Capítulo 1: O fim da América do Sul

847 56 27
                                    

Olá, eu me chamo... Bem, não preciso falar isso agora, bastam vocês saberem que eu estava lá quando tudo começou. Eu era adolescente quando passei por algo que até então só se via em histórias de ficção científica, porém isso ocorreu na minha vida. Bombas, explosões e um segredo, eu sobrevivi a tudo isso e hoje só me arrependo de uma coisa... Eu devia ter salvado meu amigo.

Ano de 2060

Eu estava lá quando o continente sul-americano foi dizimado. A cena que presenciei foi a pior cena que um ser humano poderia presenciar. Presenciei a destruição de um lugar e não pude fazer nada, eu presenciei a morte de amigos e colegas e o que mais me marcou nesse dia foi não foi esses acontecimentos. O que me marcou naquele 19 de julho de 2060, foi o fato de saber que meu amigo foi o responsável por tudo aquilo...

Depois que tudo aconteceu, eu não sabia o que fazer, então, apenas me acalmei e entrei numa casa próxima do local em que eu estava para ver o que passava na televisão. Assim que entrei na casa vi dois corpos sentados no sofá, até o momento parecia apenas uma família normal assistindo televisão. Era por volta das duas horas da tarde quando tudo ocorreu, a casa estava bem iluminada e parecia estar tudo em ordem na casa. No início, quando entrei na casa, acreditei que elas pudessem ser possíveis sobreviventes, pois os corpos delas estavam intactos, sem nenhum ferimento, porém, assim que me aproximei dos corpos constatei estarem sem batimentos cardíacos. Eram mãe e filha e haviam morrido assistindo a um programa de televisão bem conhecido na época.

Confesso que não foi nada fácil assistir televisão sabendo que havia dois corpos naquela casa, contudo, algo na televisão me chamou atenção e eu não consegui sair da frente dela, era um noticiário urgente apresentado por uma mulher e trazia informações sobre a situação do país naquele momento.

19 de junho de 2060, o estado da Bahia estava no seu mais profundo silencio. Todos os seres vivos do estado estavam mortos, mas quem teria feito isso? Isso você só descobrirá no decorrer da história. Devido à falta de comunicação e constatando que tudo que era manualmente controlado parou de funcionar, as pessoas de outros lugares do Brasil e do continente sul-americano começaram a gerar especulações sobre o que havia de fato ocorrido na Bahia, porém não se tinha uma informação concreta do ocorrido.

Os noticiários logo começaram a destacar a notícia: "Ainda sem causas conhecidas: comunicações com o estado da Bahia se torna inviável e trinta minutos depois todas as comunicações do Brasil com o resto do mundo é cortada".

As reportagens eram todas parecidas, porém, enquanto mudava de canais para encontrar um que melhor explicasse a situação, um noticiário me chamou a atenção.

— Uma boa tarde para todos os brasileiros desse país — Disse uma apresentadora de um programa de televisão bastante conhecido na época — Recebemos uma informação que promete abalar completamente todos vocês que estão nos assistindo nesse momento.

— Muitos de vocês já devem ter percebido que o acesso à internet e telefone está inacessível para todos os brasileiros, isso pelo que ocorreu no estado da Bahia. Primeiro foi cortado o sinal de internet e logo em seguida, cerca de 10 minutos depois foi cortado também o nosso sinal de telefone, tememos em breve que o nosso sinal de rádio e televisão sejam cortados, por isso serei breve.

— O Estado da Bahia foi completamente dizimado e até agora não sabemos se existem sobreviventes. Logo em seguida, as emissoras de TVs receberam um comunicado dizendo que os Estados Unidos haviam disparado bombas nucleares em direção à América do Sul. Não tínhamos, contudo, como averiguar se a mensagem era verdadeira, porque logo em seguida o sinal de telefonia móvel parou de funcionar e a internet foi cortada em todas as regiões do Brasil.

Hydroblack: A substânciaOnde histórias criam vida. Descubra agora