.

A ruiva parece tão animada que não posso deixar de sorrir também.

— Vamos conhecer as outras meninas — diz Daphne, puxando-me para perto de duas garotas que estavam ao lado dela.

Ambas, loiras, uma aparentemente gentil e amigável, e a outra... bem, nem tanto.

— Essa é Cathryn — apresenta Daphne, indicando uma garota com um sorriso doce e cabelos ondulados como os meus.

— Oi, Carrie! É um prazer conhecer você — Cathryn sorri e estende a mão.

Eu retribuo prontamente.

— E essa é Lindsay — acrescenta, apontando para uma garota loira e elegante, com um ar de superioridade.

Lindsay, por outro lado, me olha de cima a baixo, levantando uma sobrancelha, e em seguida mascara um sorriso.

— Oi — diz ela, depois de julgar até a minha alma com os olhos.

— Ah... oi, Lindsay.

— Não se preocupe com ela — Cathryn sussurra, com um sorriso. — Ela é assim com todo mundo.

Eu sorrio, tentando não me deixar afetar pela atitude de Lindsay. Cathryn parece ser uma pessoa muito gentil, e Daphne é a minha mais nova amiga. Vamos ver como essa noite vai ser.

— Vamos subir para o quarto — sugere Daphne, puxando-me para perto. — Estou ansiosa para nos organizarmos e começarmos a noite.

Eu assinto, seguindo Daphne e as outras meninas em direção ao elevador.

Entramos no elevador e Daphne pressiona o botão do segundo andar. O elevador começa a subir e eu sinto uma mistura de emoções.

Quando o elevador para, Daphne abre a porta do quarto e nos convida a entrar. O quarto é amplo e confortável, com quatro camas e um banheiro grande.

Cathryn começa a se organizar, colocando suas coisas em uma das camas. Lindsay vai direto para o banheiro, fechando a porta atrás dela depois de reclamar sobre a chuva ter deixado o seu cabelo horrível.

O som de água corrente e do secador de cabelo começam a ser ouvidos alguns minutos depois.

Daphne e eu nos sentamos em uma das camas, começando a conversar sobre o que vamos fazer durante a noite.

— Agora que estamos todas aqui e confortáveis, vamos planejar a noite!

Cathryn se senta ao lado dela, interessada.

— O que você tem mente?

Daphne pensa por um momento.

— Bem, podemos ir jantar no restaurante do hotel e depois...

Ouvimos um barulho na porta e Daphne se levanta para atender.

— Quem é? — ela pergunta antes de abrir.

— Somos nós — ouvi a voz baixa de Dylan do outro lado.

Daphne abre a porta e nós damos de cara com os dois garotos, um ao lado do outro, com cara de poucos amigos.

— O que aconteceu? — Daphne colocou a mão na cintura, imaginando o problema.

— Precisamos de ajuda.

Aiden quem se retratou dessa vez.

— Ajuda com o quê?

— O Dylan perdeu as chaves do quarto — Aiden falou rapidamente, apontando para o seu colega de quarto.

— Eu? Você que perdeu as chaves, seu irresponsável!

Os dois iniciaram uma discussão sobre quem havia perdido as chaves ou de quem era a culpa.

Daphne Russell fechou os olhos por um momento, respirando fundo. Ela parecia conhecer os dois há mais tempo do que eu e provavelmente, estava acostumada com aquele tipo de situação.

— Vocês querem ajuda para procurar as chaves? Por que não chamam o senhor Campbell?

— Está maluca? Eu não! — Dylan cruzou os braços e eu ri.

— Elas devem estar em algum lugar no hotel. Vamos procurar todos juntos. — Cathryn sugere e se levanta da cama.


Lacrosse, Love And YardsOnde histórias criam vida. Descubra agora