Neste momento, só me resta pedir desculpas a todos. Aos vivos e aos mortos.
Nós destruímos nossa cultura. Destruímos nosso planeta. Destruímos por completo tudo o que um dia existiu em Navadoh. O que sobrou de nosso Universo Local foi reduzido a uma massa disforme de átomos, em um conglomerado incalculável de energia, livre e dispersa pelo espaço existente no Cosmos, iniciando um processo de resfriamento da massa do Universo que chamamos de Involução. Em outras palavras, isso significa que o Universo caminhará para sua verdadeira morte, onde nada mais poderá se desenvolver. Mas não tenho tanta certeza disso. Precisarei estudar os Tahamalens que agora guardo comigo. Como Manohal me disse: A morte não é o fim de tudo. Ele havia dito que no final ainda haveria Vida. E tem de haver.
Não imaginava que as coisas terminariam desse jeito, mas para mim foi apenas o início de uma longa história que em breve também irei lhes contar. Uma nova oportunidade me foi dada, não sei se por alguma predestinação ou pelas minhas próprias escolhas. Mas agora me sinto preso a um mar de dúvidas que somente eu poderei respondê-las, apenas com a ajuda dos meus Guardiões. Talvez as memórias de nossos antepassados guardadas nos Tahamalens possam esclarecer este enigma, mas por enquanto eu sou a única testemunha de algo que mudou e mudará para sempre a história deste Universo Local.
Eu sobrevivi. Na verdade, o único que sobreviveu. Não percebemos que fomos avisados por todas as eras de nossa história, e que poderíamos ter feito tudo diferente. Mas não fizemos. Fomos cegos em não perceber que tudo é mais simples do que acreditamos, e que no fim das contas, o que sustenta esse mundo, como tantos outros, é resultado dos nossos pensamentos corretos, das nossas ações corretas, e das nossas palavras corretas. Porém, apenas uma palavra ressoou em minha Mente enquanto eu acionava os controles do módulo.
Confie. Repeti isso durante toda a viagem.
Meu Mestre me ensinou os segredos da Ordem desde cedo, e assim, pude realizar o desejo de meus pais: Tornar-me um Sacerdote Harashi. Agora, em honra a eles, como também a Zendrah, meus amigos, e todos os Sacerdotes, decidi preservar suas lembranças por meio desses escritos que narram o triste destino que se assolou contra nosso Universo Local.
Apenas peço que o Princípio de Tudo me conceda sabedoria para prosseguir nessa nova jornada, e que os Seres Superiores continuem junto a mim. Sinto-me vivificado por uma força que ainda não sou capaz de entender, mas que me guia, protegendo esse legado, e dando continuidade a essa saga que não é somente minha, mas de muitos. Uma verdadeira saga protagonizada por todos nós, Harashis, os Mestres da Luz.
Vah Shelan
���y���Y�9
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Crepúsculo de Navadoh
Science FictionNo ano de 2020, a lendária Ordem Harashi estabeleceu definitivamente sua Embaixada em Yuransha - nome pelo qual o planeta Terra é conhecido no Cosmos -, dando início a uma gloriosa Era de desenvolvimento das sociedades, iluminação dos povos, e, sobr...