Ao contrário da grande maioria de pessoas na mesma faixa etária que eu, meu sonho nunca foi passar num vestibular.Sempre me dediquei na escola, mas nunca gostei das avaliações. Como podem limitar seu conhecimento através de uma prova de humanas ou exstas? Cheguei ao terceiro ano com aquela imensa vontade de não-querer-estar-no-terceiro-ano. Não que eu queira fugir de minhas responsabilidades ou da "vida adulta", mas ainda não me sinto pronta. Ninguém, sequer uma vez, perguntou se eu realmente gostaria de estar aqui.Certamente eu não abandonaria as amizades que contruí durante todos esses anos na escola, mas sabe quando você se sente deslocado? É exatamente assim como eu me sinto: nova demais pra vida que corre rápido demais. Enquanto todos se acabam em bebidas, trocam de namorado como quem troca de roupa, e se imaginam numa universidade no próximo ano; eu me isolo num mundinho rodeado de livros e filmes sobre a magia do primeiro amor, bebo escondido o Yakuzá da minha irmã e adoraria voltar pro oitavo ano, onde trabalhos valiam tanto quanto provas (se tem uma coisa que me mata de saudade são os trabalhos em grupo, daqueles que tínhamos de montar até cartolina. Completa injustiça eles não existirem no Ensino Médio!).Ainda não me sinto pronta pra crescer, pra viver num mundo onde não exista macarrão aos domingos (preparado pela melhor mãe do mundo, aliás) ou pra passar no vestibular. E se Renato Russo estiver certo, todos nós "temos nosso próprio tempo" e, talvez um dia, o 'meu tempo' também chegue. Até lá, só me resta respirar fundo e fingir que tudo está dentro dos conformes.