A viagem até Roswell foi mais rápida do que as últimas vezes que estive lá.
A nave em que estávamos sobrevoava o deserto que se estendia à nossa frente. Mais ao leste se encontrava o local da queda do módulo abatido pela Força Aérea Americana. Mas dessa vez nossa nave não seria derrubada. A equipe dos últimos cientistas que faltavam estava naquele voo, e eu passei a viagem inteira conversando com eles, me inteirando das últimas notícias do nosso destino. Estávamos a caminho do maior acelerador de partículas de Yuransha.
O Laboratório do Atlas era um verdadeiro oásis no meio do deserto. Construído numa grande planície, aquele gigante complexo de prédios revestidos de grandes janelas de vidro formava o que era o mais moderno e mais sofisticado laboratório de pesquisas do mundo. Dotado com a melhor tecnologia vinda de Nemashi, os cientistas de Yuransha receberam treinamento direto de nossos cientistas, bem como todas as etapas das pesquisas e construção do acelerador foram supervisionadas pelos membros da Ordem, inclusive eu. Quando cheguei ali, eu era um simples assistente do Sacerdote Nevenuh. Agora, estava ocupando seu lugar. Eu borbulhava de ansiedade e isso estava estampado em meu rosto.
Antes de nossa nave pousar no pequeno espaçoporto do laboratório, pude vislumbrar uma imensa torre ao fundo, quase se perdendo no horizonte. Era a usina de energia solar, a qual, no meio daquele deserto, imensas placas de metal captavam a luz do sol e a transformava em energia para abastecer os prédios do Atlas e suas colossais máquinas, inclusive o acelerador.
Imediatamente, descemos com nossas bagagens e subimos em uma plataforma flutuante que deslizou até a entrada do prédio principal. Na frente daquela fachada de vidro, um grupo de cientistas vestidos de branco nos recebeu como se fôssemos velhos amigos que acabaram de chegar para uma festa.
E de fato, o clima era visivelmente de felicidade.
- Vah Shelan... Parece nervoso Rael. Agora que também ocupa o lugar de Nevenuh, acha que pode conciliar os assuntos políticos de seu mundo com a nossa Ciência? – Disse James Seeman, o supervisor de nossas atividades.
Pertencente ao Controle Central, aquele velho cientista era um dos mais respeitados homens dentro do Atlas. Era um dos seus fundadores e um dos poucos que mantinha relação direta com a Ordem. Um de seus sonhos, quando se aposentasse era viver em Nemashi e ingressar na Ordem para passar seus últimos dias estudando ainda mais sobre o Universo. De fato era um homem à frente do seu tempo.
- Posso ser um Harashi, mas não é todo dia que se supervisiona a operação de um acelerador de partículas. – Brinquei. – Além do mais, não acho que haja algum assunto político que a Ordem tenha deixado de tratar com o Atlas. Conseguimos fornecer tudo o que precisávamos para realizar o Projeto.
- Certamente. O auxílio que a Ordem prestou ao nosso mundo é incalculável, e o dia de agradecermos isto chegou. Peter, por favor. – Disse, chamando um alto cientista, que veio me oferecendo um jaleco igual ao que vestia, indicando que o colocasse ali mesmo.
- Já? Mas acabamos de chegar... – Perguntei, intrigado com aquela pressa.
- E estamos atrasados com o cronograma. Os robôs deixarão suas malas nos respectivos quartos, e nós devemos descer imediatamente aos laboratórios. Daqui a duas horas iniciaremos os procedimentos. – Disse-me, sucinto, enquanto um carro-robô recolhia nossas malas, colocando-as em cima da plataforma que pilotava. Sem titubear, a máquina avançou pelo corredor até desaparecer em uma das entradas do saguão. – A partir de agora somente as pessoas autorizadas poderão transitar pelos laboratórios. E este será o nosso passaporte. – Disse, me entregando um cartão magnético com meu nome.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Crepúsculo de Navadoh
Science-FictionNo ano de 2020, a lendária Ordem Harashi estabeleceu definitivamente sua Embaixada em Yuransha - nome pelo qual o planeta Terra é conhecido no Cosmos -, dando início a uma gloriosa Era de desenvolvimento das sociedades, iluminação dos povos, e, sobr...