ONZE

146 27 8
                                    

Uma das coisas que aprendi no curso de psicologia é que, o ser humano pode agir e pensar de formas diferentes, em fração de segundos. Eu, definitivamente, desisti de tentar entender a "cabeça" masculina. Depois de ler aquele bilhete ridículo, termino de comer e vou ver um filme. Pouco tempo depois a Layla chega, come um pouco da lasanha e senta ao meu lado no sofá. -- Uma das coisas que mais admiro na nossa irmandade é que não precisamos tagarelar o tempo todo ou ficar dando sempre satisfações, simplesmente, a companhia uma da outra já basta -- Meu celular vibra.

“Filha, preciso muito conversar com você e a Layla. Chego em 30min. Papai.” – Acabo de receber uma mensagem do meu pai.

Ai meu Deus! O que será que aconteceu?! -- Falo da msg pra Lay e ela também concorda que há algo muito estranho -- Logo a campainha toca.

-- Papai!

-- Filhas! -- ele nos abraça e entra.

-- Está tudo bem Pai?! -- Nos sentamos. Ele nos olha, mas continua calado, com um semblante triste. Eu e a Lay nos encaramos.

-- Meninas, eu vim até aqui porque tenho uma notícia pra dar. E Aurora, você também vai entender o porquê de eu ter te chamado pra trabalhar comigo na empresa. -- Assinto. Já estou nervosa -- O papai continua.

-- Bem! Há alguns meses atrás, eu percebi que a mãe de vocês não está bem. Primeiro foi o dia que ela acordou e te procurou pela casa inteira Aurora. -- Fico boquiaberta. Outro dia, foi ela não querer dormir esperando a Layla chegar. E o pior foi há um mês, quando ela esqueceu meu nome.    -- Ele segura a cabeça com as mãos e apoia o cotovelo nas pernas -- A Hellen foi diagnosticada com Mal de Alzheimer.

Pisco várias vezes, e ainda bem que estou sentada. A Layla já está chorando. Mas eu, simplesmente, estou quieta tentando processar a informação.

  -- Mas pai! Por que não nos disse antes? O senhor carregou toda essa situação nas costas e calado! -- Agora ele chora. Eu me ajoelho pra olhar em seus olhos.

-- Primeiro eu conversei com o Dr. Carlos, ele é medico dela há anos e quando ele a encaminhou pra um neurologista eu não entendi. -- ele chora copiosamente -- Eu não podia deixar ela na empresa ocupando um cargo que ela esquece até que é seu. Ela é sócia majoritária, mas, às vezes, sumia da empresa. Se não fosse a Gil pra nos ajudar, eu não sei o que seria de mim. -- Eu o abraço. E ficamos assim, chorando por algum tempo.

A Layla foi pegar água com açúcar e agora estamos mais calmos. O papai começa a nos explicar como foram as últimas semanas e todos os exames que ela ainda precisa fazer. Mas, que independente dos exames, já foi diagnosticada a doença e ela iniciou o tratamento dias atrás com a medicação.

-- Filhas, agora mais do que nunca, sua mãe precisa de vocês por perto. Infelizmente, a Gil também está cansada e faz o que pode, mas quero pedir que vocês voltem a morar na mansão conosco. – Eu e Lay nos olhamos. Ter o nosso apê sempre foi nossa maior conquista. E agora teremos que deixá-lo.

-- Pai! Olha, nós faremos qualquer coisa pra ajudar a mamãe, tá bom? Jamais iríamos negar isso. E vai ser bom ficarmos todos juntos -- Lay fala e me olha. Logo eu concordo também. Conversamos por mais algumas horas, tomamos um café e depois ele vai embora. Ficamos só eu e Lay mais uma vez sentadas no sofá "vendo" TV e em silêncio.

A Layla começa a pesquisar na internet procurando saber mais sobre a doença. Também fico curiosa pra saber mais e ela me fala o que encontrou.

“O Alzheimer é uma doença neurodegenerativa que provoca o declínio das funções intelectuais, reduzindo as capacidades de trabalho e relação social e interferindo no comportamento e na personalidade. De início, o paciente começa a perder sua memória mais recente. Pode até lembrar com precisão acontecimentos de anos atrás, mas esquecer de que acabou de realizar uma refeição. Com a evolução do quadro, o Alzheimer causa grande impacto no cotidiano da pessoa e afeta a capacidade de aprendizado, atenção, orientação, compreensão e linguagem. A pessoa fica cada vez mais dependente da ajuda dos outros, até mesmo para rotinas básicas, como a higiene pessoal e a alimentação.”

Nós continuamos a pesquisar e depois vamos criar nosso plano de mudança. Muitos móveis teremos que vender. Lá na mansão tem tudo o que precisamos.

-- Auroritaa! Eu estava pensando uma coisa e não sei se vai concordar comigo. Como esse apartamento é nosso podemos mantê-lo como está. Levamos apenas o necessário. E eu acho que vai haver horas que precisaremos de mais privacidade -- Ela sorri. Eu sei que você me entende. E podemos pagar alguém pra vir limpar uma vez por semana. O que acha?

-- Aii baby, até que não é uma ideia ruim. Eu concordo com você. -- Ela vem saltitando e me abraça. Eu sei que está sendo difícil pra você toda essa situação, Lay. Mas estamos juntas, ok? Vai dar tudo certo! Aposto que o papai vai concordar também.

Começamos a arrumar tudo. Colocamos a roupa pra lavar, organizamos as malas. Levaríamos somente o necessário e também uma parte deixaremos aqui para uma urgência. Meu celular toca. Número desconhecido.

-- Alô!

-- Minha Aurora! -- Congelo. Conheço bem essa voz.

-- Pe... Pedro! Como você conseguiu meu número? -- Olho pra Lay e ela pisca. Eu matoo essa garota!

-- Eu tenho meus meios linda. Gostou das rosas? Esperei você me responder o dia todo e nada. Assim você quebra meu coração. -- Ele desdenha.

-- Gostei sim, Pedro. Muito obrigada! Mas eu teria gostado mais se você tivesse mandado a minha calcinha ou você a usou e agora tá lavando? -- Devolvo na mesma moeda. Idiota!

-- Baby, Sua calcinha está muito bem guardada. Adorei esse seu sarcasmo. Mas você não me respondeu. Aceita jantar comigo?

Que cretino! Eu NÃO posso ficar com esse homem. Ele é muitoo gostoso, mas é realmente perigoso.

-- Olha Pedro, agradeço as rosas e o convite. E pode ficar com a minha calcinha. Mas não, eu não estou interessada. Tchau! -- E desligo.

Sorrio! Se esse idiota pensa que vai sair por cima está enganado, eu não cairei nunca na dele. Pelo menos eu preciso acreditar nisso... Que DROGA de homem gostoso! Argh!

Meninas, mais um cap!
Leio todos os comentários e estou amando escrever. Espero que continuem ligadinhos com a Aurora e o Pedro. Vem muita loucura por ai. Beijooos!

Curvas da PaixãoOnde histórias criam vida. Descubra agora