Acelerador de Partículas: Máquina de manipulação subatômica capaz de gerar energia sustentável a partir da produção de antimatéria.
Atlas: Laboratório de Yuransha onde se desenvolvem as pesquisas do Acelerador de Partículas do Projeto Ponto Ômega.
Akhan: Surgida na Zona Pós-Periférica de Ashunyah, é uma das cinco espécies mestras da Galáxia de Yashena. São desprovidos de qualquer capacidade extrassensorial. Considerados a escória da Galáxia, em sua maioria são piratas ou criminosos.
Aliança: Sistema de união política entre as nações de Yuransha, espelhada na Constelação de Ashunyah.
Ara'aost Zavilah: Sacerdote Harashi da espécie dos ham'aryenos e melhor amigo dos Sacerdotes Ashbar Valhon e Manohal Lo'omeh. Também foi o pai de Rael, morrendo ainda jovem.
Ashbar Valhon: Sumo Sacerdote, pertencente à espécie dos syhrinianos. É considerado um dos mais poderosos e sábios sacerdotes da Ordem.
Ashunyah: Nome pelo qual o sistema dos planetas da Constelação é conhecido no Cosmos.
Caso Roswell: Incidente ocorrido em 1947, quando a Força Aérea Americana abateu nos céus da cidade de Roswell um módulo de exploração pilotado por Sacerdotes Harashis que exploravam a região.
Codificação: Conjunto de estudos da Ordem Zahran iniciados há 98 mil anos. É tida pelos Harashis como uma distorção das Escrituras do Princípio.
Constelação: Organização que administra a maioria dos planetas de Ashunyah. Sua sede fica em Nemashi, onde as decisões são tomadas pelos Embaixadores dos planetas membros em conjunto com a Ordem Harashi.
Drehzus Rihkar: Discípulo Harashi e assessor do Embaixador Nevenuh. Também é amigo de Hen Ka'ari e Rael Zavilah.
Economia Baseada em Recursos: Sistema econômico utilizado nos planetas da Constelação, no qual os bens são produzidos e distribuídos à população por meio de máquinas geridas por inteligência artificial.
El'Lihan Ga'ard: Sacerdotisa Harashi, mãe de Rael Zavilah. Pertencente à espécie dos syhrinianos, ela, porém, não possuía as características da raça, possuindo cabelos e olhos negros, considerada uma rara mutação.
Elohay: Espécie de Ashunyah considerada intermediária, em estágio final de evolução. Uma de suas principais características é a miscigenação. É a espécie a qual pertencem os seres humanos de Yuransha.
Escrituras do Princípio: Série de estudos da Ordem Harashi sobre o Cosmos, sua origem e seus mecanismos. Este compêndio é considerado a "Bíblia Harashi" e foi organizado pelo Sacerdote Ormoshi Lamanih.
Esfera: Moeda mundial de Yuransha estabelecida pela Aliança.
Esperanto: Língua artificial criada para facilitar a comunicação entre os habitantes de Yuransha. Com o contato definitivo da Ordem Harashi, passou a ser a língua oficial do planeta.
Galáxia de Yashena: Nome pelo qual a Via Láctea é conhecida no Cosmos. Nela se encontram os sistemas de planetas como Nemashi e Yuransha.
Grande Universo de Avathan: Um dos Sete Grandes Universos que circundam o Universo Central, criado há 987 bilhões de anos. Nele se encontra o Universo Local de Navadoh.
Ham'Aryen: Espécie mestra predominante em Ashunyah. Milhões de anos de evolução fez com que esta espécie desenvolvesse uma poderosa capacidade psíquica. São fisicamente parecidos com os elohanianos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Crepúsculo de Navadoh
Ciencia FicciónNo ano de 2020, a lendária Ordem Harashi estabeleceu definitivamente sua Embaixada em Yuransha - nome pelo qual o planeta Terra é conhecido no Cosmos -, dando início a uma gloriosa Era de desenvolvimento das sociedades, iluminação dos povos, e, sobr...