Estamos em 02 de fevereiro de 2015, são 01:00 da manhã. Este ano não foi nem um pouco normal. Como sempre fui para a escola, voltei, bom... quase não voltei. No caminho para casa me esbarrei num velho estranho, até fiquei com medo da aparência:olhos medonhos, cabelos grisalhos, tinha um passo bem adiantado, andava estranho, dentes tortos, pés enormes e usava uma roupa rasgada e suja,ainda não sei como não saì correndo quando o vi. Ele estava parado olhando diretamente para mim, fiquei com medo mas continuei andando. Quando percebi ele estava me seguindo. Corri para a praça da cidade. Lá era pequeno, tinha uma fonte com água quente, banquinhos ao redor, estava vazio, um restaurante à frente do outro lado da rua e estava fechado, mas é claro eram 01:00 da manhã, o que dava mais medo.
Ele já começara a correr aos tropeços atrás de mim. Eu me escondi atrás de uma caixa de madeira perto do restaurante do lado da lanchonete. Por alguns minutos senti que estava protegido ali atrás, quando eu levantei para ver se ele já parara de me seguir senti mãos frias tocarem meu ombro, olhei para trás e dei um salto, era aquele velho estranho, olhando diretamente para mim com aqueles olhos negros e cintilantes.
Eu estava paralisado. Mas ele continuava olhando para mim, e do nada senti uma dor terrível no meu rosto, ele me batera muito rápido, então eu desmaiei.
Acho que dormi por uns cinco minutos, quando acordei com gritos eram 10:50 da noite (não foram cinco minutos), levantei e não sabia onde estava, mas dava para perceber que era uma casa: piso de madeira, janelas fundas que davam a árvores lindas, cozinhas e banheiros minúsculos e a única coisa grande naquela cabana era a sala: tapete grande e um piano Preto. Gritavam para que eu fosse jantar, segui os berros e cheguei à cozinha, tinham oito velhos estranhos deles eu só conhecia um, o que me seguiu na Praça.
Eu me enfiei na minuscúla cozinha e achei meu lugar, começamos a comer em silêncio, até que eu perdi a paciência e perguntei:
- Onde estou?
- Chamtskin, antes chamada de Zênia. - disse um deles.
- Zênia, é minha cidade! Mudaram o nome dela?
- sim, o novo prefeito quis botar o nome da cidade parecido com o nome dele.
- qual o nome deste novo prefeito?
- Rumplestiltskin.
- Rumple... o que?
- nossa! Não sabe nem pronunciar o nome do próprio tio.
- não era Rumpletaituskin
- RUMPLESTILTSKIN!!!!!!
- Desculpe, é um nome difícil de falar. - eu disse com medo dele- e quanto tempo faz que esse prefeito mudou o nome da cidade?
- muito tempo!
- mas eu conheço essa cidade como Zênia faz mais ou menos cinco minutos.
Todos começaram a dar risadas agudas.
- o que houve?
- você não está mais em 2015.
- como é que é?
- Viajamos no tempo!
Quem deu risadas agudas agora fui eu.
- você andou fumando, garoto?
- eu que pergunto: vocês andaram fumando?
Eles Continuaram conversando como se eu não estivesse mais presente. Quando terminaram, saíram como se eu ainda não estivesse ali.
- Esperem...ahm...seus nomes.
- é mesmo: Kinora, Sora, Kora, Seth, Kendrick, Harper, Hefesto e eu sou Haru Keinack. - disse apontando para cada um.
- Obrigado, mas Haru Keinack é meu nome.
- eu sou você só que do futuro.
- eu vou ser assim? - perguntei fazendo careta.
- talvez sim, talvez não. - disse enquanto dava risada e saía da cozinha.
Eu conversei tanto com os anões que até me esqueci que meu objetivo no momento era ir para casa.