12 - Aventura na selva

26 1 0
                                    

@Garotapop2 Indo para a selva com o meu amigo Tarzan!!

@Júlinha_ O quêêêêêêêêê? Sempre fico falando sozinha! @garotapop2

Acordei cedo com o celular vibrando. Era o Lucas me avisando que já estava na ponte indo me buscar. Levei um susto. Primeiro, porque estava dormindo; segundo, porque não sabia que ele ia me buscar.

Owwnn, que menino fofo!

Depois de escovar os dentes, fui ao quarto da minha mãe pegar uma calça de ginástica, pois fazia tanto tempo que eu não malhava, que nem sabia mais onde encontrar este tipo de roupa nas minhas gavetas. Vesti uma blusa branca regata normal e por último tomei o café da manhã, correndo. Minha mãe ficou curiosa ao me ver acordada às sete da manhã, em pleno domingo de sol, e veio logo me perguntar que bicho ( na linguagem dela: que garoto) tinha me mordido para eu levantar da cama às pressas.

- Mãe, eu vou participar de uma campanha de reflorestamento no Morro Dois Irmãos no Rio.

- O quê? Repete, porque não estou acreditando no que acabei de ouvir - disse e fez uma cara de incrédula, com o rosto branco e queixo caído.

Mamãe ficou me encarando por alguns minutos esperando uma resposta, mas fiquei chateada por ela não acreditar nas minhas novas aspirações à natureba. Que coisa!

Dei sorte de o Lucas buzinar logo depois da minha última mordida no sanduíche. Aproveitei que estava atrasada, dei um beijo em sua testa e disse:

- Sua filha está mudando. Vou plantar mudas de árvores e ajudar a preservar o meio ambiente. Não me espere para o almoço - sorri e acenei enquanto entrava no elevador.

Assim que entrei no carro, Lucas me deu a camisa do evento junto com um crachá com o meu nome. Como ele conseguiu arrumar tudo isso às pressas, eu não sei, pois parece que entrou na ONG recentemente, mas já havia conseguido ser sócio honorário devido à sua assiduidade. Deve ser por isso que conseguiu me inscrever no evento de um dia para o outro.

O carro do Lucas era muito lindo. Um Citroën C3 preto, quatro portas. Do jeitinho que eu gostava. O som era muito irado e só tocava músicas de relaxamento com barulhos da natureza. Tipo Enya ou Lorena Mcakennit. Nem preciso dizer que adorei atravessar a ponte ao lado de um garoto tão para frente. O dia começando, a Baía de Guanabara linda me olhando e o Rio de Janeiro, então, nem se fala. Eu pedi para passarmos pela costa para eu dar uma olhadinha nas praias. Flamengo. Botafogo. Ipanema. Copacabana. Leblon.

O Rio de Janeiro me mata de orgulho!

Depois de um tempo em silêncio, chegamos ao local. Enquanto Lucas estava estacionando, aproveitei para tirar algumas dúvidas. Os meus conhecimentos sobre a Cidade Maravilhosa eram quase zero. Eu só sabia que estava no bairro do Leblon e nada além disso.

- Lucas, nós vamos plantar essas mudas no morro todo?

- Não, Babi - caiu na gargalhada.

- Ah, Lucas, para de rir, assim vou ficar com vergonha - disse, colocando a mão no rosto para me esconder.

- Que é isso! É que você tem cada odeia. - Olhou para mim e pegou as minhas mãos. - Você se lembra de que em 2008 houve um incêndio aqui e destruiu uma boa parte da mata? - perguntou.

- Me lembro muito vagamente - disse, omitindo o fato de que naquela época eu saía todos os dias e não tinha tempo de prestar atenção em incêndios.

- Então, isso acontecia com frequência na área de encostas do parque em estamos agora, o parque Dois Irmãos - explicou como um professor prefeito!

Garotapop.comOnde histórias criam vida. Descubra agora