16- Chegou a Hora

1.8K 164 43
                                    


A segunda-feira chegou e todos estavam eufóricos. Louis estava com exatos oito meses e meio de gravidez e não conseguia mais se manter de pé. Seus pés e costas o estavam matando, principalmente por toda a agitação do sábado. 

Liam levou Tommy na escola junto com Luke para ajudá-los, mas Louis sabia que ele só queria ver Dylan. Eles trocaram telefones e marcaram de sair no final de semana seguinte e Liam estava lidando muito bem com tudo isso. Louis está orgulhoso. Liam também precisava ir na escola para conversar com a diretora sobre matricular Luke, mesmo que esteja quase no fim do ano. Eles vão conversar e ver as melhores opções para o garoto.

Depois de tudo acertado para Luke passar a ir à mesma escola que Thomas na semana seguinte, Liam levou o filho para dar uma volta no parque e conversarem. Liam sentia que estava perdendo a fase da primeira paixão do filho por seus problemas pessoais e isso era a última coisa que ele queria.

Zayn não havia dado sinal de vida e nem Liam procurou saber do moreno. Apesar de ainda doer bastante, de a ferida ainda não estar cicatrizada, ele está tentando ao seu máximo ser feliz e está fazendo isso por si mesmo e por seu filho. 

Liam e Luke caminharam até o parque de mãos dadas, como verdadeiros pai e filho, e se sentaram no banco próximo a um balanço que lá havia, observando as muitas crianças brincarem e correrem de um lado para o outro. 

Liam ainda conseguia se lembrar perfeitamente de quando Luke tinha apenas cinco anos de idade e gostava de correr por aquele parque inteiro, deixando seus pais de cabelo em pé por medo do menor se machucar. 

Um sorriso involuntário surgiu em seu rosto e uma lágrima teimosa em seus olhos, mas ele tratou de limpá-la. Ele está aqui por outros motivos e ele não fugirá deles. Liam não sabe bem como introduzir esse assunto, não há uma maneira fácil. Mas ele realmente precisa. Ele sempre foi o melhor amigo do seu filho, o menor sempre lhe contava tudo o que acontecia. Mas agora, ele sente que Luke está um pouco retraído e que também não sabe bem como falar sobre isso. 

- Baby, você quer comer alguma coisa? - perguntou, acariciando os cabelos do menino, que olhava distraído para as pessoas que passavam. 

- Hum... sorvete? - sorriu mostrando os dentinhos e Liam riu. 

- Tudo bem - tirou o dinheiro do bolso e entregou ao menino. - Eu quero de morango, ok? - O menino apenas assentiu e correu para um carrinho de sorvete que estava parado logo à frente deles. 

Ele observou o menino correr até lá e esbarrar em um homem no caminho, Liam riu quando o menino pediu desculpas, corando e foi até o sorveteiro de cabeça baixa. O adulto apenas sorriu para o menino, o que serviu para deixá-lo ainda mais envergonhado, voltando novamente com um sorvete de morango e um de chocolate nas mãos. Ele tinha um sorriso tímido direcionado a Liam e com a primeira lambida em seu sorvete ele conseguiu melar seu rostinho com o gelado. 

Ele se sentou ao lado do pai, entregando-lhe seu sorvete de morando, que agradeceu-lhe e bagunçou seus cachinhos. Apesar de não ser seu filho biológico, Luke lembra muito Liam quando era mais novo, desde seus cachinhos até seus sorrisinho tímidos e bochechas coradas. Karen, mãe de Liam, costuma dizer que eles são a cópia um do outro. 

- Filho, você está feliz por ir estudar na mesma escola que Tommy? - Liam perguntou, tentando introduzir o assunto aos poucos, lentamente. 

- Sim! - sorriu amplo com sua boquinha melada e Liam riu. - Nós vamos ficar juntos na hora do almoço! 

- Yeah! - sorriu. - Vocês viraram amiguinhos tão rápido, não é? 

O menino deu de ombros. 

Pretty Little Family | Book 2 Onde histórias criam vida. Descubra agora