O diário do Richard

42 2 0
                                    

19 de Agosto ? Já ? Não acretido que o tempo passou tão rápido. Já já chega meu aniversário, e nada do Richard ligar, mandar mensagem ou emails. Onde será que ele anda.
Sexta feira, 19 de agosto normalmente temos conselho de classe, então não tenho aula, o'que é bom. Provavelmente eu chame a Valentina pra sair para algum lugar. Por falar nela ...

- Boom diaaa Dorminhoca, já é 8h00 da manhã, levanta amor !
- Desde quando você está aí Sr.a Valentina ?
- Desde ás 6h45...
- P-porque cê não está na escola ?
- Esqueceu ? Conselho de classe
- Nossa, achei que era só mês que vem
- Mas então, adivinha ? Consegui pegar o diário do Richard ! E trouxe para você ler !!
- Oi ?

Eu me sento na cama e fico imóvel, a única vez na minha vida que eu vi esse diário, foi quando a mãe dele estava comprando pra ele na 4· série, e mesmo eu sendo a melhor amiga dele, ele nunca me deixou ler. E sempre perguntei o porque, e ele nunca me respondeu ou fingia que não tinha ouvido.

- Valentina Queiroz como é que você conseguiu pegar o diário dele ?
- Ele mesmo deixou eu ler algumas coisas para poder ajudar ele. E a maioria das coisas que está escrito aqui é sobre você e ele. E meu Deus. Nunca vi alguém tão apaixonado igual ao ...
- Tá tá tá agora deixa eu ler

Ela recua para trás com o diário nas costas. Tento ir atrás dela mais sinto uma forte dor nas costas, então deito denovo.

- Er, primeiramente, de madrugada você levantou para beber aguá e acabou caindo na escada rolando e bateu a cabeça, por isso nem lembra, e explica a dor nas costas.

Agora explica também o galo que eu estou enorme na cabeça.

- E segundo, tem coisas que nem eu posso ler, então devemos respeitar. Só os com a marca do post - it que podemos ler - segundo ele.

Estico a mão e ela me dá o diário aberto no dia que eu vi ele beijando a Gabi.

- E leia isso com calma, é importante. - E ela me olha com cara de preocupação.

Coloco o diário no colo e começo a ler :

" Olá diário.
Hoje foi uma porcaria meu dia. Simplesmente uma bosta.
Vou explicar, a Gabi percebeu que eu estava bem chateado por a Meg estar meio estranha comigo. Então me chamou depois da aula pra ir no Burguer. Só não recusei porque é meu lugar de Fast Food favorito. Já que percebi que a Meg não vai muito com a cara dela, estou tentando evitar de ela me ver conversando com a Gabi o máximo ... "

Sinto uma lágrima cair de um dos olhos.

" ... Chegamos no Shopping e comecei já a estranhar um pouco a Gabi. Ela começou a me abraçar o tempo todo, falar qualidades dela ( o'que raramente ela faz ). Mas nem dei muita moral pra isso. Quando fomos para a fila do Burguer, te um momento que ela olhou pra trás e se voltou pra mim meio que em desespero, como se alguém estivesse vindo ali pra matar ela. GABI : - Rick, chega mais perto, tenho que te falar uma coisa.

Me abaixo o mínimo possível, mas quando dei conta ela me puxou e me lascou o maior beijo. E no mesmo segundo, parece que o pesadelo piorou, ouvi a Meg do outro lado da praça me chamando. Olho para confirmar, e sim, era ela, chorando. Corro até ela pra tentar me explicar, mas parece que nem me ouvir ela quis. Agora pra fechar a cagada com chave de ouro.

1. Estou com raiva da irmã do meu melhor amigo e por isso ele nem tá falando comigo direito
2. E o amor da minha vida não quer nem olhar na minha cara.
Pedi ajuda da Valentina para o presente dela, porque o aniversário da Meg tá chegando, só espero que ela aceite. ''

Começo a chorar, aquilo foi um dos milhões de tapas que eu levei pra acordar pra vida.

- Eaí ?
- Ain, sei lá !
- Falo pra ele ?
- Se for o'que eu estou pensando.
- Que você mandou pedir desculpas por não ter acreditado nele, e que cê pediu pra eu pedir porque estava sem coragem até de olhar na cara dele.
- Meu, cê lê minha mente

Abraço ela e murmuro um obrigada no ouvido dela. Ela sorri e sai do meu quarto.
Agora é só esperar....

Os sonhos se realizam 1· Temporada [Completo]Onde histórias criam vida. Descubra agora