DOCUMENTO 014: TRABALHANDO COM NÚMEROS

4 0 0
                                    

O Laboratório Central da Ordem estava em guerra.

Nossos Sacerdotes corriam de um lado para o outro, repassando os relatórios e as informações que eram atualizadas a cada segundo. Falei a cada segundo, porque muitos planetas estavam enviando dezenas, centenas, milhares de mensagens ao mesmo tempo, e obviamente, não estávamos dando conta do recado para recebê-las e respondê-las. Nem nossos computadores. Porém, estranhamente, com o passar dos minutos, essa quantidade de informações começava a diminuir por algum motivo incerto.

Eu estava lá, andando sem rumo, tentando passar o tempo até sair as primeiras análises. De repente, senti duas sombras surgirem nas minhas costas. Uma delas me atacou, abraçando-me. Me virei para confortar Zendrah, que já estava começando a chorar.

- Quando soube fiquei angustiada. – Disse-me, transparecendo sua agonia.

- O que está acontecendo? – Hen perguntou, logo pedindo explicações.

- Eu ainda não sei, foi muito rápido. Eu estava monitorando as telas quando algo aconteceu. Um erro...

- Um erro?! – Exclamou, agitado.

- Sim. Por favor, preciso colocar minha cabeça no lugar. – Ele concordou, enquanto Zendrah me abraçou. Senti seu corpo tremer junto com o meu.

Enquanto isso, o clima de tensão entre os Sacerdotes nas últimas salas daquele laboratório era intensa.

- Senhor, os cientistas em Mynoriah enviaram seu relatório. – Disse um Sacerdote de baixa estatura que saíra abrindo caminho na multidão, vestido com os paramentos do laboratório de dados. – Eles enviaram sinais para suas colônias direcionadas ao norte. E...

- Seja objetivo, pelo Princípio! – Disse Manohal, ansioso.

- O sinal não foi alcançado.

- Como assim não foi alcançado?

- Não conseguiram enviar a mensagem. É como se...

- Fale logo elohaniano! – Manohal gritou, perdendo a paciência.

- É como se uma energia muito poderosa tivesse destruído suas ondas de comunicação, e ela está... Está avançando sobre outros planetas de sistemas vizinhos.

- Você sabe, quando se trata de uma ameaça ao nosso planeta, nunca erramos. – Disse um Sacerdote mynohriano, de intensa pele negra.

- Isso é impossível, nenhuma força vinda do espaço pode cortar sinais de planetas inteiros. – Questionou uma Sacerdotisa syhriniana.

Nesse momento, um dos cientistas pediu silêncio aos demais. Parecia transtornado, visivelmente perturbado, com suas palavras entrecortadas.

- Senhores, por favor. Peço-lhes que tenham calma neste momento. – Aquele tom não servia em nada para nos ajudar. – Sinto informar a todos, mas existe algo que está ocorrendo por todo o nosso Universo.

- Como assim? – Questionou Manohal, apertando seu longo manto marrom escuro contra o peito.

- Essa onda que está cortando as comunicações são estranhas e poderosas ondas de fótons!

- Seja mais claro, por favor.

- Nosso Universo está sendo destruído por uma reação em cadeia que não conseguimos entender direito. E essa reação está ocorrendo por uma colisão de partículas atômicas que estão transformando a matéria ao seu redor em fótons, mas essas partículas são totalmente diferentes das que conhecemos. Senhores, nosso Universo está sendo destruindo por uma poderosa onda de energia luminosa!

O Crepúsculo de NavadohOnde histórias criam vida. Descubra agora