11- Plante uma árvore

15 2 0
                                    

Blog   do    Lucas    (www.cavalheiro das sombras.blogspot.com)

Oração de um eterno apaixonado

Salvei minha princesa do vilão. Sou o herói dos campos de mel, salvador da terra alada.

Felicidade é meu  sobrenome, amizade em breve será  passado. Sua boca carnuda e quente, um dia irei beijar e seus braços efetuosos me econchegarei até de amor chorar.

Ó, donzela perdida. Melosa querida. Fique comigo está noite e me deixe flutuar sobre seus sonhos abrindo caminho para o seu coração.

Comentário de Rita:

Ai, amor, estou aqui! Bom passeio p/ vc amanhã!

  Depois que desliguei o telefone com o Lucas, Voltei para a mesa e disse para o Murilo que estava passando mal e precisava ir para casa.

  Marta desconfiou logo e indiscretamente, como sempre, perguntou em alto e bom tom onde eu estava sentindo dor. Eu, irritadíssima com a situação, porque até o garçom da mesa ao lado ouviu e fez cara de " o que você está sentindo, nenhê?", gritei que estava com cólica, jorrando sangue por todos os lados e precisava de primeiros socorros femininos. Leia-se absorvente e remédio para cólicas.

  Marta ficou tão sem graça com a minha resposta que voltou a beijar Bruno. Esse então, nem se manisfestou, porque as três frases dele no dia já haviam sido ditas. A toupeira e o burro desviam o caminho quando veem o Bruno, de tão tapado que o garoto é.

  Já o Murilo me abraçou, beijou a minha barriga e me deu dinheiro para pegar um táxi. O que eu particularmente achei um absurdo! No mínimo, ele tinha de me oferecer carona, que eu iria recusar, claro, mas um pouco de gentileza da parte dele não custava nada. Tudo bem que ele me ofereceu dinheiro e beijou minha barriga. Ah... Mesmo assim!

  Depois eu falo para as minhas amigas que está faltando homem gentil e educado no mundo e elas não acreditam. Essa história com o Murilo foi uma delas. Onde já se viu dar dinheiro para uma garota pegar um táxi com dores menstruais? Os homens não entendem quando a mulher está com cólica, só pode ser. Senão ele nunca me deixaria ir sozinha para casa. Tem mulheres que chegam a desmaiar de tanta dor.

  Eu também não podia reclamar muito porque estava mentindo, claro. Eu não aguentava mais era ficar naquele bar horrível.

  Quando entrei no carro do Lucas, levei um susto. O banco de trás era praticamente uma floresta amazônica. Havia mudas de plantas que não acabavam mais. Lucas notou a minha surpresa e me explicou o motivo de tanto verde em seu carro.

  - Eu sou voluntário de uma ONG aqui no Rio que ajuda a preservar o meio ambiente e amanhã nós iremos plantar algumas mudas no Morro Dois Irmãos, no Leblon.

  - Nossa, Lucas. Que demais! Me conta mais sobre esse seu lado natureza - Olhei com os olhos brilhando de tanta admiração e empolgação.

  - Você é engraçada, Babi - sorriu sem graça. - Adoro esse seu senso de humor. - Senti o rosto do Lucas corando.

  Lucas me elogiando deste jeito era uma surpresa para mim. Até que eu gostei. Achei fogo e bonito da parte dele. Se bem que só por ele ter vindo me buscar já foi maravilhoso. Eu sempre o esnobo na faculdade e ele me oferece ajuda quando mais preciso. Quer saber? Ele merece ser meu amigo. A partir de hoje darei uma chance a ele e abrirei as portas da amizade.

  Seja bem-vindo, Lucas, à vida de Bárbara!

  - Obrigada - corei. Aliás, corar perto do Lucas era a primeira coisa que eu fazia desde sempre. - Continua falando, estou curiosa - Olhei em seus olhos sentindo a curiosidade tomar conta de meu corpo.

  - Eu sempre gostei da natureza, desde pequeno saio para pescar com o meu pai e ajudo minha mãe com o jardim lá de casa - disse e olhou para mim quando terminou de falar.

  Era impressão minha ou o Lucas estava querendo se aproximar de mim nesses últimos dias? Acho que na verdade ele sempre correu atrás de mim, eu é que não prestava muito atenção.

  - Quando cresci, participei de projetos para salvar as baleias orcas e fui a várias coletas de lixo nas praias do Rio. Até em Niterói eu já fui - sorriu, todo orgulhoso!

  E me senti orgulhosa por ser amiga dele. Meu amigo Dark! Aliás, até hoje não Entendi porque seu nick na internet era Dark Lucas e porque seu blog  tinha um nome tão sombrio. Até senti vontade de perguntar, mas achei que não era o momento certo e também não quis estragar o clima.

  - Que legal! Em qual praia de Niterói você veio? - perguntei toda alegre.

  - À praia de Icaraí. Por isso cheguei rápido ao bar onde você estava. Sempre frequento os bares daqui com alguns amigos.

  - Não sabia. Você tem amigos que moram por aqui?

  - Tenho vários. Vivo praticamente em Niterói - disse com um leve tom de segundas intenções na voz.

  - Então a gente vai se esbarrar sempre por aqui. Eu também adoro andar por Icaraí. - Na verdade gosto de bater perna na Moreira César, mas é claro que ele não precisava saber disso. Eu já tenho fama de popular e as pessoas tem mania de achar que popular é sinônimo de futilidade. E a última coisa que eu sou é fútil.

  - Babi, se você quiser ir amanhã plantar as mudas comigo, será um prazer enorme! - disse ficou todo vermelho. Quando percebeu que eu tinha reparado, tentou disfarçar. O meu coração já estava acelerado só de pensar na nossa aventura florestal.

  - Só que preciso avisar que é uma trilha intensa e pesada. Você acha que consegue? - perguntou, já imaginando a resposta.

  - Jura? Eu adoraria. Claro que consigo! Natureza é comigo mesmo. Obrigada, Lucas - agradeci sentindo as maçãs do meu rosto queimarem de emoção pelo convite e o abracei espontaneamente.

  Logo após o momento do convite, Lucas estacionou o carro na garagem do meu prédio. Entrei no condomínio e acenei um tchau bem contente do portão.

  Espero que ele tenha gostado, porque pela primeira vez eu me senti bem à vontade. Na verdade, me arrisco a dizer que senti uma felicidade enorme quando conversei com ele sobre natureza, meio ambiente e florestas. Eu não imaginava mesmo que o Lucas pudesse ser um garoto da terra, muito menos envolvido com projetos sociais. Para mim, quem gosta de mato e de mexer com natureza são os engenheiros ambientais, florestais, geólogos, biólogos, entre outros. Agora, um estudante de Propaganda e Marketing tão NERD quanto Lucas era uma grande surpresa. Realmente está faculdade mal tinha começado e já estava causando várias mudanças no meu modo de pensar. Que bom!

  Depois de um dia intenso como este, cheio de emoções, beijos e natureza, nada melhor do que colocar a cabeça no travesseiro e tentar dormir. Amanhã iria plantar várias mudas com o Lucas e conhecer um pouco mais do seu trabalho com voluntário verde.

SMS:
Júlia, amanhã será um dia perfeito! Ops te conto mais.

SMS:
Babi, e o bar? O que aconteceu, amiga?

SMS:
Babi?

SMS:
Bárbaraaaaaaaaaaaaaaaa!

@Garotapop2 @darklucas _ _  _ _ Você e muito legal! ^^

Garotapop.comOnde histórias criam vida. Descubra agora