Milena

98 15 3
                                    

Depois que sai do motel fiquei andando um pouco de carro e por fim fui até a casa do Gustavo falar com a Luíza. Assim que ela me viu ela soube que precisava de um abraço. Entrei com ela na casa e sentamos na sala. Gustavo ficou sentado ouvindo tudo que eu e estava contando.

_Está na hora de por um ponto final nisso tudo Mile. Já deu no saco ver vocês dois. Primeiro você tentou se declarar ele te magoou e você foi embora, depois você voltou ele tentou se declarar e você o magoou. Depois você fugiu novamente, mas voltou para ficar e quem foi embora foi ele. Ai entrou o Caio vocês namoraram e noivaram. O Otavio voltou querendo você de volta e você preferiu ficar com o Caio, não te julgo por isso. Você e o Otavio sempre foram imprevisíveis. Quando achávamos que enfim ia para frente algo acontecia e um dos dois fugia. Agora você enfim decidiu que quer ele, mas ele está brincando com sua cara, Mile. Ele é meu amigo, meu irmão e parceiro. Mas não acho justo o que ele está fazendo com você mesmo com todos seus erros você nunca deixou de amar ele e não merece apenas migalhas.

Choro ouvindo o Gustavo falar.

_Mile, você não está feliz com isso. Seja sincera consigo mesma.

Concordo apenas com um balançar de cabeça.

_Você tem razão, já há algum tempo eu não estou mais feliz. Essas migalhas não são o suficiente para mim. Quero o meu Otavio de volta. Ou será que o meu Otavio não existe e foi tudo uma invenção da minha cabeça?

Falo chorando.

_Ele existe, apenas não quer se assumir. Enquanto você aceitar isso, ele vai continuar. Não aceite mais Mile, infelizmente vocês só caem na real quando perdem. Ai começa a palhaçada de correr atrás. Isso cansa até nós que somos seus amigos.

Choro até conseguir me acalmar e meus amigos me respeitam ficando em silêncio.

Quando finalmente me acalmo, respiro o mais fundo que consigo, despeço-me deles e vou para casa. Chegando lá deito em minha cama e choro.

***************************************************

"Milena, sua vaca. Você armou tudo isso e não comparece?"

"Milena todo mundo está perguntando por você"

"Mile, cadê você amiga?"

"Ei sua egoísta, justo quando a turma se reencontra você não aparece?"

"Ei Mile, precisa de ajuda? Conversar? Só me chamar que vou. Karen vai entender."

"Milena se você não aparecer aqui em 10 minutos. Juro que te busco e do jeito que estiver você vem e com a cara vermelha de brinde dos tapas que vai receber. Ele já perguntou por você mil vezes. Está desanimado. Venha Mile, converse com ele. Tudo pode se acertar."

Depois de receber tantas mensagens eu decido ir para a festa. Não estava a fim de me arrumar, por isso só coloquei uma calça jeans, uma blusinha, salto e uma maquiagem leve. Cabelo? Rabo de cavalo e boa.

Assim que entro vejo meus amigos em um canto, vou até eles e abraço cada um. Jéssica está na pista dançando com Otavio e assim que eles me veem caminha até a mim e Jéssica me abraça.

_Até que enfim chegou hein.

Sorrio para ela.

_Oi Milena.

Ele fala e viro-me para ele.

_Oi.

Respondo curta e grossa e fecho a cara pra ele.

_Mile, precisamos conversar sobre ontem.

Ele fala com uma cara de medo.

_Não. Não aqui e nem hoje.

Te esqueci? Só que não.Onde histórias criam vida. Descubra agora