Trimmm!
Ah, que saco! Por que esse telefone sempre toca quando estou me virando ao avesso para passar rímel nos olhos? Com o barulho estridente desse aparelho irritante acabei me borrando toda.
Eu realmente estava de mau humor naquele dia
O pior é que minha família inteira estava em casa, mas ninguém levantou um dedo para atender ao telefone. E provavelmente não deve ser ninguém do meu interesse.
- Manhêêêê! Atende o telefone. Estou ocupada.
- Eu estou no banho, Bárbara, pede para a Giovana.
Giovana é a irmã mais imprestável que existe no universo. Baixinha, nariguda, cabelos enrolados e negros, com espinha na cara, e certamente vai me matar se descobrir a minha descrição falsa a seu respeito. Fala sério! Quem nunca se estressou com a irmã mai velha.
- Giovanaaaaaaaaaa, atende o telefoneeeeeee - gritei.
- Eu estou no celular com a Banda - berrou até o meu tímpano estourar.
- Paiêêêêêê! Ô telefone está tocando...
- Babi, atenda você. Estamos todos ocupados. Você é a única que está preocupada com o telefone, minha filha!
Como assim, eu? Ninguém gosta de atender ao telefone aqui em casa. Impressionante, ele toca, berra, grita, faz de um tudo para alguém atender, mas não tem um que largue seus afazeres para ver quem está ligando.
- Alô - disse, irritada.
- Poderia falar com a senhorita Bárbara Soares da Silva? Para a sua segurança, está ligação está sendo gravada.
Pimmmm...
Odeio quando falam o meu nome todo.
- Sou eu. Quem fala?
- Parabéns, Bárbara, você acabou de ganhar uma viagem para Cancun com tudo pago! - entusiasmou- se a mulher do outro lado da linha
- HÃ? Como assim?
- Você não se cadastrou no site das lojas Silvestres?
- Ué. Sim, e daí?
- Nós estávamos com uma promoção de premiar o milésimo cadastro do dia e você ganhou. Agora você precisa confirmar os seus dados para mim e passar o número da sua conta para depositarmos um bônus de 1.000 reais para você gastar na viagem.
- Continuo não entendendo...
- Olha só, você ganhou uma viagem para Cancun! É só passar seus dados...
- Sim - interrompi - Mas eu não passo meus dados por telefone.
- Você não faz compras na Silvestres?
- Sim, faço.
- Então, dona Bárbara. Você e de nossa cliente preferencial, já conhece os nossos serviços. Pode confiar, eu garanto cem por cento de segurança.
Essa mulher achava que podia me enganar. É ruim, hein! O pior é que eu estava atrasada para o jantar com o Murilo, mas tentei enrolar a pilantra até ela se contradizer.
- Ah, mas se eu sou cliente VIP, vocês já devem ter meu cadastro com todos os meus dados na loja, não é? - indaguei com voz de deboche.
- Sim, mas queremos confirmar, para validarmos a promoção, senhora Bárbara - irritou- se.
- Peraí. Por qual nome que você me chamou?
- Eu estou falando com Bárbara Rosa Soares da Silva?