Nos dias seguintes eu havia me confinado em meu apartamento.
Em Yuransha, o clima de tensão era grande, pois muito se falava desse novo grupo até então desconhecido, a Sociedade do Sol Negro, não por sua ligação com os Nazistas, mas por suas origens extraterrestres.
A paranoia havia se instalado. E aqueles dias longe do planeta apenas serviram para me inundar por uma torrente de informações desconexas acerca dessa irmandade, desconhecida para os yuranshianos, mas não para os nemashianos. Aproveitando meus últimos dias de descanso antes que voltasse às atividades do Projeto, eu tinha a companhia de Hen, quase todo dia em meu apartamento, já que seu pai agora estava em constantes reuniões com os líderes de Yuransha, tentando desmentir o clima de invasão por exércitos intergalácticos que se disseminava.
Tal ideia foi rapidamente alimentada ao redor do planeta, e a mídia local não contribuía em nada, exibindo produções e reportagens que beiravam ao sensacionalismo doentio, explorando o assunto até à beira da exaustão. A programação de nossas telas de transmissões estava tão maçante que aquilo me tirava toda a concentração, enquanto eu tentava ler os livros que havia pegado na Biblioteca da Academia.
- Pelo Princípio Hen, você quer desligar isso ou pelo menos ativar os fones de ouvido? – Disse, enquanto ele comia uma pasta gelada conhecida no seu mundo como sorvete. Embora já existisse em Nemashi, a diversidade dos sabores de Yuransha fez meu amigo descobrir um novo mundo pelo paladar.
- Você devia era assistir ao Jornal da Nação. A transmissão deles parece bem mais imparcial do que dos outros canais.
- Você ainda acredita em jornalismo imparcial? Nem centenas de ciclos depois de nosso contato definitivo com Yuransha esse mundo conseguiu evoluir em algo tão simples. – Disse-lhe, enquanto me esforçava para assimilar as informações que pesquisava na pilha de livros em cima da mesa, tentando comparar os resultados obtidos no computador ao meu lado.
- Então devia largar esses livros empoeirados para comprovar o que disse.
- Isso são mais do que livros antigos, são os melhores estudos sobre o assunto.
- Pensava que nossa Biblioteca em Nemashi era completa.
- Trouxe alguns Tahamalens comigo, mas quero entender o que os Nazistas do futuro pensavam sobre seu passado. E estes registros só existem por aqui.
- Para facilitar você devia usar nosso sistema de tradução.
- Mas eu estou com ele aqui. – Disse-lhe, levantando o livro que lia, mostrando que se encontrava preso a uma moldura metálica luminosa.
- Pelo Princípio Rael... Você roubou isso da...
- Biblioteca do Santuário? Não, sempre tive um desses para facilitar minhas pesquisas. E se você ficar calado poderei terminá-la. Só falta apenas ele exemplar.
Hen me olhou, enquanto eu me voltei para a tela do meu computador, falando com a máquina.
- Sol Negro.
Imediatamente aquela moldura que guardava o livro ativou seu mecanismo, folheando aquela obra em alta velocidade. Na realidade, aquela máquina estava escaneando as folhas do exemplar, procurando por alguma ligação entre o conteúdo e o termo ditado. Terminada a rápida busca, o aviso sonoro no meu computador anunciou o que já esperava.
Resultado negativo. Nenhuma ligação encontrada.
- O que é isso Rael? – Hen perguntou, sem entender o que se passava.
- Estou há dias procurando algo que comprove algum elo existente entre grupos neonazistas, os Zahranianos e a Sociedade do Sol Negro. – Disse, enquanto me levantava da mesa. – Nada consta, definitivamente. As últimas atividades desses neonazistas foi há quase dois séculos. E obviamente, também sabemos que a Ordem Zahran e a Sociedade do Sol Negro estão extintas.
- Isso significa...
- Isso significa que possivelmente estamos lidando com uma ameaça fantasma. Ela não existe Hen, não há fundamento, não há qualquer ligação entre as Ordens do Sistema de Ashunyah e os grupos radicais surgidos após o fim do Império Nazista.
- Você acha...
- Não sou eu que acho, são os dados que dizem isso. Eu sou um cientista. Trabalho com números, informações, e suas possibilidades. – Disse, me exaltando em minha explicação. E não era para menos. – Passei três dias aqui nesse maldito apartamento e agora tenho a certeza que nenhum grupo com características nazistas existe mais em Yuransha. Partidos políticos, grupos de criminosos ou qualquer organização neonazista foram extintos definitivamente após a nossa chegada. Ou seja, se não há grupos nazistas no planeta não pode haver ligação nenhuma com uma irmandade que há muito tempo não existe nem no nosso mundo nem neste.
- Então, se não estamos lidando com neonazistas, nem com a Sol Negro, com o que estamos? – Hen me perguntou, tocando a capa do livro que estava pesquisando. Lendo sua capa, meu amigo não entendeu nada, observando aquelas palavras em Português: Um século de Neonazismo: As organizações existentes entre 1945-2045.
- Sendo sincero, eu não sei. – Disse-lhe, estendendo a mão sobre seu ombro. – Mas conheço alguém que poderá apoiar as minhas descobertas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Crepúsculo de Navadoh
Ciencia FicciónNo ano de 2020, a lendária Ordem Harashi estabeleceu definitivamente sua Embaixada em Yuransha - nome pelo qual o planeta Terra é conhecido no Cosmos -, dando início a uma gloriosa Era de desenvolvimento das sociedades, iluminação dos povos, e, sobr...