CAPÍTULO 10

18.3K 1.4K 43
                                    

Desço as escadas do apartamento e logo sinto o cheiro delicioso da comida de Diana, me aproximo da cozinha e sento em um dos bancos do balcão.

-Bom dia Diana- digo.

Diana estava preparando algo no fogão e se vira para mim exibindo um enorme sorriso.

-Bom dia querida!- ela diz animada.

-Me parece muito contente.

-Hoje é um dia muito especial.

-Alguma data comemorativa?.

-Hoje é o aniversário do senhor Breyner!- ela diz e eu arregalo os olhos.

-Oh..nossa..eu..eu não sabia.

-Entendo, o senhor Breyner também não gosta muito de dizer, ele detesta comemorar aniversário.

-É mesmo? Porque?.

-Não faço a mínima idéia.

-Cadê ele Diana?.

-Saiu bem cedo para a empresa, seu humor não estava dos melhores.

-Hum..você vai fazer alguma coisa pra ele hoje?.

-Estava pensando em fazer um bolo e alguns aperitivos.

-Diana, se incomoda se eu fizer o bolo?.

-Claro que não! Tenho certeza que ele vai adorar.

Diana e eu passamos o dia todo fazendo o bolo e alguns aperitivos, enfeitamos a casa e preparamos tudo. Quando já estava perto das sete e meia subo para o meu quarto e coloco o vestido mais elegante que tinha na minha mala. Ele na verdade era da minha irmã, e eu tecnicamente peguei emprestado. O vestido é vermelho, com um decote generoso, curto na frente e com uma calda longa atrás, coloquei meus saltos dourados e ondulei meus cabelos. Descia as escadas quando vi Diana sentada no sofá devidamente arrumada.

-Algum sinal do nosso aniversariante?- pergunto.

-Nenhuma, mais ele já deve estar a caminho.

Quando Diana diz isso escutamos passos próximos a porta e corremos para apagar as luzes e nos posicionar. Daniel entra no apartamento e liga as luzes.

-Surpresa!- Diana e eu gritamos e ele sorri em surpresa.

-Mais o que é isso?- ele pergunta surpreendido mais com um sorriso no rosto.

-Diana me contou do seu aniversário, então, armamos uma surpresinha- Digo e ele vem até mim colocando uma das suas mãos em volta da minha cintura e beijando a minha testa.

-Foi uma surpresa maravilhosa e você está linda- Ele diz e eu coro.

-Fizemos tudo que mais gosta- Digo animada.

-É mesmo?- Ele diz e arqueia uma sobrancelha.

-Lara fez questão de fazer o bolo, do seu sabor preferido- Diana diz.

-Eu fico muito contente- Ele diz e me encara com olhos intensos.

-Feliz aniversário- digo com a respiração acelerada e o abraço forte. As mãos de Daniel vão para a minha cintura e meu coração bate acelerado.

Uma das suas mãos sobe para as costas do meu pescoço e ele inala o meu perfume.

-Obrigado- Ele diz com a voz rouca.

-Quantos anos está fazendo? Cinquenta e cinco?- Brinco e ele sorri.

-Não é pra tanto, estou completando vinte e nove anos.

-E agora que está encontrando a felicidade- Diana diz em tom baixo e Daniel e eu a encaramos.

Levo Daniel até a mesa de jantar que está completamente enfeitada com o bolo de chocolate, brigadeiros e salgadinhos.

-Espero que goste- digo e Daniel pega meu queixo com um dos polegares me fazendo encará-lo.

-Eu sei que vou adorar.

-Diana, poderia nos servir por favor?- Daniel pergunta e Diana concorda.

-Esperem! Não cantamos o parabéns, e você não assoprou as velinhas.

-É realmente necessário? Estou faminto- Ele diz e faz careta.

-Sim, é- insisto.

-Tudo bem.

Daniel estava se posicionando na mesa quando a campanhia toca e Diana vai atender. Da cozinha escutamos passos e gritaria.

Dois homens entram no apartamento a gritarias, eles tem os cabelos castanhos e os olhos azuis assim como Daniel, pela semelhança entre eles poderia jurar que são irmãos de Daniel.

-Feliz aniversário mano!- eles dizem animados mais logo seus olhares mudam para surpresa.

Eles estão acompanhados de três mulheres, uma loira, e duas morenas, elas usam roupas minúsculas e pela vasta experiência que tive naquela horrível boate eu posso jurar que são estripes.

Fico totalmente sem reação, sem saber o que fazer. Diana se aproxima de mim e fica ao meu lado como se fosse um apoio.

Eu não posso acreditar nisso..

-Tyler, Dylan, o que estão fazendo aqui?- Daniel rosna entre dentes.

-Bom..queríamos te fazer uma pequena surpresinha mano- Um deles, o aparentemente mais velho diz e entrelaça o braço na loira.

-Pelo jeito viemos em uma hora inoportuna- O outro diz.

-Espera...você não é a garota da boate?- O mais velho pergunta pra mim e meu coração quase sai pela boca.

-Saiam daqui!- Daniel diz e começa a andar na direção dos irmãos.

-Qual é cara. Sempre comemoramos o seu aniversário juntos.

-Não estou a fim de comemorar nada com vocês Tyler, saiam!.

-Daniel, calma, eles podem ficar aqui com a gente- digo timidamente com medo da resposta.

-Isso, escuta a sua...sei lá o que ela é sua.

-Cala a merda da boca Dylan. Quero essas mulheres fora da minha casa- Daniel diz e fuzila as duas mulheres com o olhar.

-Porque? Elas iam ser a nossa diversão depois do jantar.

-Agora Tyler!.

-Tudo bem, tudo bem- O rapaz diz e se vira para as garotas -Sinto muito gostosas, mais meu irmãozinho aqui não está nos seus melhores dias, teremos que dispensar vocês.

-Eu as levo até o elevador- o mais novo diz e sai com as meninas.

-Tudo bem, agora pode me explicar o que essa prostituta está fazendo aqui?- Tyler diz claramente raivoso para o irmão e eu viro o rosto de vergonha.

-Quem você pensa que é para falar assim dela?!- Daniel rosna.

-E desde quando você se importa?.

-Ela não é uma prostituta!.

-Ah, não? Não se lembra da onde a conhecemos? Posso refrescar a sua memória irmãozinho- O rapaz o desafia arqueando a sobrancelha.

EMBOSCADAOnde histórias criam vida. Descubra agora