Passado o fim de semana entendiante, Jason se sentiu mais normal. Ele e os caras estavam super atarefados com as provas do final do semestre e ficavam até quase de madrugada estudando. Na quinta-feira a mãe de Max ligou para ele e mesmo não tendo interesse nenhum na conversa entre eles, Jason e Arnaldo não tinham como escapar de ouvir já que eles dividiam quarto.
-Não sei porque a preocupação mãe, ela tá na idade de namorar ué...
Mãe fala. Silêncio. Jason começa a prestar atenção na conversa.
-Pára com isso, deixa ela ir, eu não vou ficar de babá mais um final de semana. Tô cansado disso.
Mãe fala. Silêncio. Jason começa a ficar tenso. Arnaldo ri da cara do Max.
-E daí se ela estiver? Não entendo o que tá pegando...Quem é ele? Da sala dela? Acho que sei quem é. O cara é gente boa mãe. Fica tranquila.
Max vira a folha do caderno desinteressado enquanto a mãe fala sem parar. Arnaldo ergue uma folha onde está escrito "Tá ferrado" e Jason sente que vai ter um AVC a qualquer momento daquela conversa.
-Ah não. Não vou fazer isso mãe. Nem fodendo...
Max revira os olhos para o que a mãe está dizendo e Jason lê três vezes a mesma linha do livro sem conseguir de fato saber o que está escrito ali.
-O que o papai disse? ... - Max dá uma mordida no lanche e escuta - ... Escuta mãe. A Tini é bonita, vai fazer dezessete anos nas próximas semanas, é claro que vai ter um monte de caras atrás dela, isso é normal.
Mãe e filho conversam um pouco mais e Max desliga irritado. Ele volta para a matéria, Jason fica pensando em como vai entrar no assunto sem parecer que está desesperado por informação, mas graças a cara de pau do Arnaldo que é curioso e não esconde de ninguém, ele é poupado de falar.
-A irmã gostosa está dando trabalho, é?
Jason olha para o amigo desgostoso, "irmã gostosa" era a puta que pariu, mas ele se controlou. Max respirou fundo.
-Minha mãe acha que a Tini tá namorando. Diz que um carinha da escola a levou embora duas vezes semana passada e parece que saíram juntos dia desses. E conhece minha mãe né? Já tá histérica porque meu pai não vai mais querer que ela viaje com ele porque alguém vai precisar ficar de olho.
Jason sentia seu coração estourando no peito de tanto retumbar. Que merda era essa de estar saindo com alguém que não era ele?
-Seus pais tem que ficar atentos mesmo, se eu tivesse uma coisinha deliciosa daquelas na minha mão, eu ia me meter na cama dela pra nunca mais sair.
Max riu e Jason se estressou.
-Veja bem o que você fala dela Arnaldo.
Os dois amigos olharam para ele surpresos, Jason continuou e agora estava bravo com Max.
-Deixa um cara falar dessa forma da sua irmã e ainda dá risada?
-E porque eu deveria me importar?
-Porque é sua irmã porra. É sua família. Quer ouvir qualquer pessoa dizer que vai comer sua irmã como se ela fosse uma qualquer?
Arnaldo se levantou e tentou se justificar.
-Não falei isso Jay. Estava só zoando.
-Zoando com a pessoa errada. Amigos respeitam a família um do outro.
-Qual é? A Justine é gata e não vem me dizer que nunca reparou nisso. Ela não é uma garota que passa despercebida, mas também não quer dizer que tenho a menina em baixa estima. Jamais a desrespeitaria.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os agentes do BSS - Livro V "A Armadilha"
RomanceJason olhou para Justine com raiva contida. Menina dos infernos, dezesseis anos de pura audácia e irresponsabilidade. Se ela pensava que iria ficar com algum daqueles imbecis bem embaixo do nariz dele, estava muito enganada. Ele caminhou...