Conversa com um monstro

28 2 1
                                    

Na entrada da cidade tinha uma placa escrito Zênia, era minha cidade só que no passado.
Na mesma praça que aquele velhote me seguiu estava Rumplestiltskin.
Chamamos o nosso amigo mais digno do primeiro ataque:
- Kinora, mate-o!!
Ele não respondeu. Então eu me lembrei da última vez que eu o vi, foi fora da cabana, além disso Kinora sempre dizia que ele tinha um certo poder que ele nunca nos mostrou, mas isso não é importante agora.
- Onde está Kinora?- Perguntou Kendrick e Seth gritando ao mesmo tempo.
- está em casa. - eu respondi alto e todos eles olharam para mim como se estivessem com sede de sangue.
- como sabe disso? - perguntou preocupado o melhor amigo de Kinora: Seth.
- Eu vi. Ele não está aqui, está em 2033.
- não é possível! Ele talvez tenha perdido a hora.
- sim, talvez sim.
Por dentro eu estava morrendo de rir, como ele pode perder a hora?
Rumplestiltskin falava de nós e como nos deter. Não sabíamos de que forma ele descobriu tanto sobre nós, tudo que ele dizia estava certo.
Os cidadãos gritavam como forma de dizer sim, mas estavam desanimados e com medo.
Atrás de mim ouvi Kora gritar:
- seu covarde, venha lutar contra nós como homem, não se esconda como um coelhinho assustado.
- Para Kora! Tá feio. - eu disse tremendo.
Rumplestiltskin ouviu e respondeu:
- acho que quem está se escondendo são vocês- ele fala tão calmamente, é irritante - afinal vocês são crianças brincando de esconde-esconde. Ele deu um sorriso malicioso.
- Ora, seu... - Seth correu na direção dele, mas quando eu vi ele tinha sumido, e reapareceu atrás de mim, eu me virei e apontei a espada contra seu pescoço.
- por que está contra nós?Rumplestiltskin. - eu falei tremendo.
- é bom te ver também, querido sobrinho. E parece que está com frio, tremendo tanto. - disse sarcasticamente com suas risadas agudas.
Dei um passo à frente com intenção de perfurá-lo. Ele sumiu outra vez, mas desta vez não iria voltar agora.
Eu estava realmente furioso.
Os habitantes também estavam contra meu tio, pois, lógico ele é malvado, violento e principalmente irrirante, então nos ajudaram. Deram-nos comida quente, um banho (o que foi muito constrangedor), descanso e conforto, isso compensa a noite passada que eu dormi muito mal, e aquele quarto era grande, dava para dormir três homens adultos, o que era muito bom
- Espaço! Finalmente um ambiente grande.
Me joguei na cama e dormi instantâneamente.

