Lyli's POV
Abro a porta do quarto de Luiza e a vejo dormindo.
- Luiza! - tento acordá-la.
- O que!! - ela cai da cama.
- Olha eu sei que você não ta lá essas coisas, mas você consciência de que um menino quase que desconhecido passou a noite na sua casa?
- Hãn? - ela anda até a porta e eu vou junto.
Olhamos para a sala e o Shawn está sentado no sofá usando seu celular. Ele percebe que estamos olhando e levanta uma mão acenando.
- Er... oi? - Luiza franze as sobrancelhas.
- Hola.
Ela sorri levemente e retornamos ao quarto.
- Eu não sabia que ele tinha ficado aqui. - sussurra.
- Eu percebi isso. - sussurro de volta.
- O que a gente faz agora?
- Eu vim te levar pra você comprar as passagens.
- Eu já minha me esquecido. - ela abaixa os olhos - Tem isso, né?
- Lu, me desculpa, mas você realmente tem que ir. - começo - Em situações assim, que um parente querido falece, existem pessoas diferentes na família. Por exemplo, tem a pessoa que vai querer ser enterrada junto, a pessoa que vai continuar chorando mesmo depois de 5 anos e a pessoa que vai tentar esconder seu sofrimento e vai mostrar ser forte. E eu sei que essa pessoa é você. - a encaro - Como você acha que o Theo vai ficar?
- Você tem razão. - ela senta na cama.
- É, eu sei. - sorrio.
- Então. Vamos logo! Mas o que a gente faz com o...
- Shawn. - completo.
- Isso.
- Eu dou um jeitinho nele. Agora vai tomar um banho! Sua porca.
Ela sorri e sai.
Vou até a sala e sento no sofá ao lado do menino.
- Shawnzinho... Eu vou te perguntar só uma coisinha, okay? - o trato como uma criança.
- Tá. Você me ganhou com o ''Shawnzinho''.
Seguro o riso.
- Okay. Então, o que ,exatamente, você quer com a minha amiga?
Seu semblante ficou sério.
- Acho que será preciso mais que um simples ''Shawnzinho'' para essa pergunta. - ele contrai o maxilar.
Golpe baixo, ma friend, golpe baixo...
- Responde. - o encaro friamente. - Se você agora eu prometo não contar pra ela.
Ele estreita os olhos.
- Eu não quero nada. Só estou meio... interessado. Não sei, acho que to gostando dela.
- Hum. To de olho em você. - sorrio levemente - Agora eu acho melhor você ir pra casa, já consegui convencer ela a ir no enterro, agora vou convence-la de que não pode ir sozinha. Menina teimosa, essa vai demorar. - reviro os olhos.
- Eu posso ir com ela.
- Você o que !? - me assusto - Olha Shawn, agora eu acho que você já ta exagerando.
- Não! Me desculpa, me dá mais uma chance. Sei que já perdi meus créditos com vocês por ter ficado aqui essa noite, então deixa eu provar que realmente posso ajudar ela. Eu vou como um amigo.
- ''crédito com vocês...'' ? Por que o plural?
- Também conheci a Laura. Quem também me deu uma lições de moral. Sabia que meninas tinham amizades fortes, mas nunca me imaginei em situação assim. Quantas amigas faltam até eu realmente poder me ''envolver'' com a Luiza.
- 3. Mas isso tudo só depende dela, colega. A gente só faz ''aprovar'' o cara e ver se é de boa índole.
Nesse momento Luiza chega na sala.
- E então. Vamos? - ela pega sua bolsa.
- Sim. O Shawn também já está saindo.
- Eu estou? - ele pergunta.
- Você está. - confirmo - Lu, eu andei pensando e acho que você não devia ir nessa viagem sozinha. O Shawn se ofereceu para ir te dar um apoiozinho extra.
Ela olha pra ele. Que está olhando para mim.
- Pode ser? - pergunto.
- Olha... eu acho que prefiro ir sozinha. Sei lá. Toda a minha família vai estar lá e ...
- Ele é um cara legal, e eu não posso ir contigo. Nem a Laura, nem Mary, nem Camila, nem Jade.
- Hum... tudo bem então. - ela o encara.
Ele sorri.
- Então acho melhor eu ir com você comprar as passagens. - diz.
- Okay. Vamos.
Essa foi fácil.
Laura's POV
- SAI DAQUI! - grito com o rosto completamente molhado.
- CALMA! Eu só quero conversar.
- O que? - derramo mais lágrimas - Olha só o que você fez! - aponto para o Matt caído no chão.
- Ele só estava piorando as coisas.
- EU ODEIO VOCÊ! SAI DA MINHA CASA!
Olho pro lado e vejo o telefone fixo.
Uma idéia brota na minha cabeça e eu o pego rapidamente.
- Eu quero que você saia desse lugar agora. - digo com firmeza - E nunca mais volte. Ou eu vou ligar para a polícia.
Seus olhos ficam vermelhos.
Nossas cabeças são direcionadas ao Matthew se movendo no chão.
Noto, com a abençoada visão periférica, o Joshua mover sua perna para chuta-lo.
- NÃO... toque. Nele. - digo pausadamente. - Olha, eu realmente não tenho medo algum de chamar a polícia. Além disso, tem muitos moradores nesse prédio. Um pedido de socorro e várias pessoas surgem nessa porta!
- Você vai se arrepender de ter me dispensado. - ele diz.
- Essa é única coisa que tenho certeza absoluta de que eu NUNCA farei. - enxugo uma lágrima - Agora some daqui. E nunca mais aparece novamente.
Seu olhar de ódio cai sobre mim e ele sai do apartamento pisando forte.Segundos após a porta se fechar, o choro, que, por alguns minutos consegui segurar, saiu todo de vez.
O Matt, que antes estava caído, me abraçou. Por algum tempo me permiti molhar sua camiseta com aquilo que escorria do meu medo.Repassando toda aquela cena na minha mente me lembrei de que ele havia levado um soco.
Desencostei meus olhos de seu ombro e foquei em seu rosto. O sangue quase já seco descia no canto de sua boca.
- Olha só isso! - toco levemente o local próximo ao ferimento. - Tudo culpa minha.
- O que? Não! - diz - Você tem que parar de achar que é a culpada de tudo!
- Mas é que na maioria das vezes eu sou.
- Então vamos mudar isso. Com certeza você está errada, babe. - sorri - Agora vai colocar uma roupa que essa toalha não ta cooperando com o momento "conselhos do Matthew".Olho para mim mesma e arregalo os olhos.
- Merda! - resmungo.
Ele apenas da risada.
- Relaxe! Ela cobre o suficiente. E durante o momento em que estive acordado ela não caiu nenhuma vez.Reviro os olhos, ao vê-lo se referindo a minha querida toalha.
- Espero que isso não tenha acontecido enquanto eu tirava um cochilo básico ali no piso. - diz ele - Sempre perco as melhores parte.
- Idiota! - e vou para meu quarto.
----/////-------////--------/---/---
acho q esse capítulo ta MUITO cansativo!antes isso doq nada
VOCÊ ESTÁ LENDO
unbelievable ; old magcon
Fiksi PenggemarUm simples "olá" pode levar à milhões de coisas. em que casais se formam e amigas se ajudam. de início meio clichê, mas fica melhor.