Lincoln ficou encarando Lionel uns minuto antes de falar.
-Já está comendo sua assistente? Francamente Lionel...
-Quem me dera.
-Então o que eu vi foi o quê?
-Uma tentativa de seduzi-la. Mas a mulher é duro na queda.
-Já te falei um milhão de vezes que não quero escândalos sexuais dentro da empresa.
-Falou o homem que tem tendências sexuais bastante bizarras.
-Mas nunca me envolvo com mulheres com quem trabalho.
-Foi pra isso que veio até aqui?
-Não.
Sentado-se de frente com seu irmão, Lionel desabotou o terno e se ajustou a cadeira antes de falar.
-O FBI pode estar no meu encalço.
Surpreso Lionel se remexeu incomodado.
-Que porra andou fazendo para que o FBI tivesse interesse em você?
-Mantive um negócio como caixa dois para fugir dos impostos...
Lionel fez sinal para que seu irmão continuasse e como se o que fosse falar não tivesse tanta importância assim, Lincoln falou tranquilamente.
-Compra e venda de armamento ilegal.
Segundos inteiros se passaram antes que qualquer um dos dois falasse novamente. Lionel passou as mãos pelo rosto, pensou um pouco e finalmente se pronunciou.
-Não vou fingir que nunca imaginei que nosso caixa dois era ilícito. A maioria das empresas fazem o mesmo, mas francamente Lincoln se envolver com tráfico de armas é muito visível, muito arriscado. Não acredito que não se atentou para o fato de que mais dia, menos dia a casa iria cair.
-Isso é irrelevante agora. Precisamos deixar as coisas aqui na empresa em ordem porque provavelmente os caras vão vir com tudo. Andaram rastreando minhas contas no exterior e averiguando minha vida pessoal.
-Qual é o plano?
-Nenhum. Eles vão fuçar, vão encontrar algumas irregularidades, mas não terão provas o suficiente para nada além de algumas multas.
-Como pode ter certeza?
-Porque sou cauteloso.
-Vou cuidar pessoalmente para que o financeiro e a contabilidade estejam preparadas para averiguação externa.
Levantando-se Lincoln ainda fez uma última consideração.
-Vou ficar no apartamento no centro da cidade por um tempo. Não quero o FBI dentro da minha casa. Investigando meu clube ou nada parecido.
-Pensei que fosse apenas um clube para cavalheiros...
-E é. Mas é privativo. Nenhum de nós quer ser exposto porque nos excedemos de vez em quando.
Estreitando os olhos Lionel ficou curioso.
-O que fazem lá que possa interessar os feds?
-Nada demais. Algumas noitadas com prostitutas de luxo e sexo mais elaborado. Exatamente o tipo de escândalo que a mídia adora divulgar para manchar a imagem de gente importante como nós.
-Entendi.
Sorrindo Lincoln pirralheou como o irmão.
-Devia participar qualquer dia.
-Sou muito comum para seu ciclo de perversão elaborada.
Eles riram e a reunião particular terminou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os agentes do BSS - Livro V "A Armadilha"
RomanceJason olhou para Justine com raiva contida. Menina dos infernos, dezesseis anos de pura audácia e irresponsabilidade. Se ela pensava que iria ficar com algum daqueles imbecis bem embaixo do nariz dele, estava muito enganada. Ele caminhou...