No dia seguinte fui o terceiro a acordar, cheio de vontade de destroçar aquele nogento, irritante, mas todos estavam desanimados porque Kinora estava ausente, e nós não podíamos voltar agora, tínhamos que esperar 24hrs para usar a máquina de novo.
Ouvi batidas na porta. Ninguém se mecheu, então eu abri a porta. Era nosso vizinho, ele disse: "fuja!", e caiu morto. Atrás dele estava Rumplestiltskin.
- Olá, criança.
- você não é bem-vindo Rumple- eu disse morrendo de raiva.
- Eu já tenho um apelido carinhoso, que fofo- falou dando suas risadas agudas"
Riririririri"
- eu já disse, você não é bem-vindo.
- Será, é o que veremos.
- não pense que só porque você é meu tio que eu vou ficar do seu lado.
- eu sei, mas não é por isso que você vai me ajudar.
- Sonhar é bom Rumple. E por que os anões não estão reagindo contra você?
- estão paralisados, eu fiz isso
- Claro que foi você, monstro.
- prefiro Rumple, e para seu governo já me xingaram de coisa pior.
- novidade.
- eu quero conversar com você, criança. Isso pode salvar seus amiguinhos.
- quando? E onde?- perguntei esperançoso.
- me encontre meia noite na Praça da cidade.- e sumiu.
Os anões voltaram ao normal, e não notaram nada do que havia acontecido.
Quando todos estavam dormindo e já era meia noite eu fui ao lugar marcado.
Cheguei lá, ele apareceu na minha frente e gritou:
- Finalmente!!
Meu coração estava na mão, que susto!!
- como você pode se atrasar para nosso encontro romântico- disse Rumple gargalhando- é brincadeira, não se apaixone por mim.
- CRUZES!!
- vamos direto ao assunto.
- está bem, o que você quer?
- errado! A pergunta é: o que VOCÊ quer?
- preciso do Kinora.
- eu não perguntei o que você precisa e sim o que você quer.
- eu quero o Kinora.
- hum...tô sabendo. - disse dando risadas.
- dá pra você parar com suas...sei lá o que.
- não posso entregar ele para você!
- por que?
- porque não é realmente isso que você quer.
- eu quero saber por que quer matá-los.
- Eles mataram minha filha, quero vingança!
- Eu também quero vingança de quem matou meus pais.
- seu pai está vivo, só sua mãe que morrrreu.
- Como sabe sobre isso?
- foi mais ou menos minha culpa.
- O QUE?!- eu disse fervendo - você matou a própria irmã?
- você também tem um pouco de culpa nisso.
- seu desgraçado, morra.
Eu fui na direção dele e soquei seu delicado rosto com muita força, mas ele pareceu não sentir nada.
- eu ainda prefiro Rumple.
Eu dei outro na barriga dele.
- isso não causa quase dano nenhum em mim.- ele jogou um tipo de magia para me deixar mais calmo.
- me diga, Como ela morreu?!
- estávamos procurando uma forma de te salvar, você nasceu com problemas cardíacos, iria morrer logo, graças a um homem que diziam que podia salvar você, você está vivo, mas para nós(eu e sua mãe)conseguirmos a sua cura tínhamos que acertar uma pergunta considerada difícil por todos.
- qual era a pergunta?
- a pergunta era: qual é o animal que quando criança anda de quatro patas, quando adulto anda de duas e quando idoso anda de três.
- isso é fácil, todo mundo sabe isso.
- eu não sei a resposta até hoje.
- é o homem.
- por que eu não pensei nisto?
- porque você é um babaca.
- continuando...Eu, como você deve imaginar errei a pergunta e como consequencia ele matou ela.
- culpa sua, seu idiota!
- mas aquele cara tinha um pouco de piedade e me deu a cura.
- então, o preço por errar a pergunta era ela?
- infelizmente sim, mas ela queria que eu te protegesse.
- e agora você quer me...
- eu nunca disse isso. Eu quero fazer isso com aqueles anões...
Eu tapei meus ouvidos para não ouvir os xingamentos dele.
-... e é por isso que você tenque ficar do meu lado.
- e se eu não quiser?
- você vai ver seus amigos morrerem na sua frente.
- e se eu fosse culpado da morte da sua filha, você me...
- Claro!!
- então, de acordo com o que você disse eu tenho todo o direito de acabar contigo.
- sim, você tem, mas não vai querer fazer isso.
- por que acha que não?
- porque sem mim você morre, então, a escolha é sua, o que você vai fazer?
Eu preparei a espada, mas não conseguia fazer aquilo, então desisti.
- eu desisto, nem consigo matar uma mosca.
- matar moscas é difícil, elas são rápidas.
- não me provoque.
- mas é verdade.
-...
- Oh meus deuses, estou atrasado, tenho que ir. Tchau Keinack, pense bem no que eu disse!
-...
- também quero te dar uma dica importante, saiba, o lugar onde sua mãe e eu fomos, está embaixo do alçapão da minha casa, talvez tenha algo que queira lá.
Eu me virei para ir embora, dei uns cinco passos e...:
- e Keinack...
- que foi?
- meu número da sorte é dois, isso pode te ajudar em alguma coisa.
- obrigado.
Eu fui correndo para casa, queria deitar na minha cama e durmir para sempre.

1 minutoOnde histórias criam vida. Descubra agora