Chapter 32

36 8 0
                                    

Michael's Pov...

Estou a preparar as coisas para ir para casa do Luke. Pois eu e os rapazes decidimos, fazer-mos turnos para ficar com o Luke, para tentar-mos impedir que ele faça alguma loucura.

Pelo que o que o Ash me disse, o Luke está destroçado. Desde que acabou tudo entre ele a Dan, ele enfiou-se em casa e nunca mais saio-o de lá.

***

Estou em frente da porta da casa do Luke, e do bolso das calças tiro a cópia da chave que ele deu-me e aos rapazes, portanto cado um de nós tem a chave de casa de cada um. Para caso de imergência.

Insiro a chave da fechadura, rodo-a e aporta abre-se. Entro em casa e vou até à sala. Quando entro da sala, assusto-me pois, esta encontra-se imunda. Garrafas em cima da mesa, latas espalhadas pelo chão. E à quanto tempo é que televisão está ligada? Será que o Luke tem noção que está a gastar energia e que quando se deparar com a conta da eletricidade, vai ter uma grande quantia a pagar?

Ponho a minha mochila em cima do sofá e atiro as chaves para cima da mesa. Sai-o da sala e vou até à cozinha.

Quando entro da cozinha, ainda a encontro pior que a sala. Estão vidros partidos por tudo o que é lado: chão, mesa, bancada... Abano a cabeça. Mas o que é que este gajo anda a fazer consigo?

Abano a cabeça e descido ir ao andar de cima. Assim que abro a porta do quarto do Luke. Assusto-me, pois encontro uma figura de um ser loiro, deitado na cama a agarrar uma garrafa de 'Whisky' e com uma moldura em cima da sua barriga.

Aproximo-me da cama e agarro da moldura que se encontra em cima em cima da barriga do meu melhor amigo. Na moldura encontra-se uma foto dele com a Danielle. Eles faziam um casal tão bonito. Ponho a moldura em cima da mesinha de cabeceira e tiro-lhe a garrafa de 'Whisky', e ponho-a também em cima da mesinha da cabeceira.

- Luke – digo abanando-o – Luke! – digo um bocado mais alto, ainda abanando-o. Mas ele não acorda – LUKE!

O rapaz de cabelos loiros acorda e cai da cama e queixa-se assim que entra em contacto com o chão.

- O que é queres? – pergunta Luke pondo-se novamente em cima da cama – Onde esta a minha garrafa de 'Whisky'?

Luke olha para todos o lados à procura da garrafa e assim que a encontra em cima da mesinha de cabeceira, agarra dela e dá bebe um bocado do líquido que se encontra dentro dela.

- Ainda não respondes-te à minha pergunta – afirma Luke

- Estou aqui porque, eu e os rapazes combinamos fazer turnos para tomar-mos conta de ti, para ter-mos a certa que não fazes da de maluco

- Eu sei tomar conta de mim – ele bebe mais um bocado da garrafa – Não preciso da baby-sitters

- Pois... - tiro-lhe a garrafa das mãos e ele manda-me um olhar ameaçador – Com a casa deste estado dá par ver que sabes tomar conta de ti

- Se vens para aqui dar-me um sermão podes já sair, pela porta – ele encara-me – Sabes o caminho, agora sai e deixa-me em paz

- Luke... - abano a cabeça – Eu sei que estas triste porque a tua relação com a Danielle acabou, ma...

- NÃO DIGAS O NOME DELA! – grita Luke

- Ok – assinto com a cabeça e suspiro – Como estava a dizer mesmo que a vossa relação tenha acabado, não é razão para ficares deste estado

- Então com é que queres que fique? – ele encara-me antes de enterrar a sua cara nas almofadas

- Que sigas em frente – sento-me a sei lado da cama - À muito mais peixe no mar

- Mas não à como ela – diz ele, mas o som é abafado pelas almofadas

- Muito bem – levanto-me da cama – Tens o direito de ficar assim mas, pelo menos tem a decência de ir tomar uma banho e arrumar o quarto, enquanto eu limpo a cozinha, que se encontra com vidros por tudo o que é lado.

- A cozinha esta cheia de vidros? – ele encara-me levantando uma sobrancelha – Desde quando?

- Diz-me tu – digo cruzando os braços – Agora vai tomar um banho e arruma o quarto

- És pior que a minha mãe, quando ele mandava fazer limpezas lá em casa – diz Luke levantando-se da cama e entra na casa de banho

Sai-o do quarto e vou para o andar de baixo. Entro na cozinha, olho para os vidros e suspiro. Muito bem Mike, mãos à obra

Two Worlds CollideOnde histórias criam vida. Descubra agora