20- Encontro

1.7K 143 84
                                    

No dia seguinte

Dylan levou Liam para um restaurante quatro estrelas na cidade e, por incrível que pareça, era tão acolhedor quanto era chique. Era sofisticado na medida certa e ao mesmo tempo aconchegante. No caminho, eles conversaram sobre tudo e nada ao mesmo tempo, parte do trajeto ficaram ouvindo músicas agradáveis que passava numa rádio que Liam conseguiu achar e cantarolavam a melodia familiar, descobriram que tinham o gosto musical parecido.

Quando finalmente chegaram ao local, foram recepcionados por uma elegante senhorita loira, que os instruiu até a mesa reservada, de frente para a grande janela de vidro.  

Dylan queria impressionar. Pesquisou aquele lugar algum tempo antes, pergunto a Louis os gostos de Liam para poder fazer algo perfeito, algo a altura do ômega de olhos castanhos.

Eles pediram uma porção de bruschettas de salmão com queijo gruyère e geleia de amoras como entrada e um vinho rosé para acompanhar. Uma delícia, sendo sinceros. Ao passo que eles iam deliciando-se com sua entrada, a conversa fluía perfeitamente, como se eles se conhecessem a anos. 

Liam contou sobre sua família. Sobre como seus pais depois que se apoderaram e fecharam o pequeno restaurante que possuíam na cidade só vivam viajando agora, curtindo a melhor idade deles e conhecendo todos os lugares que não tiveram oportunidade de conhecer antes. Contou sobre sua vida antes de se mudar para a Califórnia. Inevitavelmente, falou um pouco sobre Zayn e sobre como costumava ser a relação deles como um casal e, por incrível que pareça, Dylan não ficou incomodado com isso. Ele ficou aliviado por Liam estar se sentindo confortável o suficiente consigo para conversar sobre esse assunto.

Dylan falou um pouco sobre a faculdade e sobre como amava trabalhar com crianças. Falou também sobre o preconceito que sofreu ao escolher tal profissão, pois a mesma até hoje é considerada "profissão para ômegas", mas aquilo sempre fora sua paixão e ele nunca desistiria.

Enquanto a noite ia passando, Liam já estava um pouco alto apesar de ter bebido apenas duas taças de vinho; ele nunca foi forte para bebidas. Eles iam conversando sobre coisas aleatórias - Liam contado sobre suas coisas favoritas e Dylan ouvindo atentamente, tentando aprender o máximo de coisas que podia sobre aquele ômega maravilhoso. Sinceramente, ele se considera uma pessoa muito sortuda por Liam ter-lhe dado uma chance. 

- Eu gosto de você - Liam soltou de repente e, Dylan não sabe se era a bebida ou algo assim, mas podia jurar que seus olhos brilharam ao pronunciar tais palavras. 

- Eu também gosto de você, Liam - sorri amplo ao que Liam cora um pouco, sem deixar de retribuir o sorriso. 

De repente, a atmosfera do local ficou ainda mais leve confortável. Liam não sabia dizer se era a situação ou a bebida, mas ele se sentia nas nuvens. Por uma noite inteira, mesmo falando de Zayn em alguns momentos, ele não se sentiu mal ou desconfortável e ele descobriu que essa é a coisa que ele mais gosta em Dylan - o fato dele fazê-lo se sentir tão confortável ao seu lado.

Quando o prato principal chegou, quase uma hora depois, Liam sentia-se cheio, então comeu apenas metade do seu salmão assado no papelote com manteiga e os mini legumes. Estava realmente uma delícia. Ele estava sem palavras. Aquele estava sendo o melhor encontro de todos em que ele já esteve; a comida maravilhosa e a bolha agradável em que eles estavam acompanhados do sorriso carinhoso e confortável de Dylan em sua direção só servia para tornar tudo muito melhor. 

Mas como as coisas boas da vida duram pouco, chegou a hora de irem embora. Liam se ofereceu para dividir a conta mas Dylan nem ao menos o deixou argumentar, deixando o dinheiro dentro do livrinho e saindo do restaurante rapidamente. 

Pretty Little Family | Book 2 Onde histórias criam vida. Descubra agora