Capítulo 1

524 21 3
                                    

Lembra da menina desarrumada de óculos? Bom a adolescência passou mais eu não mudei muito. Meus cabelos continuam castanhos, continuo usando o mesmo óculos quadrados, mais, como secretaria executiva precisei mudar meu guarda roupa. Agora saias sociais de todas as cores, camisas e blusas brancas, sapatos com salto são minhas novas companhias.

E assim com o despertador tocando começa mais um dia da minha vida, tal vez o mais importante, onde tudo começou.

O despertador me acordou como sempre as seis e meia da manhã, levantei e fui tomar meu banho, um novo dia. Enquanto como um banho um sorriso travesso passa em meus lábios, hoje o novo presidente da empresa será apresentado, o filho tão querido do senhor Heitor. Não que ele seja um mal chefe mas eu estava começando a ficar nervosa com as trágicas mudanças de humor do velho. Hora ele me pedia um café sem açúcar eu levava e ele cuspia brigando por eu ter esquecido o açúcar, e assim ele me mandava sair que eu estava ficando maluca, na verdade se ele continuasse eu ficaria maluca com certeza.

Lembro-me com certa raiva do que aconteceu ontem. Quando fui levar seu café. Ele acabara de me pedir um café forte, sem açúcar e quando ele levou o café na boca cuspiu tudo me olhando com raiva. Não entendia mais ele, o velho no começo me tratara muito bem, sempre calmo com todos, mais depois de sua viagem a uns três meses atrás começou a me tratar diferente. Me olhar com raiva, como se eu tivesse feito algo, acho que é coisa de velho mais não tenho certeza disso.

Sai do banho e fui pra cozinha preparar a mamadeira da minha pequena Anne, ela tem o costume de acordar e ficar no berço com os ursinhos o que eu agradeço pois ela não faz uma escândalo como outras crianças, as vesses acho que ela sabe que eu preciso cuida dela e de mim. Entrei no quarto dela sem presa e leguei as luzes, ela me olhou e sorriu mostrando seus dois dentinhos que começavam a sair. A peguei no meu colo e dei a mamadeira ela logo segurou a mamadeira com suas mãozinhas gordas, seus olhinhos ficavam me olhando como se eu fosse a pessoa mais interessante do mundo inteiro. Depois de tomar a mamadeira dei um banho nela, coloquei seu vestidinho rosa claro e a deixei no chiqueirinho que eu tinha armado na sala, fui para o quarto me preparar. Me olhei no espelho, não sou feia, ao contrário acho que minha genética e muito boa pois não faço academia e mesmo assim tenho um corpo muito bom. Na minha adolescência nunca fui gorda e por mais que eu comesse muito nunca conseguia engordar diferente da minha irmã que vivia de dieta e as vesses até ficava com raiva de mim. Sai dos meus pensamentos e coloquei uma saia preta que colava no meu corpo, não curta mais também não muito larga, uma blusa de seda e sem mangas brancas e um sapato preto. Meu cabelo prendi em um coque e coloquei meu óculos.

Peguei minha bolsa e um casaco deixando- os no sofá e fui até a cozinha preparar meu café, sei, um perigo eu acabar me sujando toda mais prefiro assim, coloco tudo na mesa, pão, requeijão, queixo, leite e meu café. Para que tudo isso? Tem mais alguém pra tomar café?

Não pessoal, vivo sozinha com minha pequena desde que minha mãe me abandonou e foi passear com minha irmã para algum lado de Roma, Paris, França, nunca sei onde está pois sempre é em um país diferente, ela não quis ficar com a gêmea "burra" foi logo com a esperta que se tornou modelo e rica. Tomei meu café e lavei e guardei tudo. O relógio marcava sete e meia, a campainha tocou anunciando que a baba tinha chegado, cumprimentei ela dei um beijo na bochecha da minha pequena e pegando minha bolça e meu casaco fui pegar um táxi. Isso mesmo, não tenho carro, ainda estou pagando meu apartamento e não quis me envolver em outra conta, Quem disse que crescer e fácil? Grande erro. A não ser que igual que meu futuro chefe você seja herdeiro de uma fortuna.

Vou contar pra vocês um pouco de mim. Tenho 24 anos, me formei a pouco tempo, sou a irmã boba, não nasci pra ser rica nem mesmo famosa, não sei se aguentaria ser o centro das atenções, odeio isso. Acho que por isso sempre me vesti mal, e sempre fui tímida. Relacionamento? Nenhum desde que fui enganada no colégio, uns garotos apostaram para ver com quem eu iria pra cama, fui burra mais descobri a tempo. Eu fui a segunda a nascer, Samara é mais velha por segundos, e tem também nosso irmão mais velho Matheus, ele tem 29 anos e é advogado. Tem uma vida calma, divorciado e tem uma filhinha de um ano quem ele só pode ver de vez em quando. A guarda dela é compartilhada mais mesmo assim a bruxa da ex dele consegue arrumar sempre uma desculpa pra ele passar menos tempo com a menina que é um anjo.

Descobrindo o amorOnde histórias criam vida. Descubra agora