Laura's POV
Quando coloco a última caixa de papelão dentro do meu quarto ouço alguém bater na porta.
Sinceramente... Eu to morta de cansaço! Mas fazer o que?
Caminho até a porta, o que não leva muito tempo pois o apartamento é pequeno. Giro a maçaneta e me deparo com um garoto meio loiro. Ele levanta sua cabeça e me encara.
- Olá.
- Olá. - respondo saindo do meu estado de transe.
- Você acabou de se mudar, certo? - ele pergunta.
- Sim. Sim. Sou nova aqui no prédio. - respondo abaixando a cabeça.
- Hum... Bom, eu me chamo Matthew, mas pode me chamar de Matt. Sou seu vizinho. Aqui é o apartamento...
- 323. - completo.
- Isso! - diz - e eu moro no 322, logo aqui. - ele aponta para sua porta, que fica em frente a minha.- Como eu não tenho comida alguma na minha casa... - rimos juntos - não te trouxe nada... Sabe todo aquele lance do vizinho trazer uma comida e tal...
- Que nada... já foi legal você ter vindo aqui falar comigo... - falo ruborizando - Agora eu conheço alguém.
- É. - ele sorri - Então qualquer dia a gente sai pra lanchar alguma coisa, ok?- Aahn... Sim! Claro.
- Isso se você não tiver namorado.
- Não, não tenho.Nesse momento minhas amigas aparecem atrás do Matt. Trocamos olhares e tenho certeza que disseram:
"- Quem é esse?".Exatamente, nos comunicamos através de olhares.
- Aaaah... Matt! Essas daí são minhas amigas: Lyli, Luiza e Mary. - digo apontando para cada uma respectivamente. - gente esse aqui é o Matthew, meu novo vizinho, mas podem chamá-lo de Matt.
- Prazer, Matt.
- Prazer. - ele diz sorrindo - Bom, eu já vou indo. Divirtam-se.
- Tchau Matt! Legal te conhecer! - todas dizem entrando no meu apartamento.
Ele pisca pra mim e sinto meu rosto esquentando. Sorriu e entro.Mary's POV
- Humm... Quem era esse daí? - pergunto para a Lau.
- Como eu já disse... - falou ela enquanto sentava no chão e colocava a caixa de pizza em cima de uma das caixas da mudança. - é o meu vizinho.
- hummm - Lyli olha pra ela com aquele seu olhar de "sua safraada" - Já ta querendo, né... !
- O que? - Laura fala indignada - acabei de conhecer o menino!
- Mas do jeito que você se apaixona rápido... - diz Lu, chegando com os copos e o refrigerante.
Laura revira os olhos.
- Vocês viram como o sorriso dele é perfeito? - ela fala dando uma mordida em sua pizza.
- UH! TA QUERENDO ! UH! TA QUERENDO!! UH! TA QUERENDO... - começamos a gritar batendo palmas.
- CALEM A BOCA!! Acabei de chegar aqui no prédio! Já querem me ver expulsa? - Laura fala - Além do mais... ele mora logo ali. -sussurrou. - Acho que dá pra ouvir os gritos...* horas depois *
- Vocês trouxeram as roupas, certo? Não tenho cama, mas a gente pode dormir nos colchões infláveis que suponho que também tenham trazido... - a Lau fala escolhendo outro filme.
- Claro! Trouxemos tudinho!
- Olha... tudo pronto pra amanhã. Já liguei para a ONG e avisei que de manhã vamos levar uns brinquedos e alimentos para ele enviarem às crianças necessitadas. - digo.
- Okay. Eu trouxe uns brinquedos a mais que achei na casa da minha avó. - diz Luiza.
- Legal, e nós compramos mais alguns alimentos. Tipo biscoito e essas coisas. - dizem Laura e Lyli.* no outro dia *
Laura's POV
Acordo ouvindo o meu despertador. São 7:20 am. Levanto da cama, tomo um banho rápido, visto uma roupa simples (uma blusa de alça, short jeans e um sobretudo curto por cima) e saio de casa, deixando as meninas dormindo.
Ando até o elevador e aguardo a sua chegada após ter apertado o botão.
Depois de alguns segundos aguardando sinto alguém tocar o meu ombro. Viro-me rapidamente.
- Nossa que susto! - suspiro.
- Desculpa, não foi a intenção. - diz Matthew.
- Ah! Oi, Matt.
- Oi... desculpa não perguntei o seu nome ontem.
- Me chamo Laura, mas pode me chamar de La ou Lau. - digo.
- Okay. Por que acordou tão cedo?
- Não tem comida na minha casa. Vou comprar alguma coisa.
- Somos dois! - ele diz.
Sorri.
- Olha... sou nova aqui na cidade também... você sabe onde eu posso achar algum lugar onde venda café? - pergunto.
O elevador chega e nós entramos. Ele aperta o botão.
- Na verdade eu estou indo em um Starbucks aqui perto. Eu posso te acompanhar. É bem perto mesmo.
- Obrigada. Ainda to meio perdida por aqui.* já na volta *
- Valeu, Matthew. Fico te devendo essa.
- Para isso que servem os vizinhos! Não foi nada. - diz ele entrando em seu apartamento.
Abro a porta de casa e entro.
- Matt né....
Pulo de susto.
- Um dia vocês ainda me matam do coração! Eu trouxe café e comida!<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3
Esse foi o primeiro capítulo! Espero que tenham gostado. beijoous!
> se vocês não gostaram, não parem de ler, eu prometo que fica melhor sz <
Leiam também a fic dessa coisinha maravilhosa aqui:
fanvergentes
VOCÊ ESTÁ LENDO
unbelievable ; old magcon
FanfictionUm simples "olá" pode levar à milhões de coisas. em que casais se formam e amigas se ajudam. de início meio clichê, mas fica melhor.