Capítulo 13

109 14 5
                                    


Arthur Mendes

Já fazia alguns dias desde o show, e a adrenalina de estar no palco havia dado lugar à inquietação. Eu tinha tentado preencher as horas com reuniões e projetos, mas minha mente sempre voltava para a mesma coisa: Isa e Lucas.

O jantar com Isa e o que aconteceu depois ainda ecoavam na minha cabeça. Não era só a descoberta de ser pai que me mexia, mas também a forma como ela ainda conseguia me desarmar com tão pouco. Agora, eu estava determinado a dar um próximo passo.

Com a turnê em pausa, decidi que era hora de voltar para a fazenda, para respirar um pouco de ar puro e me reconectar com as coisas simples. Mas dessa vez, eu queria fazer isso com Lucas ao meu lado. Queria apresentá-lo ao meu pai e mostrar a ele de onde eu vim, mas antes de tudo isso, precisava convencer Isa de que era uma boa ideia.

Peguei o celular e disquei o número do meu pai. Ele atendeu no segundo toque.

📱Ligação on 📱

— Arthur? — A voz grave dele veio do outro lado da linha. — Tudo bem, filho?

— Tudo certo, pai. — Sorri, mesmo que ele não pudesse ver. — Tava pensando em ir pra fazenda nos próximos dias. A turnê deu uma pausa e achei que seria um bom momento pra aparecer.

— Já tava na hora. — Ele riu, um som caloroso e familiar. — E o que mais você tá pensando? Dá pra ouvir na sua voz que não é só isso.

Hesitei por um segundo, mas sabia que ele entenderia. — Queria levar o Lucas comigo. Acho que tá na hora dele conhecer vocês, de passar um tempo por aí.

Um silêncio confortável tomou conta da ligação antes que ele respondesse.

— Acho uma excelente ideia, Arthur. Esse menino é nosso neto, e a gente quer fazer parte da vida dele. — A emoção na voz dele era clara. — Mas e a mãe dele? O que ela acha disso?

— Ainda não falei com a Isa. — Suspirei, passando a mão pelo rosto. — Quero explicar com calma, deixar claro que quero fazer isso pelo Lucas, e não pra pressionar ela.

— Filho, você tem que ser honesto com ela. Mostra que você tá pensando no Lucas. — Ele fez uma pausa. — Mas também deixa ela confortável. Essas coisas precisam ser construídas devagar, com confiança.

— É o que eu tô tentando, pai. — Sorri de leve. — Vou falar com ela amanhã e ver o que ela acha.

— Estamos esperando vocês. Vai dar tudo certo. — A confiança dele era reconfortante, como sempre.

📱Ligação off 📱

Desliguei a ligação e me joguei no sofá. Minha cabeça já estava a mil, pensando em como abordar Isa sem parecer invasivo. Antes que eu pudesse pensar mais, a porta do meu estúdio se abriu e Léo entrou, sem nem bater, como sempre fazia.

— Tá pensativo de novo, Mendes? — Ele se jogou na poltrona à minha frente, cruzando os braços. — O que foi dessa vez?

— Tô pensando em levar o Lucas pra fazenda. — Respondi, direto.

Léo arqueou a sobrancelha, um sorriso provocador surgindo. — E a Isa, tá sabendo disso ou você só tá planejando e esperando o universo colaborar?

— Vou falar com ela. — Revirei os olhos. — Mas não sei como ela vai reagir.

— Cara... — Ele balançou a cabeça, rindo. — Você complica demais. É só ser honesto. Fala com ela, explica por que quer levar o moleque, e pronto.

Notas do Destino Onde histórias criam vida. Descubra agora