Zendrah chorava enquanto eu a abraçava, tentando também me acalmar.
Perder seus pais daquele jeito era demais. E pensar no que estava por vir era ainda pior. Os últimos momentos foram muito intensos para mim. Entretanto, aquilo estava apenas começando. Mais de uma hora havia se passado quando subitamente, a porta do apartamento dos pais de Zendrah se abriu, revelando Hen que estancou no meio da sala, ofegante. Parecia transtornado. Havia descoberto algo, isso era inegável.
- E então? – Perguntei, preocupado ao ver seu rosto pálido.
- Preciso que confiem no que direi, pois isso vai mudar tudo para nós, principalmente para você, Rael.
- Como assim? Tem a ver com Manohal? – Zendrah se ajeitou no sofá.
- Não! Mas com Ashbar... Ele nos traiu! – Aquelas palavras caíram como um raio em minha cabeça, me despertando imediatamente.
- Como Hen? Não estou entendendo. – Era difícil imaginar aquilo, porém, meu velho amigo narrou o que acontecera.
- Fui atrás dos Sacerdotes na Sala do Quórum, mas ela se encontrava vazia. A reunião já havia acabado. Então fui procurar por Ashbar em seu apartamento. Ele poderia saber de alguma nova informação. – Disse, enquanto ouvíamos atentamente.
- Porém algo estava errado, a porta de seu apartamento se encontrava aberta. Adentrei um pouco receoso, mas o lugar estava estranhamente deserto, com exceção da sala, totalmente iluminada. Nela, em cima da mesa sem encontravam diversos Tahamalens, incluindo um conectado à mesa que exibia apenas um título, escrito em antigos caracteres do alfabeto syhriniano: A Codificação.[1] Era Magia Negra Zahraniana.
- A Codificação?! – Exclamou Zendrah, boquiaberta.
- O que essa obra estava fazendo com ele? – Perguntei, sem compreender.
- No começo não compreendi, mas após analisar a sala tudo ficou claro. Vários papéis estavam jogados em cima da mesa. Estavam escritos em um idioma de Yuransha. Eram os cálculos e as equações do acelerador de partículas.
- Como pode ter certeza? – Questionei.
- Não falo nenhuma língua do planeta, mas conheço os três círculos concêntricos azuis que o simboliza, bem como o emblema das Nações Unidas. Tudo estava lá. Fora isso encontrei mais dois Tahamalens, um sobre os registros de nossas missões durante a Guerra contra os Nazistas e outro que tratava de antigos estudos sobre as Profecias Progressivas. – Hen não conseguia controlar sua expressão de pavor. – Rael, fomos traídos... Fomos traídos por um de nós...
- Mas como sabe que foi o Sacerdote Valhon? – Zendrah perguntou, ainda não convencida.
- Zendrah, ele matou dois Sumos Sacerdotes. – Ao ouvir aquilo minha testa franziu. Senti meus músculos enrijecerem com aquela notícia.
- Eu avancei pelo apartamento procurando mais provas, porém, ao entrar no quarto, ele estava totalmente destruído, com os vidros da janela quebrados pelo chão e um grande buraco onde antes existia a parede. A única coisa que encontrei ali fora os escombros foram dois corpos sem vida, aparentemente sem nenhum ferimento. Eram dos Sacerdotes Somaviah e Metahgan.
- Os pais de Zabeh Lilah e Raevrah Vala'ad![2] – Exclamou Zendrah, sem acreditar.
- Sim. – Hen confirmou, arrasado. – Por alguma razão eles foram atrás de Ashbar, talvez informarem da descoberta do chip durante a Sessão do Quórum, e acabaram descobrindo os papeis em que Ashbar alterou os cálculos. Creio que enfrentaram seu poder ali mesmo, dentro do apartamento. Porém, foram facilmente derrotados por esse verme. – Concluiu, querendo não acreditar nas suas próprias palavras.
Passamos alguns minutos sem saber como reagir. Ashbar um traidor? Como aquilo era possível? Que ligações ele teria com a Sol Negro? Seria ele o seu líder? Teria ele feito ressurgir a maior sociedade secreta Zahraniana e alcançado um louco sonho de destruição de nosso Universo? Mas por quê?
Aquelas dúvidas só não foram maiores do que minha vontade de levantar do sofá.
- Aonde você vai? – Perguntou Zendrah.
- Encontrar Manohal. Ele precisa saber disso agora.
- Rael, não faça isso... Ele pediu para que ficasse aqui. – Zendrah implorou, mas eu já havia deixado o apartamento para trás.
[1] A Codificação era a obra máxima da Ordem Zahran, escrita há milhares de ciclos pelos mais sábios Magos. Era um verdadeiro guia sobre a Mente e sua interação com o Universo, uma interpretação radical de nossos textos com adições muitas vezes absurdas, mas igualmente sombrias. Se nós Harashis tínhamos as Escrituras do Princípio, o equivalente delas para os Magos seria a Codificação.
[2] Metahgan Lilah, Suma Sacerdotisa, era casada com Collin Lilah, famoso juiz yuranshiano. Eles eram os pais de Zabeh Lilah, uma amiga nossa que desistiu de sua carreira na Ordem e foi estudar em Yuransha. Da mesma forma outra amiga nossa, Raevrah Vala'ad, desistiu de se tornar Sacerdotisa para estudar Medicina em Nemashi. Seus pais eram o Sumo Sacerdote Somaviah e a Sacerdotisa Nastzah Vala'ad.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Crepúsculo de Navadoh
Science-FictionNo ano de 2020, a lendária Ordem Harashi estabeleceu definitivamente sua Embaixada em Yuransha - nome pelo qual o planeta Terra é conhecido no Cosmos -, dando início a uma gloriosa Era de desenvolvimento das sociedades, iluminação dos povos, e, sobr...