A luz me incomodava um pouco. As poucos a imagem a minha frente ia se formando.
-Espera um pouco. Onde eu estou? -Eu perguntei olhando para a imensa casa que estava erguida na minha frente.
-É o céu. -Meu pai disse olhando para aquela casa. Era uma ilha. Uma ilha enorme como uma praia. A casa era grande com enormes janelas de vidro no segundo andar. Um grande arco era entrada por onde várias pessoas passavam. Acho que são as almas que foram boas na vida terrena.
-O que? O céu é uma colônia de férias?
-Claro que não. É uma ilha. Uma ilha enorme. Aqui vivem anjos e todos os que foram boas enquanto vivas.
-Nossa. Eu imaginava um castelo em cima de uma nuvem.
-Quase todos pensam isso mas as vezes as coisas não são como nós pensamos.
Entramos pelo grande arco e uma grande sala se estendia a nossa frente. Tinha grandes estantes com livros e sofás. A casa parecia maior ainda por dentro.
-Eles falam?
-Eu disse que viveriam para a vida eterna. Eles falam sim. -Olhei para a minha direita e um simpático senhor disse olhando para mim.
-Johnson? Oh meu Deus. Você morreu?
-Não diga meu nome em vão Chris. Sabe que é um mandamento?
-Você é Deus?
-Sim sou eu.
-Mas você estava no hospital. Você é o Johnson. Meu Deu..e... estou confusa. Muito confusa.
-Eu me passei por Johnson para poder saber como estava a proteção que fiz em você.
-Você mentiu? Por que todos estão mentindo para mim? Até Deus.
-Não menti. Apenas fiz algo que devia ser feito. Tinha que saber como você estava. Havia muitos demônios próximos de você. -Ele disse indo em direção a escada grande que ia até o primeiro andar. -Siga-me.
O segui e entrarmos em uma sala muito grande. Na verdade era um salão com um grande altar no centro onde deveria se sentar Deus. E foi isso que ele fez. Se sentou no grande trono adornado com pequenas nuvens e mármore.
-Sabe por que está aqui? -Ele disse me olhando enquanto eu observa cada canto da sala. Atrás do trono havia uma grande parede com um anjo esculpido. O anjo erguia uma espada e enfrentava uma fera que estava aos seus pés.
-Quem é? Eu disse apontando para o anjo.
-É seu pai. -Ele disse sem se virar. -Agora, me responda. Sabe por que está aqui?
-Ele não é meu pai. É apenas um dos seus encarregados para me vigiar.
-Era tudo para sua proteção. Ele disse com a voz ainda calma. -Tínhamos que proteger o fruto.
-Mas que fruto. Não tenho nenhum fruto.
-Mas não é para você ter. Você é o fruto. Você é a última maçã da árvore do bem e do mal. Tem o conhecimento que quiser e poderes que quiser.
-Me desculpe, mas pegou a pessoa errada.
-Deus não erra. Sou onicinte. Sei de tudo.
-Poderia me explicar melhor tudo?
-Tudo começou quando Adão e Eva foram expulsos do Éden. A árvore deveria ter apodrecido, mas continuou florescendo. Mas apenas um fruto vingou. Fui ao jardim e arranquei o fruto. Chamei Miguel para poder esconder o fruto. Se caísse em mãos erradas, aquilo poderia causar a maior catástrofe universal. Se Lúcifer provasse do fruto, ele poderia ter um poder incrível. Miguel encontrou uma mulher estéril e devota a mim para esconder o fruto. Ele escondeu, mas o que não esperávamos era que o fruto curasse a esterilidade da sua mãe e ela tivesse um filho. Não sabemos quem é o pai. Aquele dia foi como um borrão na cabeça de todos. Mas então, você nasceu. Você não deveria ter nascido. Subestimei o poder da minha própria criação. Bom, você nasceu e devíamos arrumar um jeito de você passar despercebida pelos demônios. Escondemos você em uma parte de Chicago com vários anjos preparados para te defender. Miguel iria ser apenas mais um, mas ele quis ser seu pai. Ele sempre foi carinhoso com as crianças e decidiu cuidar de você. Mas um dia o mal te encontrou. Sua mãe te protegeu e morreu por você.
-Mas por que ela fez isso?- Eu perguntei com as lágrimas rolando pela minha face.- Não era necessário.
- É claro que era. Você Chris, é o fruto proibido. Descendente da árvore do bem e do mal. A única que pode vencer Lúcifer. Olhe, quando ouve a grande batalha entre anjos e demônios, lutei contra Lúcifer pessoalmente. Quando ganhamos, eu o aprisionei em um lugar conhecido como cratera de darvasa. Sempre Lúcifer teve poder para se materializar na terra, mas nunca conseguiu seu poder total. Quando você nasceu, surgiu uma forma de libertar Lúcifer de sua impiedosa prisão.
-Qual é essa forma?
-As chaves dos pecados. Uma para cada um. Avareza, luxúria, ganância, preguiça, gula, soberba e ira. Elas se transformaram em chaves que encaixadas em um pentagrama que está escondido, abre as portas da prisão de Lúcifer. Você é a única que pode encontrar as chaves e destrui-las.
-E se eu não conseguir? -Eu disse encarando Deus que estava de pé olhando a janela na qual abria uma vista para a baía da praia.- O que acontece se Lilith ter posse dessas chaves.
Deus olhou para mim com o olhar triste e cansado e disse algo que realmente não podia acontecer.
-O mundo padece. Lúcifer irá subir ao céus para a grande batalha. Isso não pode acontecer. E apenas você pode nos salvar.
-Mas você é Deus. Por que não mata Lúcifer?
-A resposta é simples. Dei o livro arbítrio para todos. Ou és quente ou frio. Se fostes morno regurgitarei-te-ei. Não posso apenas deixar o calor viver. O frio também é uma escolha.
-Mas por que eu? Sou apenas um ser humano. Não tenho nada.
-Chris, vou te ensinar algo muito importante. -Ele disse se aproximando de mim e segurando meu rosto me obrigando a olhar nos olhos dele. - Se você pensar que é um nada, é isso que vai ser. Um nada. Mas se acreditar em si mesma, será qualquer coisa que quiser. Todos nós podemos fazer maravilhas. Basta acreditar. Agora, procure seu pai. Ele irá te mostrar seu quarto. Amanhã você irá começar seu treinamento.
Em questões de segundos, eu estava fora da grande sala e avistava meu pai de longe. É, parece que sou eu que vou ter que salvar o mundo.DESCULPE A DEMORA. Fiquei com bloqueio criativo e preguiça, mas agora vou me dedicar mais. Continuem lendo e votando. Obrigado a todos.
Adauto
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Pecado Escondido-Livro Um
RandomChristine não pode reclamar da vida. Filha de um professor de biologia, Chris tem a casa perfeita, o pai perfeito, o namorado perfeito. Bom, ela tem a vida perfeita. Mas isso até ela completar seus dezesseis anos terrestres. Nessa data, Chris começa...