Quando o anão morreu eu corri para Rumple. E eu perguntei:
- o que você gostaria de fazer neste momento, o último momento da sua vida?
- você é violento!! Eu iria querer ouvir uma história muito boa.
- então contarei uma.
- está bem, vovó.
Eu fingi que não ouvi aquilo e continuei.
- era uma vez a Vida e a morte, Vida e Morte eram melhores amigos. Só que um dia, algum Deus (não se sabe qual) separou a Vida e a Morte. Ele disse que tinha que ter algo a que os humanos se apegassem, e ele escolheu a Vida. Depois ele disse que tinha que haver algo a que eles evitassem e temessem, ele escolheu a Morte. Então, desde aquele dia a Vida e a Morte não se falaram mais. Depois de um tempo eles tiveram uma ideia, iriam se comunicar por meio de presentes. A Vida resolveu presentear a Morte com seres vivos, ele os matava e mandava para a Morte. A Morte mandava presentes da forma contrária. Ele fazia o ser voltar a viver e aparecer como uma criança para a Vida. Esses presentes continuam indo e vindo até agora. Você, Rumple, vai ser um dos melhores presentes que a Morte já recebeu.
- parece que não vamos poder mais sair, jogar, beber milkshake e tudo mais nesta vida.
Eu não respondi.
Rumple ouviu toda a história, e depois foi embora.Mihawk olhou para mim e viu as lágrimas no meu rosto.
- vai melhorar, você vai superar isso. Eu não sei consolar uma pessoa que esteja desta forma, então eu vou parar de falar.
Mihawk saiu daquele lugar e foi para casa. Eu fiquei lá o dia inteiro só olhando e pensando em tudo que havia acontecido hoje. No dia seguinte eu carreguei Rumple e fui para o quintal. Coloquei ele no chão e chamei Mihawk.
Ele veio e nós o enterramos com o maior cuidado possível. Depois eu me sentei perto na grama e eu almocei no quintal.
- o que eu vou fazer agora?
- c...Como é?
- tudo era mais divertido com o Rumple. O que eu vou fazer sem ele?
Mihawk não respondeu, ele sabia que nada ia me ajudar a esquecer aquilo, exceto o tempo, mas não iria funcionar se eu fosse para o futuro ou se eu fosse para o passado impedir a morte dele. Ele ia morrer de outra forma. Não se pode trazer os mortos de volta.Eu voltei para o presente com meu pai e meu irmão. Eles não sabiam que Rumple havia morrido. Nós voltamos para 2015. Eu apareci indo para a casa como no ano passado, na verdade, como agora. Meu pai e meu irmão estavam me esperando em casa. As minhas aventuras só havia durado um minuto. Eu estou terminando este livro agora, e só se passaram um minuto desde que eu comecei.
1 minuto.
O Fim