Capítulo 8

28 7 1
                                    

Me encontrei como de costume na floresta, mas dessa vez, apenas com Hayley. Cheguei ao local com Hayley admirando as árvores, a luz do sol, o canto dos pássaros. E só de imaginar que  eu teria que contar que nosso melhor amigo morreu, já dava um aperto no coração.

- Mac! Ótimas notícias! Me transferiram para as minas! Eu vou trabalhar junto com o Lucca! Em falar no Lucca, cadê ele? 

- Hayley...você não vai trabalhar com o Lucca. - digo sentando numa pedra bem grande.

- Claro que vou, Lucca trabalha nas minas!

- Trabalhava... - Falo com um olhar baixo.

- Então quer dizer que ele foi transferido? Que merda,viu.

- Hayley você não entendeu? LUCCA ESTÁ MORTO! - Me exalto

- Como é? - diz ela, enquanto seus olhos enxiam de lágrimas.

Então eu expliquei tudo para ela, o que tinha acontecido, como aconteceu, o que houve depois, como eu fiquei, e tudo mais.

- Eu não acredito! Desgraçados! - Grita ela, enquanto chorava - ELES MATARAM O MEU AMIGO! NÃO PODE FICAR ASSIM! - Continua ela.

Me levanto e dou um abraço apertado nela. Ela retribui enquanto chora.

- Nós vamos mudar tudo, Hay. Temos que mudar.

- Estou determinada, Mac. - diz ela soltando o abraço. 

- Fica bem, anjo. - digo arrumando seus cabelos.

Ela enxuga as lágrimas e diz:


- Eu vou. Prometo. - diz ela, enquanto sai da floresta a caminho do seu serviço. Eu fiz o mesmo por que não queria me machucar mais. Meu braço ainda está quebrado, não consigo fazer esforço, mas eles não querem nem saber, trabalho normal sem "mas".

____________________

Marian*

Hayley me encontrou no serviço, agora ela é da mina, como eu, mas não entendi o por que do Lucca não aparecer. Nós estamos meio que ficando, ninguém sabe ainda, ele vai contar para as meninas hoje anoite, mal posso esperar.

- Marian, Marian. Sei que não conversamos muito, mas preciso te contar uma coisa. - diz Hayley, me olhando bem nos olhos, muito séria.

- Você está me assustando. Fala!

Então, ela me disse, sobre a Macayla, sobre o filho do presidente, sobre os guardas mortos, e finalmente, sobre o Lucca. Fiquei em choque, sentei no chão chorando, até que um guarda me puxou violentamente pra cima e gritou: 

- Engole o choro  e vai trabalhar, vadia! 

Limpo as lágrimas e começo. Fico o dia todo trabalhando, tem apenas uma pausa das 14:00-14:15, pra podermos comer, beber, e fazer nossas necessidades. Nesse meio-tempo, Hayley passou correndo e  jogou um papel em mim. Abri e tinha o desenho de árvores, e o número 21. Hayley não sabe escrever, mas eu entendi oque ela quis dizer. Me encontrar as 21:00 na floresta. Muita gente não sabe escrever, porque temos que trabalhar desde pequenos, e aqui não tem escola, as pessoas que sabem escrever e fazer contas de matemática, é porque os familiares ensinam. Macayla e eu somos privilegiadas por sabermos ler e escrever, Já Hayley não sabe escrever e nem ler. Lucca também sabia... As vezes a Hayley se sente burra ou algo do tipo. Enfim, acelerei o trabalho e 20:47 eu estava correndo pra floresta. Cheguei lá e as meninas já me esperavam. 

Macayla*

- Meninas, agora somos nós 3. Precisamos ficar unidas, e não sair por ai fazendo bobagens. Lucca não pensou quando fez aquilo, ele queria me proteger. - digo, olhando-as seriamente. 

- Precisamos sair daqui, Mac, eu não aguento mais. - diz Hayley cruzando os braços.

- Eu também. Quero ter uma vida normal, ir pra escola, ver televisão,  ir no shopping e outras coisas que meninas da nossa idade em outros países fazem. - desabafa Marian.

- Certo, então precisamos achar um plano, urgente. - digo.

- Sim, eu vou pensar em algo. - diz Marian.

Escutamos um barulho na mata.

- Meu Deus, só faltava essa. - sussurra Hayley.

- Xiu.

Uma pessoa de costas aparece. E quando ela se vira, ficamos boquiaberta.

________________________________________________

Quer saber oque elas viram? Só ler o próximo capítulo xD

obg por lerem, amo vcs <33

BexterOnde histórias criam vida. Descubra agora