Giovanna Antonelli: Solstício hoje. Pelo que vi começa daqui a pouco.Giovanna Antonelli: Tu deve estar dormindo, trabalhou a noite toda.
Giovanna Antonelli: Tá acordado?
Acabei deletando a última mensagem depois de ler três vezes e perceber o quão desesperada eu parecia. Carente de atenção e visivelmente de senso, bloqueei o telefone e fechei os olhos. Meus movimentos estavam reduzidos graças as crianças jogadas por cima do meu corpo, adormecidas em sono profundo, limitando-me a uma única ação: respirar.
Eu acordei no susto essa madrugada, sem nem entender direito onde eu estava, ou a razão por trás de ter despertado tão cedo, mas desde então não consegui voltar a dormir. Tentei assistir um pouco de tv, ler alguma coisa no celular e até joguei jogos. Nada. Por isso acabei recorrendo ao que devia ser evitado a todo custo.
E por fala nele...
Nero: Bom dia pra você também, raio de sol.
Nero: O que faz acordada tão cedo?
Me peguei quase sorridente para uma das mensagens, mas ignorei isso e o que ela dizia. Homem abusado tentando me fazer pecar antes das cinco da manhã, pode isso?!
Giovanna Antonelli: Insônia.
Giovanna Antonelli: Trouxe comigo do Rio. Achei que ia ser extraviado no caminho mas pelo visto não foi.
Giovanna Antonelli: E você?
Fiquei encarando o telefone esperando por uma resposta, num estado mais vergonhoso do que uma adolescente no auge de sua puberdade, mas pelo menos eu me contive mais por causa dos corpinhos sonolentos na minha barriga. Não pude arriscar nem uma risadinha.
Nero: Hoje é meu dia de sorte, maior sol do ano. Fico cheio de nerose em dia de solstício.
Nero: Esqueceu?
Li a mensagem com o tom de voz dele me perguntando se eu, logo eu, tinha me esquecido de uma das maiores paixões da vida dele. Ah, Nero...
Giovanna Antonelli: Quase.
Menti, me fazendo. Me rendeu cinco minutos sem resposta que, convenhamos, eu mereci!
Mas antes que eu pudesse terminar de digitar uma retratação melhor, ele foi mais rápido.
Nero: Tô indo assistir o nascer no farol da barra. Se tu se aprontar em dez minutos eu te pego aí e a gente vai junto.
Giovanna Antonelli: ?
Giovanna Antonelli: Capaz, né? Como você quer que eu escape do meu marido e das minhas filhas uma hora dessas? Com que desculpa, Alexandre?!
Giovanna Antonelli: Escapar! Porque caso cê tenha esquecido, essa brincadeirinha nossa se chama ADULTÉRIO!!!!
Definitivamente exagerei, não planejava estourar assim no meio da madrugada, mas a culpa é toda dele e desse cinismo cretino e cafajeste que ele tem. Diabo de homem.
Nero: Inferno de mulher, viu.
Leu minha mente.
Nero: Não são nem seis da manhã, benção. Faz uma oração pra acalmar esse seu coração, troca de roupa e desce. Do resto eu cuido.
Enquanto eu digitava mais um parágrafo pra tentar botar ele no lugarzinho de amante dele, esse cachorro mandou mais duas mensagens e sumiu, desapareceu!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Solstício de Dezembro.
Любовные романыSalvador, férias de dezembro, duas famílias, dois astros: o sol e a lua. Giovanna, por vezes minguante, exausta de sua rotina desgastante e maçante decide que o que sua família precisa não está no Rio de Janeiro. Rumando o alto do mapa, a Bahia, com...