22- Natal

2.4K 171 143
                                    


Seis meses depois

Você pegou seu lanche? - Liam gritou para Luke, que descia as escadas correndo, ouvindo a buzina do alfa do lado de fora, apressando-o.

- Sim - gritou de volta. - Tchau, pai! - despediu-se e fechou a porta, deixando um Liam parado no meio das escadas, de pijamas. Deu uma risadinha e voltou para o quarto, não sem antes ouvir um "Tchau, amor!" do namorado, quer dizer, noivo.

Isso mesmo! Há dois meses, Dylan pediu Liam em casamento luxuosa e escandalosamente, e o ômega aceitou, é claro. Não fora uma surpresa para ninguém quando eles anunciaram estar noivos e todos ficaram realmente felizes pelo casal. Apenas uma semana depois, Liam e Luke se mudaram para a casa do alfa. Mas eles praticamente já moravam ali, então não fora tão difícil. Tommy ficou bravo com todos por um dia por tirarem seu namorado (como ele faz questão de lembrar a cada minuto) de perto de si, mas Liam prometeu que eles iriam se ver sempre que quisessem. Sem contar que eles estudam na mesma escola -apenas em salas diferentes pela diferença de idade - e se veem todos os dias.

Liam sorriu ao pensar em tudo de bom que tem acontecido em sia vida e riu de si mesmo imaginando que se o dissessem no inicio do ano que em poucos meses estaria morando com um alfa diferente daquele que lhe mordeu, de volta em Doncaster, com seu filho ele diria que a pessoa estava louca.

Observou o carro se afastar pela janela do quarto enquanto pensava em como tudo estava perfeito e uma pitada de medo resolveu lhe incomodar com o pensamento de que tudo que é bom dura pouco. Suspirou, balançando a cabeça para espantar esses pensamentos. É o último dia de aula do ano letivo para as crianças e daqui uma semana será natal, então todos estão realmente muito animados.

Estava prestes a se dirigir ao banheiro para fazer suas necessidades quando seu celular tocou. Sorriu ao ver "BooBear S2" aparecer no visor e se lembrou do chilique que Louis deu ao descobrir que o amigo salvara dessa forma nos contatos.

- Payno! - Louis gritou ao que Liam afastou o telefone do ouvido, rindo.

- Bom dia, Lou - seu sorriso se ampliou quando ouviu a vozinha de Johanne chamando-o do outro lado da linha. - Bom dia para você também, Joh. - disse e a menina deu gritinhos animados, fazendo os adultos rirem.

- Então, Li... Calma, filha - Louis riu ao que parecia brigar com a menina para que ela o deixasse falar no telefone. - Enfim, vem aqui ficar comigo, Leeyum. - pediu e Liam franziu o cenho.

- Ué, onde está o Harry? - perguntou, curioso.

- Ele precisou ir resolver 'coisas de trabalho' com o meu pai - bufou. - Dylan acabou de passar aqui com Luke para levar Tommy para a escola, falando nisso. - riu e Liam ainda podia ouvir Joh balbuciando algumas palavras em sua língua de bebê e riu também.

- Sim? - riu. - Luke está um poço de felicidade pelo natal estar chegando. - disse e Louis concordou. - Quando vamos sair para comprar os presentes, afinal de contas? Falta apenas uma semana.

- Nem me fale - suspirou. - Eu não queria fazer festa nem nada, apenas uma comemoração com a família. Mas mamãe e Harry estão tão animados que eu não tive coragem de dizer isso para eles - mordeu o lábio inferior e Liam assentiu, mesmo sabendo que o amigo não veria. - Enfim, eu não sei. Podemos ir no final de semana ou sei lá. Você vem?

- Claro. Vou apenas tomar um banho rápido. Também detesto ficar nessa casa sozinho. - deu de ombros.

- Estamos te esperando! Bye. - e finalizou a ligação.

Liam riu. Mesmo prestes a fazer vinte e quatro anos, Louis ainda tem esse jeitinho que encanta a todos. É claro que, sendo pai de duas crianças e casado, as responsabilidades são infinitas, mas Louis consegue conciliar e fazer tudo dar certo. Isso é o que ele mais admira no melhor amigo.

Pretty Little Family | Book 2 Onde histórias criam vida. Descubra agora