Capítulo 10

84 8 10
                                    

Fui para a casa, estava muito cansada, nem jantei e logo adormeci...

Havia um casal, sentados no parque ... Ele acariciava os longos cabelos loiros de sua companheira, ela sorria para ele.. Pareciam inteiramente apaixonados, como se apenas o amor que sentiam um pelo outro bastasse para estarem vivos. Ele tirou uma caixinha do bolso, será que vai dar a ela um anel? Ela apanhou a caixinha, sorriu um sorriso largo de fora a fora, devia pensar o mesmo que eu, sobre oque haveria na caixinha, ela abriu.. franziu o cenho, logo percebi que ela estava desapontada e sua respiração era rápida, como se estivesse sentindo medo.. Se levantou rapidamente, pegou impulso para ir embora, o garoto lhe puxou o braço, a caixinha caiu, assim pude ver um coração, e ela abriu o zíper da camisa, desesperada, gemendo de dor, quando vi, havia um buraco, profundo e doía eu podia sentir a dor da menina, era forte e dava pontadas ... Então ela caiu, desmaiada, morta.. O menino a deixou, jogada, seu corpo ficou lá.. Me aproximei para tentar ajudar e... NÃO NÃO NÃO, não pode ser ! Era eu, sou eu, a menina jogada, sou eu ! Corri atrás do menino ele precisava me ajudar, ele ria, estava satisfeito, quando ele se virou... Vi o par de olhos azuis, de Fred.

Acordei, assustada.. Tive um sonho horrível, que não fazia muito sentido, foi confuso, mais abalou com meus sentimentos. Olhei as horas no despertado da mesinha de canto, já eram 10:30am, precisava correr ! Marquei com o pessoal 11:00am para fazermos o trabalho ! Corri, olhei no espelho, poxa.. Diziam que sono era de beleza, mais esse acabou comigo, estava com olheiras escuras, e parecia que não dormia a dias, tomei um banho de gato, passei um corretivo nas olheiras correndo, escovei os dentes, passei um batom claro, rímel.. Optei por roupas mais ajustáveis e confortáveis, já que precisaria andar o dia todo peguei uma maçã. Avisei minha mãe que iria fazer trabalho de escola, pedi a bênção e fui apressada.

Chegando na praça que combinamos já estavam todos lá.

- Nossa, onde você estava, mandei mil mensagens, você tem celular pra que ? - disse Letícia, enquanto me entregava luvas descartáveis e um saco de lixo azul grande.

- Perdão pessoal, meu despertador dormiu mais do que eu.

- Sei.. Bom dia Bela adormecida - Disse Fred.

- Bom dia. - Disse olhando para ele e lembrando do sonho.

- Vamos parar de nhenhenhém né e começar logo a juntar essas coisas, e já vou avisando nós temos que ganhar esse prêmio que não sei oque é, não importa oque seja também. Não gosto de perder ! - Disse Derick enquanto se levantava.

Começamos juntando os recicláveis das lixeiras e do chão do parque, passamos na casa da Letícia, porque o pai dela trabalhava com mercearia então ele tinha latas, garrafas.. Só com oque conseguimos da praça e da mercearia encheu quatro sacolas, deixamos na casa da Let, já que estamos lá por perto. Voltamos recolhendo das ruas..

- E se fôssemos no depósito, depois nas fábricas? - Fred sugeriu.

Morávamos em área industrial então oque não faltava era fábrica.

- Ótima idéia. - Letícia disse, e eu e Derick assentimos.

Então conseguimos caixas de papelão, das fábricas, muitas garrafas, latas, tampinhas de mercearias, supermercados. Somando ao todo conseguimos 36 sacos cheios de recicláveis. Ficamos muito contentes ! Trabalhamos muito e estávamos exaustos.

- Sério que ainda temos que ir a aula hoje ? -Perguntei ironicamente.

- Se quiser me ver terá de ir. - Disse o Fred, sorriu.

- Bom, já não estava querendo ir, agora que você lembrou que vou ter que te ver, desanimei mais ! - Disse.

- Segura essa Frederico, - Disse Derick enquanto se rolava de rir - e você gatinha, - agora olhando a Let - Mora aqui perto a muito tempo? Não consigo acreditar que nunca há vi passar. Acho que estou apaixonado.

- Moro sim, nunca me viu porque não costumo dar atenção pra qualquer coisa. - Disse Let, eu particularmente adorei a resposta.

- Nossa Derick, você poderia ter ido dormir sem essa ! - Disse Fred rindo muito da situação.

Querido DestinoOnde histórias criam vida. Descubra agora