Milena

139 15 5
                                    

O carro para na porta do cemitério. Entro e todos me olham.
Afinal uma noiva dentro de um cemitério não é muito comum não é?
Mas sigo em frente, vou passando por vários túmulos. E logo adiante vejo o Otávio sentado ao lado de uma moça morena.
Meu corpo começa a tremer.
Quem será ela? Será a tal de Jessica? E porque ela está aqui? Me aproximo.

- Otávio?!

Falo fazendo os dois se assustarem e virar para me olhar.

- Veio falar para nossos amigos que você se casou Milena?

Otávio fala em tom de deboche.

- Não! Vim falar com você. E só para saber, não casei.

Falo olhando em seus olhos.

- Não?! Você não se casou?!

Ele me pergunta enquanto se levanta. E a moça ao lado dele se levanta junto.

- Não Otávio! Como poderia? Você resolveu aparecer bem no dia! E outra, você pediu lembra?

Falo mais para a moça que esta ao lado dele. Não sei porque mas sinto uma necessidade enorme de fazer ela ver que ele me impediu de casar. Que ele me ama.

- Eu impedi?! Não lembro de ter feito nada para que isso acontecesse, Milena. Aqui esta a Jessica de prova. Ela estava la ao meu lado.

Ha, então essa é a Jessica. Porque não reconheci? Talvez porque eu esteja cega pelo ciúmes. Não é para menos né.
Ele disse quando estava aqui que tinha ela. Mas na época ela estava um oceano de distância. Agora está aqui e isso é mal.
Muito mal.

- Você disse na hora em que eu estava entrando "por favor não faça isso" Eu vi Otávio! Eu li em seus lábios.

Ele olha para a Jessica e posso estar enganada,mas acredito que vi ela piscando para ele.
O que é isso? Estão de brincadeira com a minha cara?
Minhas lágrimas estao prestes a começar a cair.

- Desculpe Mile. Mas acho que você viu o que você queria ver. Não falei nada.

Ele fala olhando para todos os lados, menos nos meu olhos.

- Você está mentindo! Você falou!

Não estou enganada. Ele falou. Eu sei que falou.

- Desculpa Mile! Mas não falei nada. Você fez sua escolha e eu aceitei ela. Recebi o convite do casamento e vim. Afinal somos amigos de infância né?! Mas não passa mais disso.
Lamento você ter desistido de casar por imaginar que eu disse alguma coisa. Mas quem sabe ainda não da tempo?

Pronto!

Minhas lágrimas já não estão mais seguras. Elas descem pelo meu rosto com cada palavra que ele diz.

- Não! Você está mentindo Otávio!
Eu sei que está.
Não é possível você ter deixado de me amar!

Falo passando a mão pelo meu rosto e enxugando as lágrimas.
Não quero nem saber o que isso fará com a minha maquiagem.

- Não Mile. Não deixei de te amar!

Solto um suspiro. Graças à Deus.

- Mas percebi que amo você como uma amiga. Milena, crescemos juntos. Amo você assim como amo a Karen ou a Luiza.

Ele esta mentindo só pode. Isso não pode estar acontecendo comigo. Não pode. Ele nem olha nos meus olhos para falar.

- Para de mentir Otávio! Porque está fazendo isso? Porque sua amiguinha está aqui? Será que ela não sabe que a última vez que você esteve aqui nós ficamos juntos? Nós fizemos amor!? Que nós fodemos!? Ha! Ela não sabe, muito bem. Então queridinha. Ele esta falando tudo isso mas, é mentira.
Ele me ama. Ele me quer. Ele me deseja.

Te esqueci? Só que não.Onde histórias criam vida. Descubra agora