Saio de casa e fecho a porta atrás de mim. Coloco os meus fones de ouvido ainda na porta de casa, escolho minha playlist de Bad Day e começo a andar até o ponto de ônibus.
Depois de andar uns 9 minutos, ouço alguém gritar atrás de mim, mas bem baixo por causa do volume dos fones de ouvido- Ei esperaa ! Para aí nãão vai !
Olho para trás, vejo um menino vindo a todo vapor encima de um skate. Quando ele se aproxima mais um pouco, vejo quem é com mais clareza. Sim ! O mesmo menino que me ajudou na " banca " ontem de manhã. Tiro um dos fones para ouvir ele.
- Ufa, n-nem ... ufa ... consigo mais ... ai ... respirar ... Mas a senhorita ... esqueceu seu ... caderno ali ... ufa ... no chão
Olho para o caderno e para os que estavam na minha mão, nem percebi que ele tinha caido, apenas pego o caderno e agradeço.
- Gostaria de uma companhia até a sua escola ?
- Não obrigada, eu sempre vou de ônibus.
- Tuuudo bem, se insiste !E sai deslizando seu skate pela rua.
5 minutos depois, chego no ponto, e ao mesmo tempo o ônibus chega, entro no ônibus e sento no mesmo lugar de sempre. Depois que o ônibus deu partida, me lembrei do Richard, olhei sua carteira vazia e fiquei me perguntado " Cadê ele ?"
naquele momento.Cheguei na escola, e pelo incrivel que pareça, quando notei eu tinha pegado outro ônibus para ir para a escola e cheguei 6h, tecnicamente 1h de antecedência. Decido ir até a biblioteca do colégio. Ela é enorme, cheia de livros e sempre está aberta das 6h ás 20h30.
Chego lá, dou bom dia a bibliotecaria e entro no meu " paraíso literal ". Dou logo de cara com as mesas da biblioteca, onde estava o Richard, mas não sozinho, com mais uma garota ao lado dele.
Me enfio no primeiro corredor de livros para pegar um caminho mas perto da mesa para eu poder ve - lôs mais de perto. Ela era bonita, cabelos loiros até o bumbum e bem cacheados. Magra, mas nem tanto, um pouco morena e pela leve olhada que ela deu de lado, vi seus olhos verdes claros. Meu sangue ferve na hora.Dou as costas e começo a andar para pegar um livro bem grande pra eles não perceberem que eu estou ali. Pego uma enciclopédia animal, me dirigo até uma mesa de frente pra eles, mas bem mais longe, coloco o livro na frente do meu rosto tapando a minha poluição visual mas consigo ouvir a conversa dos dois.
- Então Teruska, conseguiu entender ?
- Sim, você é o melhor Rick, quem dera eu ser sua parceira de classe esse anoRICK ?! Só eu chamo ele de Rick, na verdade, eu não chamo ele assim desde a 4· série. Meu sangue se ensquenta ainda mais. Estou começando a ficar com raiva.
- Haha magina Teh, pode chamar quantas vezes precisar, agora lição de casa , tenta fazer essas duas páginas aqui da parte 2 da apostila de matemática, e eu te ajudo a corrigir amanhã. Se você tiver dúvida me chama no Skype.
- Ah Rick, não acha melhor você ir lá em casa ? - diz enquanto ela passa a mão na lateral do seu rostoCOMO É QUE É ?!
- Se você ficar com muita dúvida mesmo, e se a Meg não pedir ajuda com a matéria também, prometi ajuda - lá !
- Er ... Meg ?
- Sim, minha amiga
- Atah hahaha por um momento pensei que fosse seu cachorro...CACHORRO ?! CACHORRO É O QUE EU ... ARHG !
- Ah ... - Diz ele encarando ela bem sério.
- Ops, desculpa ...
- Tudo bem, mesma hora amanhã ?Como assim ?! TUDO BEM ?! Eu não aguento mais, pego o livro e volto para o meio das estantes. Se eu me irritar mais já viu. Saio entre as estantes enquanto eu escuto ela falando que claro que ela quer ele na casa dela com sua vozinha irritante. Vejo que são 6h45, então subo direto na sala. Arrumo o meu material e espero o sinal tocar. Pra ver se minha raiva passa começo a ler o texto da aula de biologia.
Quando bate o sinal, o Richard entra na sala, feliz como de costume.
- Oie Meg ! Tudo bom ? Caraca tentei ligar no seu celular ontem de noite e você não atendeu. Dormiu cedo hahaha
- Oi .Respondo ele bem seca, ainda estou com raiva da Sr.a Metida a besta. Ele me olha com cara de assustado e de " Não entendi ". Ele senta bem devagar meio que com medo, e abre o livro também. Meu coração parte na hora, mas a raiva o remenda todinho. Pela primeira vez nunca tive tanto ciúmes do Richard desse jeito.
- Er... Meg, aconteceu alguma ... coisa ?
- Não
- T-tem certeza ? Não quero ser chato eu ...
- Se eu tô falando que não ! O'que quer que eu faça, jure ?Ele me olha com cara de tristeza, olha para o livro e responde
- Não ... desculpe..
A cara que ele olhou para o livro foi um tapa na minha cara, e minha voz interior falando para de ser tão estupida. Meu ódio ainda é tanto que não consigo nem pedir desculpas. A aula começa e ele continua com a mesma expressão.
Fico com mais raiva ainda de mim mesma, eu vi que ele não entendeu muito bem a matéria, mas percebi que ele ficou com medo de perguntar pra mim. Foi perguntar para o professor mesmo, que explicou meio confuso mais ele entendeu. Eu estou simplesmente arrasanda. Como eu pude ? Meg, o'que esta acontecendo com você ?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os sonhos se realizam 1· Temporada [Completo]
Literatura FemininaMeg é uma garota como qualquer, ama suas amizades masculinas, músicas, livros , séries e viagens. Depois de terminar seu namoro com Noah, sua amizade com Richard se intensifica ainda mais ! Juntos, os dois vão descobrir que seus sonhos não ficaram a...