Após mais uns minutos com o prisioneiro voltei para a sala onde o Coronel Donovan e os outros me tinham estado a observar.
O soldado alemão, para além de confirmar a possibilidade de termos um espião entre nós era completamente inútil. Ele não sabia de mais nada. Apenas que havia um espião e os únicos que tinham contacto com ele era um dos seus superiores.
Agora temos um problema ainda mais grave em mãos... Como encontrar este espião sem que ele saiba que estamos cientes da sua existência. Acabamos de chegar e já temos de lidar com traidores...Assim que fechei a porta preparei-me para discutir o assunto com os outros. De certeza que vão querer começar a pensar em alguma maneira para apanhar o espião.
No interior da sala todos me olhavam com expressões diferentes.
Ambos Jade e Tim tentavam não olhar para mim nem para o interior da sala de interrogação enquanto Jack tinha uma expressão de repulsa e um outro sentimento que não conseguia identificar. Kaden permanecia com a cara branca como sempre.
A seguir observei os responsáveis pela interrogação e organização da recolha de informação. Tanto Tony como Alystair estavam ambos chocados. Permaneciam em pé ligeiramente atrás do Coronel tentando disfarçar as emoções que estavam a sentir. Se estavam tão chocados pela maneira como torturei o homem, pela revelação de termos um espião ou então por ambos, não sei.
O Coronel Donovan foi o único que teve uma reação que eu não estava à espera. Este tinha um pequeno sorriso na cara, quase invisível e os seus olhos castanhos brilhavam com um certo ar de mistério. Ele tinha aquele ar de quando alguém se sente realizado ou quando se confirma que se está certo em relação a alguma coisa... Outra vez, uma expressão que me é familiar mas não consigo identificar...
- Bom trabalho, Collins. - O Coronel foi o primeiro a falar.
Apenas acenei com a cabeça como sinal de que o tinha ouvido.
- Parece-me que temos um assunto grave em mãos... - Começou por dizer o Coronel Donovan. - O que aqui se passou é confidencial. Ninguém para além das pessoas aqui presentes pode ter acesso a qualquer informação em relação ao que aqui aconteceu. Eu tratarei deste assunto pessoalmente, enquanto isso, a vossa equipa pode retirar-se e descansar um pouco. Acabaram de voltar de uma missão e à manhã terão outra.
- Mas senhor peço desculpa por estar a sugerir mas penso que nós poderíamos ser úteis nesta procura pelo espião. Fomos treinados para qualquer tipo de situação incluindo esta. - Sugeriu Jack com uma expressão séria.
- Não. Já fizeram tudo que podiam. -afirmou o Coronel num tom assertivo. - Se achar que a vossa equipa venha a ter alguma utilidade na investigação, vocês serão chamados.
Jack tentou esconder a irritação que obviamente estava a sentir e acenou com a cabeça.
- Sim, senhor.
Saudámos o Coronel e acenamos com a cabeça levemente aos outros dois soldados na sala. Logo a seguir, saímos para o corredor e depois pela porta que indicava "Zona 5" com os dois militares de guarda no lado de fora.
Escusado será dizer que ambos olharam para nós pelo canto do olho e com uma certa expressão de dúvida e medo. Nenhum de nós se importou.
Agora no lado de fora da ''Zona 5'', dirigimo-nos em silêncio para a cantina. Com esta confusão toda ainda não tínhamos almoçado e de certeza que por esta hora ainda deviam estar a servir o almoço. Continuei a caminhar sem prestar muita atenção à conversa entre Jack, Jade e Tim.
Não falavam muito alto mas as paredes vazias do corredor faziam ecoar as vozes dando uma sensação contrária e tornando possível acompanhar a conversa sem muita atenção. Mais uma vez, estavam a ter uma conversa pouco interessante. Ou melhor, nada interessante.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dark and Grey
AzioneA guerra rebentou, podia ter começado na Europa ou na Ásia, mas não, a guerra começou nos Estados Unidos da América. Logo nos primeiros dias de guerra Avery perdeu os pais e o irmão mais velho. Sem ter para onde ir e não podendo ficar na América, Av...